17.11
2010

Hotel Radisson Blu Alcron, em Praga

O que tem o idioma tcheco que é uma desgraça, dificil de lembrar o nome dos bairros e das ruas, eu tive a maior facilidade em escolher o hotel em que iria me hospedar e por incrivel que pareça ele tinha um nome normal e facil de decorar. O escolhido dessa vez foi o Hotel Radisson Blu Alcron.

Os hotéis em Praga são na grande maioria super bem localizados, nesse em que me hospedei, por exemplo, fica a uns 15 minutos de caminhada da Ponte Carlos. Os preços também são infinitamente mais baratos que qualquer outra capital européia.

O Radisson Blu Alcron fica em um prédio histórico super bem conservado e tem uma decoração em estilo art déco.

Quanto ao quarto, ele é bem espaçoso, nesse que eu fiquei tinha 2 camas de solteiro. Tinha também kit de costura, chocolatinhos, máquina da Nespresso, guarda-chuva e pasmem, o piso do banheiro era aquecido. Uma maravilha!

A internet wi-fi é grátis e pra quem precisar imprimir alguma coisa, como eu precisei, tem um escritório com uns 3 computadores e acesso a internet gratuito também.

E sem contar nos restaurantes, o restaurante Alcron que é estrelado pelo Michelin e ainda tem o La Rotonde, eu só posso recomendar esse. Os pratos são de culinária internacional e também serve alguns pratos típicos do país. O café da manhã também está incluído no valor da diária e é servido até as 10:00 no restaurante La Rotonde. Na minha opinião, eu que não tenho costume de tomar o café, gostei bastante. Tem bastante variedades, tanto de paes, bolos, iogurte, sucos, frutas, muito bom mesmo!

Na sexta-feira, como cheguei bem tarde, pedi apenas um sanduiche no menu da noite e provei a cerveja Pilsner Urquell, mas no domingo a noite pedi um dos pratos mais populares da cozinha tcheca, o Goulash, que é tio uma sopa feita com pedaços de carne, um pouco apimentada, mas muuuito boa! E ainda pedi uma massa com manjericão e mussarela de búfala. E pra acompanhar, um vinho tcheco, é claro!

O hotel está localizado na rua Stepanska, 40. Fica a umas 4 quadras das margens do rio Moldava e a meia quadra do Bulevar onde está localizada a Praça Wenseslau.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Praga através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Praga. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Roteiro: Praga

A Ponte Carlos e o Castelo de Praga

Nabucco, na Opera Estatal de Praga

Mais um pouco de Praga e a Cidade Antiga

A Cidade Nova de Praga

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Praga, Rep Tcheca
Booking.com
Deixe o seu comentário...