13.10
2010

Euro 2012: Escócia x Espanha, em Glasgow

Ontem à noite eu fui pra Glasgow para assistir pela primeira vez um jogo de futebol aqui na Escócia e na Europa, e a escolha não poderia ter sido melhor.. um jogo oficial, valendo classificação pra Euro 2012 e o melhor de tudo, contra a Espanha, atual campeã mundial!!

Chegou pelo correio uns 15 dias antes do jogo

Cheguei cedo lá em Glasgow, pois eu queria ver de perto toda a movimentação no Hampden Park, que é o estádio onde acontecem os jogos oficiais da Seleção de Escocesa de Futebol.

Hampden Park, em Glasgow

O estádio onde sempre acontecem os jogos da seleção da Escócia

Como os ingressos considerados “normais” já estavam esgotados, tive que comprar um tipo de ingresso um pouco diferente, que é oferecido e só pode ser comprado no site oficial do Hampden Park.

Cheguei com muuuita antecedência!!

A entrada VIP

O Hampden Vip Ticket oferece, além do acesso aos melhores lugares no estádio (com cadeira marcada), Champagne Reception, Jantar (4 course) com vinho e cerveja, acesso ao bar durante o intervalo do jogo e por 1 hora após o termino do jogo e um livinho com a história da Seleção Escocesa, história desse Campeonato e as Escalações dos 2 times com foto de todos os jogadores.

A programação

O traje exigido era social, porém como eu não tinha nada social aqui comigo, fui de calça de jeans mesmo e liberaram o meu acesso da mesma forma. E olha, ninguém, absolumente ninguém me olhou feito por isso. Na verdade quem se sentiu meio mal fui eu, por não estar de acordo. Mas nem dei bola, nunca mais iria ver aquelas pessoas na frente mesmo hehehe =)

O jantar!! Pessoal muito gente boa, os que estavam na mesma mesa que eu, me ajudaram com as traduções no cardápio!!

Foi um pouco estranho ver todo mundo de terno e gravata e as mulheres de saia e vestido social, como se estivessem indo a um casamento!

Aquecimento antes do jogo – Casillas, goleiro da Espanha!

O aquecimento – Seleção da Escócia

Então, após a recepção com Champagne, as recepcionistas me levaram até a minha mesa e acabei conhecendo um pessoal bem gente boa, todos escoceses e na mesa tinha apenas eu e mais uma mulher!

Não fiquei pra comer a sobremesa, pois eu queria ver o aquecimento e toda a movimentação pré jogo, que era muito mais importante, é claro!! =)

Seleção da Escócia

Seleção da Espanha

Durante o Hino da Escócia!

Antes do jogo teve a apresentação de cada jogador e a execução do hino nacional de cada país.

Aqui na Escócia eles não cantam o God Save the Queen, os Escoceses tem o seu próprio hino chamado Flower of Scotland.. muito mais bonito, por sinal!!

No primeiro tempo…

No intervalo do jogo

Começando o segundo tempo..

O jogo foi normal.. algumas jogadas emocionantes e teve baaaastante gol.. e no final, injustamente a Escócia acabou perdendo, como era esperado, mas o placar foi apertado: Escócia 2 x 3 Espanha!

“Casa cheia”!!

O jogo aconteceu no Hampden Park Stadium, em Glasgow, as 20:00. O Hampden Park fica uns 10 minutos de táxi da Queen Street Station, que é a principal estação de trem da cidade e fica bem centro da cidade.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Glasgow, Jogos de Futebol - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
3 comentários em "Euro 2012: Escócia x Espanha, em Glasgow"
  1. […] | passeando por glasgow | LINK 119. @contandoashoras | euro 2012: escócia x espanha em glasgow | LINK 120. @contandoashoras | old firm – rangers x celtics | LINK 121. @malapronta | conheça […]

  2. Karin Naomi   05/05/13 • 11h55

    Olá Bruna! Estou adorando ler seus posts! Será que poderia tirar uma dúvida minha? Vou par a Escócia fazer uma intercämbio, e gostaria de saber como é o custo de vida por lá, será que poderia me dar uma noção, plz? Sei que ficou na capital, mas tem como dizer como foi em Glasgow? (com relação ao custo de vida, gastos especialmente, o que achou?) Muito Obrigada desde já! Karin PS: se tiver algum outro meio pelo qual possa me responder, avise! ;)

    • Bruna   05/05/13 • 23h25

      Oi, Karin!

      Eu já escrevi um post sobre esse assunto, mas os gastos são relativos, demorei pra escrever esse post justamente por esse motivo. Mas acho que conseguir mostrar um pouco de como foi essa questão no tempo em que morei em Edimburgo.
      http://contandoashoras.com/2013/04/04/intercambio-quanto-custa-morar-em-edimburgo/

      Acho que esse post vai te ajudar, pq afinal, morar em Edimburgo ou Glasgow, os gastos vão ser praticamente os mesmos.

      Tenho um email pra contato, que está lá no topo, na aba “contato”. Pode me escrever, as vezes eu demoro pra responder, mas pode ficar tranquila, sempre respondo todos os emails.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas