09.11
2010

Cardiff: Ballet Swan Lake on Ice, no Wales Millennium Centre

Sábado a noite eu fui assistir o ballet Swan Lake on Ice (O Lago dos Cisnes no gelo), no Wales Millennium Centre, em Cardiff.

Logo que comprei minha passagem, comecei as pesquisas sobre o que poderia fazer por lá nesse final de semana. Uma das construções que mais me chamou a atenção foi o Wales Millennium Centre, um complexo com teatros, auditórios, bares, restaurantes e uma lojinha de souvenirs.

wales millennium centre (7)

Esse lugar foi construído na Mermaid Quay, localizada de frente para a Cardiff Bay, uma área que passou recentemente por uma grande revitalização. Foi inaugurado em 2004, com a presença da Rainha Elizabeth II. 

wales millennium centre (3)

Quando vi como era a construção por fora, confesso que não me aguentei e fui logo vasculhar no site oficial pra ver se teria algum espetáculo de ballet, dança ou até mesmo um musical pra eu assistir. E pra minha surpresa, ia ser o ultimo dia da apresentação do Lago dos Cisnes no gelo lá e claro, tratei logo de comprar meu ingresso, afinal, nunca tinha visto um ballet com patinação no gelo até então.

O Millennium Centre é formado por diversos teatros, mas essa apresentação em especifico aconteceu no Donald Gordan Theatre. Esse teatro é enorme, tem capacidade para um pouco mais de 1.800 pessoas e tem uma decoração com muita madeira, que na minha opinião, ficou super bonito e moderno.

wales millennium centre (2)

O Ballet começou pontualmente no horário marcado e o não estava tooootalmente lotado. Anda bem! Pelo menos não as poltronas na minha frente, consegui assistir sem nenhum cabeção me atrapalhando.

O espetáculo é fantástico, os artistas perfeitos. Fiquei realmente muito impressionada com as coreografias, os malabarismos, e até mesmo com o cenário e figurino. As roupas usadas pelos bailarinos eram maravilhosas. Pode reparar que os adjetivos não foram economizados, afinal, achei que eles fazem jus a tudo que vi por lá.

wales millennium centre (5)

Durante a apresentação de quase 2 horas (mais um intervalinho de 20 minutos), os artistas não erraram nada, nenhum passo em falso, nenhum tombo, nadinha. Foi tudo perfeito!

O Ballet é super famoso e foi composto por Tchaikovsky. Teve sua estreia no século 19, no Teatro Bolshoi de Moscou, foi um sucesso e desde então nunca mais parou de ser apresentado.

wales millennium centre (4)

A história, como todo mundo sabe, é bem dramática e trágica também. Se passa na Rússia. O Príncipe está de aniversário e a Rainha resolve oferecer uma festa a sociedade. Por trás desse evento, a verdadeira intenção da Rainha era que todas as melhores pretendentes da cidade estivessem lá, pois ela queria que o filho se casasse.

O príncipe fica aborrecido com as exageradas cobranças de sua mãe e logo apos a festa terminar, ele sai para caçar com um amigo. Ele é atraído pelo barulho de um grupo de cisnes e fica fascinado em especial por um em particular.

wales millennium centre (6)

Enquanto o cisne que chamou atenção do príncipe estava sob o feitiço do mago, ele não deixara a forma de ave. Para que isso acontecesse, o cisne precisaria encontrar um amor verdadeiro.

Esse video eu peguei no site oficial do Millennium Centre e mostra um pouco do espetáculo que eu vi:

Ahh, e o letreiro enorme que tem na fachada do teatro, são as janelas do bar que fica no mesmo andar por onde entrei, pois o meu ingresso era na platéia principal (stalls). Quem vê de fora, acha que é apenas o letreiro, mas quando tive acesso ao bar 1 hora antes do show começar, vi que se tratava de janelas.

wales millennium centre (1)

O ticket eu comprei pelo site oficial mesmo e recebi um voucher com o código da compra. Chegando no teatro, troquei o voucher pelo ticket no Box Office. Super tranquilo, só precisei apresentar o cartão  de crédito que usei no ato da compra.

** Precisando de hotel em Cardiff? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre País de Gales

Todos os posts sobre Cardiff

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cardiff, País de Gales
Booking.com
Deixe o seu comentário...