20.08
2010

Roteiro: Escócia, Inglaterra, Suécia, Dinamarca e Holanda

Essa vai ser a quarta viagem internacional em família e também o início do meu intercâmbio na Escócia. A princípio, o intercâmbio será de no máximo 6 meses, pois esse é o tempo permitido quando recebemos o visto de estudo no UK Border, em pleno aeroporto de Heathrow.

Urquhart Castle, nas margens do Lago Ness

Mas conforme fui lendo, buscando informações sobre a tão temida chegada de brasileiros no Reino Unido, confesso que me deu um medinho. Acabei convencendo todo mundo lá de casa a ir comigo (como se isso fosse o maior sacrifício do mundo)!

Como eu vinha com 2 malas gigantes, pra facilitar nossa locomoção, achamos melhor começar a viagem pela Escócia, para deixar minhas malas e assim, continuar o nosso tour pela Europa.

Porto de Malmö, na Suécia

O roteiro ficou assim:

– 4 dias na Escócia, sendo que em dois dias vamos ficar em Edimburgo, um dia vamos visitar as Highlands (para ver o Lago Ness) e em outro dia vamos para York, na Inglaterra;

– 6 dias em Londres, em um desses dias vamos conhecer o Hampton Court Palace;

– 5 dias na Dinamarca, onde dois dias estaremos em Copenhague, em um dia vamos para Hillerød, um dia vamos para Roskilde e ainda, em uma tarde vamos fazer um bate-volta para Malmö, na Suécia.

Meus pais e meu irmão ainda vão pra Amsterdã, na Holanda, onde ficarão mais 3 dias. Nesse mesmo dia eu vou pra Edimburgo, para organizar minhas coisas e arrumar o meu Flat, pois na seqüência as minhas aulas de inglês vão começar.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Copenhague, Dinamarca, Edimburgo, Escócia, Hampton Court, Highlands, Hillerød, Holanda, Inglaterra, Londres, Malmö, Roskilde, Suécia, York
Booking.com
  1. Samanta 27/05/2013 | 13:06

    Bruna,

    eu conseguindo o visto para estudar Inglês em Londres durante 1 mês, eu consigo entrar nesses outros países sem problema, ou tem que apresentar mais papeis?

    To planejando meu intercâmbio e nada como alguém que já passou por isso.

    • Bruna Bartolamei 28/05/2013 | 22:27

      Oi, Samanta

      Sim, você consegue visitar esses países sim. A permissão de entrada para o Reino Unido não interfere diretamente na entrada dos demais países.

      Claro que qto a documentação, pode ser necessário que você apresente alguns documentos. Isso quem decide é o oficial na Imigração.

      É recomendado que você tenha passagem ida e volta, hotel reservado / carta-convite de algum conhecido, passagens de trens (se for o caso) e o seguro viagem com cobertura de 30 mil euros. Esses são os documentos básicos, mas qto mais coisa vc levar, melhor! Td ajuda!

  2. Josiane 29/05/2013 | 21:21

    Olá. Gostaria de saber como é o povo escocês.

    • Bruna Bartolamei 30/05/2013 | 17:58

      Oi, Josiane

      No geral são bem receptivos e prestativos. Não tenho nenhuma reclamação a fazer.

Deixe o seu comentário...