11.10
2010

Roteiro: Milão, Itália!

Continuando minha saga de cada final de semana num lugar, dessa vez o destino foi Milão, na Itália!

Milão, assim como Belfast, têm 2 aeroportos: Aeroporto de Milão Malpensa (IATA: MXP) e o Aeroporto de Milão Linate (IATA: LIN).

Como eu queria um voo direto entre Edimburgo e Milão, a unica opção foi com a companhia de baixo-custo EasyJet, velha conhecida de muita gente, mas completamente estranha pra mim!

Sim, foi o meu primeiro voo com a cia aérea, e confesso de gostei bastante, tirando a alteração que fizeram de ultima hora no meu voo de volta, tornando a minha viagem muito mais curta!

O que era pra ser um final de semana em Milão, acabou se tornando em uma “maraturismo” pela cidade, pq tive que me virar e fazer tudo em apenas um dia, já no domingo nem pude fazer nada a não ser levantar e ir direto pro aeroporto.

No final das contas, essa foi a viagem poderia facilmente receber um troféu, foi a que eu mais me enrolei pra reservar hotel, mas acabou se tornando a mais bem planejada, tinha tempo cronometrado em cada lugar, pra vencer e dar conta de fazer tudo o que eu queria. Thanks Easyjet!!

Em resumo, o final de semana ficou assim:

– sexta-feira só tive tempo para conhecer a Galleria Vittorio Emanuele e depois fui direto pro hotel;

– sábado, levantei cedíssimo e fui direto para a Igreja Santa Maria delle Grazie especialmente para ver a Última Ceia de Leonardo da Vinci, depois fui conhecer o Duomo e seu terraço, por proximidade acabei almoçando na Galleria Vittorio Emanuele, conheci a Loja da Ferrari, segui caminhando para o Castelo de Sforzesco e fui caminhar um pouco pelo Parco del Sempione. De táxi, segui até o Estádio San Siro, onde fiz o tour e visitei o museu. Lá peguei o bondinho e fui até o Teatro Nazionale, onde iria assistir ao Musical Mamma Mia.

Ufa! até me cansei ao descrever tudo isso, mas no fim das contas deu tempo de fazer tudo tranquilamente e ainda fiquei umas 2 horas caminhando por Milão até o Musical começar.

– domingo, sem tempo pra mais nada, fui direto pro aeroporto.

Como o voo da Easyjet desembarcava no Aeroporto de Malpensa, o jeito mais fácil e barato é através do Malpensa Express, um trem que liga de forma direta o aeroporto até a Estação de Cadorna, no centro da Milão.

Quem viaja de Easyjet vai desembarcar no Terminal 2, e para pegar o Malpensa Express, temos que nos deslocar até o Terminal 1, de onde parte o trem a cada 30 minutos. O trajeto entre os dois terminais é feita por um ônibus gratuito que o próprio aeroporto disponibiliza e tem duração de uns 10 minutos.

Chegando no Terminal 1, as opções para comprar o ticket são: máquinas self-service e os atendentes no balcão. Comprei com os atendentes no balcão somente o bilhete de ida, pq só podemos comprar o bilhete pro dia que vamos usar (lá ainda não tem o esquema de comprar ida e volta pra pagar menos).

Para chegar na plataforma de embarque, temos que descer através de uma esteira rolante até o andar inferior. O trem já estava lá, e em questão de poucos minutos partiu. Um fiscal passou verificando os bilhetes e em 40 minutos eu estava no centro de Milão.

Na volta fiz o mesmo esquema, mas dessa vez tive que comprar o bilhete na máquina self-service, e já aviso, só aceitam dinheiro e moedas.

A primeira impressão da Itália foi boa, mesmo sendo em uma cidade business total, achei que turisticamente falando, Milão não fez feio não, tem muitas atrações. Achei a cidade meio caótica, mas foi pra ter uma pequena noção do que é esse pequeno país do qual tenho descendência!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Itália, Milão
Booking.com
  1. Luiza 27/03/2012 | 23:05

    Oi Bruna! Já estive em Milão duas vezes a trabalho e nunca consegui ingresso para ver a Última Ceia do Mestre Leonardo da Vinci. Como comprou esse ingresso, tem alguma sugestão de site que não seja o oficial pra eu fazer isso? Meu próximo compromisso a trabalho será inicio de Junho. Obrigada!

  2. Bruna 30/03/2012 | 15:21

    Oi Luiza!!
    Olha, so de lembrar o stress q foi pra conseguir esse ingresso, tive vontade de desistir dessa viagem. Hehehe
    Eu vou escrever um post especifico sobre isso nesse final de semana e te envio o link por email. Tem q ser por sites sem ser o oficial, eu nao to com o link agora (ta no favoritos do meu note), mas assim q der eu já posto!!

  3. […] LINK 190. @blogfinestrino | lago como | LINK 191. @contandoashoras | roteiro: milão, itália! | LINK 192. @dicaseturismo | algumas coisas que sabemos da toscana | LINK 193. @dicaseturismo | dicas de […]

  4. […] LINK 190. @blogfinestrino | lago como | LINK 191. @contandoashoras | roteiro: milão, itália! | LINK 192. @dicaseturismo | algumas coisas que sabemos da toscana | LINK 193. @dicaseturismo | dicas de […]

Deixe o seu comentário...