29.11
2010

Próxima viagem: Bélgica (Bruxelas)

Esse ultimo final de semana eu finalmente consegui colocar meus pés pela primeira vez na Bélgica, mais precisamente em Bruxelas.

Essa viagem era pra ter acontecido no ultimo final de semana de outubro, mas devido as condições péssimas do tempo no continente Europeu, meu voo foi cancelado.

DSC04568

Essa viagem eu faria de KLM, uma cia aérea que sempre ouvi dizer que era uma das melhores da Europa. Depois de muito pesquisar preços, achei uma passagem com preço legal e resolvi comprar. Meu voo sairia de Edimburgo com destino a Amsterdã, onde eu faria uma conexão pra seguir viagem para Bruxelas. 

Com o voo cancelado, eu tive que ir até, eu tive que ir até o atendimento da KLM na área de embarque do aeroporto de Edimburgo e ver o que poderia fazer. As opções oferecidas foram: pegar o primeiro voo no sábado de manhã ou alterar a data da viagem (sem custo). Não tive a menor duvida e alterei a data da viagem para esse final de semana que passou.

Como costumo comprar tudo o que posso com antecedência, pela internet, eu não tive muito o que fazer, muita coisa não dava pra cancelar e acabei tendo que me conformar em perder tudo. Fazer o que, né? Esse é um risco que se corre ao comprar as coisas antecipadamente.

DSC04601

Museu Magritte (a direta)

O roteiro que eu tinha programado para outubro permaneceu exatamente o mesmo. E ficou assim:

– Sexta-feira: cheguei em Bruxelas tarde da noite e não tive tempo de fazer nada. Acabei indo direto pro hotel.

– Sábado: levantei cedo e fui cainhar pelo centro da cidade, visitei a Catedral de St Michel e Gudule, conheci o Museu Magritte, passei pelo Palácio Real e de la fui até o Atomium. Como já era final de tarde e durante os meses de inverno escurece super cedo (por volta das 16:00), voltei para o centro da cidade e foi caminhar nos arredores da Grand Place, comprei chocolates, cerveja e comi os famosos waffles belgas.

– Domingo: segui direto para a Grand Place, a principal praça de Bruxelas. Tirei milhões de fotos da Prefeitura e dos prédios bonitinhos dessa praça. Depois fui ver o bonequinho mijão, o Manneken Pis. Também acabei encontrando meio que por acaso alguns painéis de História em Quadrinho que estão pintados na fachada dos prédios em algumas partes da cidade. Comprei mais alguns chocolates pra levar pra Edimburgo e fui para o aeroporto.

DSC04576

O clima nessa época estava super frio, quando cheguei em Bruxelas estava começando a nevar. Jamais vou esquecer do meu voo de volta aqui pra Edimburgo, pois a cidade estava branquinha de neve. Minha ida na aula hoje pela manhã foi uma mega aventura!

** Precisando de hotel em Bruxelas? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Bruxelas

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Bruxelas
Booking.com
  1. guilherme 07/09/2012 | 19:54

    Oi Bruna. A Bélgica, de uma modo geral, ficou aquém das minhas expectativas. Bruxelas achei “legalzinho”… nada demais. Diria que foi uma decepção, mas em todo caso valeu a viagem. Bruges é uma graça. Já foi lá?

    • Bruna 07/09/2012 | 23:56

      Oi Guilherme,
      Então, sabe que eu tbm tive a mesma impressão?!?! Legal, mas nada super hiper master interessante. Acho que foi uma das cidades que menos gostei. E acredito que tenha sido pq não me situei por la. Não sabia pra que lado ficavam as coisas, mesmo estudando o google maps antes da viagem por uma semana hehe
      Não fui em Brugges, na verdade eu queria ter ido na segunda vez que fui pra Bélgica, mas dai como fiquei com “essa má impressão” acabei largando mão de conhecer a Bélgica e fui conhecer Colônia e Luxemburgo como day trip partindo de Bruxelas. Vc gostou de lá? Dizem que Brugges é bem bonitinha!

      • guilherme 08/09/2012 | 01:46

        Pois é. A Bélgica foi uma decepção para mim em relação a todos os países que já visitei na Europa. Não sei se foi a expectativa criada (pelo fato da minha bisavó ter nascido lá e portanto quis conhecer minhas “origens”) ou se realmente não gostei. Minha bisa nasceu em Gent e lá gostei muito. Bruges parece uma cidade de boneca. Vale a pena conhecer. Já a Antuérpia é uma cidade grande como outra qualquer. Ou seja, vale a visita em Gent e Bruges.
        Outro roteiro que tenho em mente e farei uma próxima vez é Suíça – Liechtenstein (bate e volta no mesmo dia) e Luxemburgo. Você gostou de Luxemburgo?

        • Bruna 09/09/2012 | 17:39

          Guilherme,
          Eu ainda quero voltar um dia na Bélgica, mas ainda vai demorar um pouco! Tenho outros lugares como prioridade. MAs sempre ouvi falar muito bem de Brugges, muito mais do que Bruxelas.
          Eu adoooorei Luxemburgo! Achava que era meio sem gracinha e tal.. mas gostei bastante. Até me arrependi de não ter ficado mais tempo lá. Só conheci a capital mesmo e gostei muito! Suiça e Liechtenstein vão estar na minha próxima viagem à Europa! =))

          • guilherme 09/09/2012 | 19:35

            Oi Bruna. Também tenho MUITOS lugares para conhecer. Tenho alguns roteiros em mentes. Você poderia escrever um post só falando de Luxemburgo, heim? Assim eu pegaria umas dicas suas. ;)
            Fora o roteiro Suíça-Liechtenstein-Luxemburgo-Portugal (Portugal vamos sempre, todos os anos por causa da nossa família), ainda tenho Polônia e Alemanha. Vamos ver.

