31.08
2010

BBC Proms 2010, no Royal Albert Hall em Londres!!

Quando começamos a ver os shows, musicais e eventos em Londres para o verão, meu pai já foi dizendo: “Esse ano quero ver alguma coisa no Royal Albert Hall” e lá fui eu e o meu irmão procurar alguma coisa que interessasse.

Chegando no Royal Albert Hall

Não foi muito dificil de achar a programação, mas em compensação a escolha foi um pouco mais complicada, afinal.. nessa época de verão, desde 1895, o Royal Albert Hall exibe o BBC Proms, que é nada mais nada menos considerado o maior festival de música clássica do mundo.

BBC Proms

Nem preciso dizer que meu pai ficou enlouquecido e ele de cara escolheu um dos concertos que aconteceu em um sábado (as apresentações de final de semana são consideradas as “melhores” e as mais esperadas). Então lá fomos nos, na sexta-feira às 19:30 assistir ao concerto Promo 57: Bach e Nona Sinfonia de Beethoven!!

Um pouco antes do concerto começar..

No Royal Albert Hall esperando o Promo 57 começar!!

Os ingressos são bem acessíveis, e vão desde 5,00 libras a 60,00 libras. Quanto melhor o lugar, mais caro o ingresso, é claro! Os ingressos podem ser comprados tanto online (recomendado, já que em Londres tudo é termina num piscar de olhos) e os ingressos de 5,00 libras são vendidos na bilheteria do teatro no dia do evento, porém a grande desvantagem desse ingresso mais barato é que tem que assistir a apresentação inteirinha em pé.

Durante a Nona Sinfonia de Beethoven

Nem preciso dizer que meu pai foi ao delírio e se emocionou ao ouvir a Nona Sinfonia, e no fim das contas, todos nos gostamos bastante de ir a esse evento, ainda mais em Londres!

E como esperado.. Lotado!!

A apresentação tem duração de 2 horas, e como sempre com um intervalo de 20 minutos.

.. quase terminando!!

A BBC Proms esse ano acontece de 16 de julho a 11 de setembro, no Royal Albert Hall, que fica na Rua Kensington Gore, London SW7 2AP (bem próximo ao Kensington Palace e ao Hyde Park).

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais
Booking.com
Deixe o seu comentário...