27.09
2010

Roteiro: Oslo

Esse final de semana fui pra Noruega, foram apenas 3 dias em Oslo, mas acho que foram suficientes para que pudessemos conhecer bem a cidade!!

Como eu queria aproveitar ao maximo todos os finais de semana e de preferencia viajar em todos, comecei a busca por passagens aereas em empresas de baixo custo a um bom tempo atras, na verdade, logo depois que decidi que eu realmente viria para a Escocia fazer o intercâmbio.

Procurando na internet por uma empresa que fizesse voo direto entre Edimburgo – Oslo, acabei encontrando uma empresa de baixo custo norueguesa, a Norwegian. Perfeito, era justamente isso o que eu queria!

Buscando informacoes sobre o pais, acabei descobrindo que a Noruega é considerada um dos paises mais caros do mundo, e que Oslo, esta sempre entre as 10 cidades com custo de vida mais caro também.

Sabia que a viagem seria um pouco caro, mas nao desisti. Alias, gostei bastante do que li enquando mostava o roteiro da viagem.

Essa viagem eu fiz com uma amiga da minha cidade, a Chay, que na época estava morando em uma cidadezinha proximo a Munique, na Alemanha. Marcamos de nos encontrar la…

E o nosso roteiro ficou assim:

– sai de Edimburgo na sexta a tarde, e voltei hoje;

– no sabado fomos conhecer o Palácio Real de Oslo, caminhar pela Karl Johans Gate, ver o Parlamento e de la seguimos para a visita guiada na Prefeitura de Oslo. Nossa próxima parada foi o Nobel Peace Center. Jantamos no Hard Rock Café Oslo e depois fomos até o IceBar Oslo, já que a Chay nunca tinha ido num bar de gelo até então!

– no domingo fomos de Ferry até a peninsula de Bygdoy, que é onde estao localizados vários museus. Programamos para visitar apenas o Kon-Tiki Museum, Museu Fram e o Oscarshall Summer Palace. A tarde visitamos o Vigeland Park e a Catedral de Oslo. A noite vamos jantar no Burger King e tambem acabamos provando as salsichas super apimentadas que sao vendidas por todas as partes no centro da cidade.

– segunda-feira: o dia amanheceu lindissimo, dei mais uma ultima voltinha pela cidade, passei rapidamente pela Fortaleza de Akershus. No fim de tarde peguei o voo de volta para Edimburgo.

Os tres dias foram suficientes para conhecer com calma tudo o que planejamos visitar. E realmente, Oslo é uma das cidades mais caras da Europa!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Noruega, Oslo
Booking.com
  1. […] legais. Comece a viagem pela capital da Dinamarca e dedique quatro dias a ela. De lá, siga para Oslo, na Noruega, onde você pode ficar três dias. Hora de ver fiordes, recomendável ir de trem para […]

Deixe o seu comentário...