  2. Bruna 10/09/2012 | 22:04

    Oi Guilherme,
    Sim, vou escrever um post especifico sobre a visita a Luxemburgo, mas vai demorar um pouco ainda.. =)
    Polônia foi um outro lugar que gostei bastante, passei 4 dias lá e achei o máximo aquele país! Já a Alemanha conheço quase nada, até agora só estive em Colônia!

    • guilherme 11/09/2012 | 00:05

      Oi Bruna.
      Você foi em quais lugares na Polônia? O roteiro que tenho em mente é Varsóvia – Cracóvia – Auschwitz (bate e volta) – Wraclaw – Dresden – Berlim. Colônia seria uma outra opção se tivesse mais tempo.

      • Bruna 12/09/2012 | 16:00

        Oi Guilherme,
        Fui somente em Varsóvia e Cracóvia, mas naquela época pensava em ir também Gdansk, mas por causa do tempo (neve e tal) acabei indo somente em Cracócia de trem.
        Berlim tbm é outra cidade que anda no topo da minha listinha, espero um dia conhecer! Na época do intercâmbio tive bastante colegas de Dresden, mas nunca pesquisei beeem afundo pra saber se iria lá ou não. É uma cidade do tipo imperdivel?

  3. Camila 18/03/2014 | 09:46

    Estou amando suas dicas!!! Tudo bem completo!!! Você sabe se com este ticket da Eurostar “any belgian station” eu consigo usar o ms ticket para ir no dia seguinte à Brugge?? Ouvi dizer algo que existe uma opção que se usada em 24 horas posso ir para qq lugar da Bélgica sem pagar nada a mais por isto. Vamos chegar 26 a tarde em Bruxelas e pensei em passar 1 dia em Brugge, no caso dia 27… e se voltasse até 17:00hrs daria para usar o ms ticket..

    • Contando as Horas 18/03/2014 | 17:28

      Oi, Camila

      Obrigada!! :D

      Quando fui de Londres a Bruxelas com o Eurostar eu desembarquei em Bruxelas e fiquei por ali mesmo. No post eu comentei sobre o “any belgian station” pq tem um aviso explicando sobre isso na hora da compra (ao menos tinha, qdo eu comprei minha passagem). Eu não lembro por qto tempo dessa extensao dura, mas talvez no site do proprio eurostar, se vc fizer uma simulaçao de compra da passagem, eles especifiquem ao certo essa duração.

  4. ana maria 07/09/2014 | 21:38

    Gostei mto de Bruxelas,achei um país mega organizado,fácil transporte e com chocolates maravilhosos!!Quem vai a Bruxelas tem q conhecer Bruges com suas carruagens encantadoras,voltaria c certeza!!

    • Contando as Horas 08/09/2014 | 12:38

      Oi, Ana Maria

      Eu achei Bruxelas um pouco confusa, mas claro, concordo com vc, é um país bem organizado. Espero ir uma próxima vez e conhecer outras regiões do país!

  5. Daniel 12/03/2015 | 21:48

    Olá. Boa noite.

    Estou adorando as dicas e posts.

    Eu ainda não conheço a Europa mas irei encontrar minha esposa em Coimbra Portugal no mês de Julho e de lá vamos passear por 15 dias rumo ao norte da França, Belgica, Luxemburgo, Holanda e Alemanha.

    Como suas dicas são muito boas gostaria que me auxiliasse nas cidades mais belas e boas de visitar, me ajudando com as melhores formas de se chegar ( aéreos , trens) com os dias a se ficar em cada cidade e com hotéis em conta.

    Ouvi falar muito bem de Bruges também.

    Eu estou tentando dividir estes 15 dias em um ótimo passeio.

    Pode me ajudar.

    Muito obrigado e parabéns pelos seus relatos e fotos lindíssimOlá Angela. Boa noite.

    Estou adorando as dicas e posts. A pequena Luxemburgo me pareceu mesmo fantástica.

    Eu ainda não conheço a Europa mas irei encontrar minha esposa em Coimbra Portugal no mês de Julho e de lá vamos passear por 15 dias rumo ao norte da França, Belgica, Luxemburgo, Holanda e Alemanha.

    Como suas dicas são muito boas gostaria que me auxiliasse nas cidades mais belas e boas de visitar, me ajudando com as melhores formas de se chegar ( aéreos , trens) com os dias a se ficar em cada cidade e com hotéis em conta.

    Ouvi falar muito bem de Bruges também.

    Eu estou tentando dividir estes 15 dias em um ótimo passeio.

    Pode me ajudar.

    Muito obrigado e parabéns pelos seus relatos e fotos . Elas são mesmo maravilhosas e ajudam muita gente.

    Não vejo a hora da embarcar.

    Rrsrsrs

  6. Contando as Horas 16/03/2015 | 22:30

    Oi, Daniel

    Na minha opinião, de Portugal vc deve ir de avião até Paris e de lá seguir de trem para os outros lugares. É tudo muito perto, Belgica, Luxemburgo e Norte da Alemanha. Bem Tranquilo. Os trens são muitos bons.

    Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...