29.09
2010

Park Inn by Radisson Oslo Hotel

Pra mim uma das tarefas que mais “perco” tempo durante a organização de uma viagem é a escolha do hotel em que vou ficar.

A ida a Oslo foi a minha primeira viagem de final de semana nesse intercâmbio, e foi justamente o que mais demorei pra escolher, talvez por ser o primeiro, talvez por medo de algo dar errado, sei que olhei sites e mais sites umas mil vezes, no mínimo. E o escolhido acabou sendo o Park Inn, que pertence a rede de hotéis Radisson.

A localização não poderia ser melhor, a duas quadras da principal rua da cidade, a Karl Johans Gate, além de ficar a umas 3 quadras do porto de onde partem os barcos para a peninsula de Bygdøy e a uma curta caminhada da Estação Central de Oslo.

Como a Chay, minha amiga ia chegar antes de mim, e a reserva estava no meu nome, apenas enviei um email pra recepção do hotel avisando que ela poderia fazer o check-in sem problemas e que meu voo chegaria mais tarde.

Quando cheguei lá, a moça da recepção me deu uma chave extra e subi. O hotel é pequeno, são poucos andares, e a primeira impressão foi boa.

O quarto era bem amplo, e tinha apenas uma cama, mas era uma cama queen, então dividimos tranquilamente e o banheiro bem grande também. Uma coisa que tivemos um pouco de dificuldade foi com a luz do banheiro, já que o jeito pra ligar e desligar era um pouco chatinho. Quando conseguiamos ligar a luz, nao desligavamos mais.

O café da manhã e a internet wi-fi estão incluidos no valor da diária. O café da manhã é servido no piso terreo, mesmo andar da recepção e achei muito bom! Tinha uma boa variedade de pães, de frutas, iogurte, sucos, omelete, algumas coisas tipicas que os noruegueses costumam tomar no café da manhã. Mas o negócio é chegar cedo, pq o café tá sempre lotado!!

O hotel fica na Øvre Slottsgate 2c, em Oslo, bem na esquina, então quem vem caminhando da Estação Central pela Karl Johans Gate, dobrando na rua Akersgata, logo já vemos de longe a fachada do hotel.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Oslo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Oslo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Roteiro: Oslo

Chegando em Oslo

Oslo

Peninsula de Bygdøy e Vigeland Park, em Oslo

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Noruega, Oslo
Booking.com
Deixe o seu comentário...