25.10
2010

Roteiro: Liverpool e Blackpool

Esse final de semana eu fui pra costa oeste da Inglaterra. Fui de trem diretamente para Liverpool e acabei indo conhecer Blackpool também. Eu já estive em Liverpool antes, mas em Blackpool ia ser a minha primeira vez. Um dos motivos que me fez voltar a terra dos Bealtes, foi pq ficou faltando fazer justamente mais alguns passeios relacionados a banda. E ainda achei bem interessante também conhecer uma típica cidade litoranea Inglesa, famosa por suas praias, por mais estranho que isso possa parecer!

Liverpool

Para chegar de trem até lá, não existe nenhuma empresa que faça o trajeto Edimburgo – Liverpool direto. A unica opção que achei foi com a Transpennine Express. Assim como as cias aéreas, as empesas de trem também tem acordos, e ao comprar o ticket no site da Scot Rail, a maior (e acho que unica) empresa de trem da Escócia, quando recebi o voucher de confirmação da compra, veio a informação que o trajeto seria operado pela Transpennine.

O trem parte da Waverley Station em Edimburgo, e como não tinha trem direto, podemos escolher entre fazer conexão em duas cidades: Preston ou Wigan (North), eu escolhi ir por Preston pq o tempo de conexão era um pouco maior, em torno de 20 minutos, já que eu não conhecia a estação e não sabia como ia ser pra achar a próxima plataforma.

O trajeto total, incluindo o tempo da conexão em Preston, tem duração de 3 horas e 40 minutos. Os trens da Transpennine são super bonitinhos, tanto por fora como por dentro e a cor da empresa é mantid,a e os bancos também são cor-de-rosa.

Em Liverpool, existem 4 estações de trem, mas eu preferi parar na Liverpool Lime Street Station, pq além de ficar bem localizada, ficava apenas 2 quadras do hotel que me hospedei.

Blackpool

O meu roteiro pro final de semana ficou assim:

– sexta-feira: depois de fazer o check-in no hotel, fui caminhar pela região de Albert Docks e aproveitei pra jantar por lá mesmo;

– sábado: fui pra Blackpool;

– domingo: fui visitar o Museu Beatles Story novamente e ali em frente ao museu, peguei o ônibus especial Magical Mistery Tour para conhecer a casa onde cada um dos Beatles morou, alguns lugares que eles se inspiraram para escrever algumas musicas, além de mais alguns lugares importantes. Antes de pegar o trem pra Edimburgo, ainda tive tempo de dar mais uma ultima voltinha pelo centro da cidade, passei pelo Cavern Club, e subi no deck de observação da Radio City Tower.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Blackpool, Inglaterra, Liverpool - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "Roteiro: Liverpool e Blackpool"
  1. Bruno Coriolano   19/12/12 • 01h40

    Opa Bruna… O ônibus para em algum desses locais ou apenas passa pela frente? Você acha que dá pra fazer todos os passeios legais apenas em 3 dias ou é preciso mais?

    • Bruno Coriolano   19/12/12 • 01h41

      Blackpool é uma cisa legal? E Manchester… é fácil ir pra lá de Liverpool?

      • Bruna   20/12/12 • 04h02

        Bruno,

        Eu fiz um post em especifico para Blackpool, não sei se vc viu?!?!?!
        http://contandoashoras.com/inglaterra/ (aqui está a lista com todos os posts sobre os lugares que já fui na Inglaterra, inclusive Blackpool).

        Manchester é bem perto de Liverpool, vc pode ir de trem ou ônibus, é bem tranquilo. Tem muitas opções de horários também. =)

    • Bruna   20/12/12 • 03h59

      Oi Bruno,

      O Magical Mystery Tour para em vários lugares, são poucos que só passamos na frente.

      Na minha opinião, 3 dias dá pra ver muita coisa em Liverpool., claro que se vc quiser ver tuuuuuuuuuuuudo e mais um pouco, uns 4 ou 5 dias seria ideal.

  2. Martha Miranda Lacerda   23/07/13 • 14h12

    Oi Bruna ,
    Minhas pesquisas, agora estao voltadas para Liverpool ! Adoro os Beatles, eles fizeram parte da minha vida e nao posso deixar esta oportunidade passar!
    Ficarei hospedada em Londres, perto da estacao de metro de Russell Square, tu poderias me dar o passo a passo, para que eu vá de metro e trem para Liverpool , partindo desta estacao de metro ?
    Muito obrigada,
    Martha.

  3. Nathália   05/12/15 • 23h02

    Ei Bruna!! Desculpa ressuscitar o post, mas vou pra Liverpool e Manchester na epoca do natal e é claro que vim ver suas dicas!! :)
    Na verdade minha duvida não tem muito a ver com a cidade. Comprei a passagem de trem pela Transpeninne tambem e fazendo conexão em Preston e com destino final Liverpool-Lime Street. Voce sabe se eu tenho que descer em Lime Street mesmo ou posso descer em outra estação em Liverpool? Tem algum lugar que eu consiga olhar isso? Na hora de comprar não tive opção pra escolher…
    Beijos!

    • Contando as Horas   07/12/15 • 19h02

      Oi, Nathália

      Humm.. Depende! As vezes, se o destino final não é Liverpool, vc até consegue ir até outras estações. Geralmente eles anunciam nos painéis perto do trem, tipo esse painel ai da foto todo tremido. No site da National Rail tem a opção de vc ver onde o trem faz as paradas, vc já tentou olhar? Ou ainda, vc pode ir em Waverley ou Haymarket e perguntar no guiche. Já fiz isso quando tive duvidas, eles sempre foram bem receptivos e prestativos.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas