05.10
2010

Roteiro: Irlanda do Norte

Esse final de semana foi a minha primeira vez na Ilha da Irlanda, e para ser mais especifica, dessa vez eu fui somente para a Irlanda do Norte.

Belfast tem dois aeroportos, o Aeroporto Internacional de Belfast (IATA: BFS) e o Aeroporto George Best Belfast City (IATA: BHD). A unica diferença entre os dois é que o Aeroporto Internacional fica mais afastado do centro.

Assim, a unica ”dificuldade” que tive, foi descobrir uma empresa que fizesse voo direto entre Edimburgo – Belfast e chegasse no Aeroporto George Best, no centro da cidade e que fosse sem escalas. Empresas tradicionais como a British Airways eu acabei descartando, e o jeito mesmo foi arriscar uma dessas empresas de baixo-custo. Vasculhando pela internet, acabei descobrindo a existência da cia aérea britânica Flybe.

Fiz o check-in pela internet mesmo, e como nessas viagens de final de semana apenas levo uma mochila ou mala pequena, quando cheguei no Aeroporto de Edimburgo já fui direto para o portão de embarque. O voo tava no horário, e chegando no embarque, o avião era um daqueles minusculos, com duas poltronas para cada lado. Como em todas as outras empresas de baixo-custo, é servido lanchinho, porém é pago a parte! O voo foi super tranquilo, atravessamos toda a Escócia (paisagens lindissimas), o Mar da Irlanda e em menos de 40 minutos eu estava desembarcando em Belfast.

Como eu queria aproveitar ao máximo a viagem a Irlanda do Norte, no mesmo dia que cheguei, marquei um tour com a empresa Befast City Tours. Eles foram me buscar no aeroporto e ainda passamos no Stormont (o Parlamento da Irlanda do Norte) antes de começar o tour e eles me cobraram apenas 5,00 libras a mais por isso.

O roteiro desse meu final de semana no país ficou assim:

- sexta-feira Visitei o Stormont e fiz o Political Tour;

- sábado Fiz um day trip para visitar Giant’s Causeway e a cidade de Derry, na costa norte da Irlanda do Norte;

- domingo, pela manhã até o inicio da tarde fui conhecer Belfast, e a tarde ainda tive tempo de fazer o Titanic Walking Tours antes de ir para o aeroporto.

Tá ai um lugar que eu A-D-O-R-E-I, me surpreendeu em todos os sentidos. Confesso que viajei um pouco apreensiva, com medo de ir pra lá, devido a todas aquelas coisas que vemos nos noticiarios a respeito do IRA. Tinha também uma ideia totalmente equivocada do país, achava que era um pouco mal cuidado, meio decadente mesmo, e chegando lá, vi uma cidade super bonita, moderna e interessante!

Posts relacionados:

Dica de Hotel em Belfast

O Muro de Belfast

Tour pela costa da Irlanda do Norte!

Um pouco de Belfast e Titanic Walking Tour

Postado em Aeroportos, Belfast, Dicas de Viagem, Giant's Causeway, Irlanda do Norte, Reino Unido
  1. […] Dica de como montar um roteiro pela Irlanda do Norte […]

  2. […] Dica de como montar um roteiro pela Irlanda do Norte […]

  3. […] Dica de como montar um roteiro pela Irlanda do Norte […]

  4. […] Dicas de como montar um roteiro pela Irlanda do Norte […]

Deixe o seu comentário...