12.12
2010

Menos de 24 horas em Manchester

Pra ser bem sincera? Tá ai uma cidade que nunca me chamou atenção turisticamente falando! Mas o que acabou me levando até Manchester foi o Show do Belle and Sebastian, e já que estava por lá, pq não aproveitar e dar uma voltinha?!?!

Todo mundo sabe que Manchester é uma das cidades mais importantes do Reino Unido, e destaca mais por ser um grande centro industrial e econômico. Outro grande motivo de indas e vindas a cidade, são os jogos de futebol do Manchester United e Manchester City.

Em 1844, a primeira linha férrea do mundo foi construída justamente para ligar Manchester ao porto de Liverpool.

Como eu tinha apenas algumas poucas horas na cidade antes de pegar o trem de volta pra Edimburgo, e lá fui eu, dar uma voltinha por Manchester!

MOSI – Museu de Ciência e Indústria

O primeiro destino foi o MOSI, o Museu de Ciência e Industria, conhecido também por Museu da Revolução Industrial, tudo o que imaginar sobre máquinas, criações e invenções (antigas ou até as mais recentes) estão em exibição nesse museu.

Pode-se dizer que a Revolução Industrial começou com o uso das máquinas a vapor na Indústria têxtil, que eram alimentadas com carvão, que na época, era considerado o “ouro negro” no século 18!

Com as máquinas a vapor a Revolução Industrial começou

Uma das partes mais legais é a que mostra um pouco como foi a Revolução Industrial na Inglaterra, e o crescimento e desenvolvimento que isso trouxe para a cidade.

Castlefield

Bem próximo dali, fica o Castlefield, uma área onde estão apenas as ruinas do que um dia já foi um Forte Romano, chamado de Mancunium, e foi justamente esse Forte que acabou dando nome a cidade de Manchester.

Nessa região também fica a Bridgewater Canal, o primeiro canal construído para uso exclusivo da Indústria. Por ele, era transportado o carvão, que alimentava as máquinas das Indústrias.

Bridgewater Canal, o primeiro canal construído para transportar o “ouro negro” da época da Revolução Industrial, o carvão!

Nessa altura do tour, eu já não tinha mais muito tempo disponível e acabei indo direto para a Albert Square, uma das praças principais da cidade, onde fica a Prefeitura, considerado um dos símbolos da cidade, com o seu relógio que fica a mais de 80 metros de altura!!

Manchester Town Hall

Na Albert Square, em frente a Town Hall, acontece todos os anos o Mercado de Natal

Como era época pré-Natal, na praça estava acontecendo o Mercado de Natal, lotado de barraquinhas vendendo comidas, produtos tipicos da região, enfeites de Natal.

Manchester Chinatown

No caminho pra Estação de trem, acabei passando atrás da Prefeitura, e é ali onde fica o China Town de Manchester, com um portico bem bonitinho!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Manchester - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Menos de 24 horas em Manchester"
  1. Flávia Julio   11/05/15 • 09h26

    Oi Bruna!! Meu sonho é conhecer Manchester ( e se possível assistir a um jogo do United! ) . Achei seu blog na net procurando dicas sobre viagem. Meu plano é ficar 30 dias em Manchester, estudando inglês. Passando só para elogiar o blog, agradecer as dicas e dizer que depois de ver seu blog me deu muita vontade de fazer curso de Turismo,rs Beijo!

    • Contando as Horas   11/05/15 • 20h00

      Oi, Flávia

      Muito obrigada pelas palavras. Manchester foi uma das cidades mais diferentes que conheci na Inglaterra, nem sei explicar direito.. Hehe

      É sempre muito bom quando a gente consegue passar um tempinho fora do Brasil. A gente aprende muita coisa. Tenho certeza que vc vai se surpreender positivamente com o UK.

      Sobre assistir ao jogo, se organiza e procura comprar o ticket o quanto antes, pq esses ingressos sao super disputados.

      Obrigada pela visita aqui no blog!!!

    • Robério de Oliveira Ribeiro   30/03/16 • 14h02

      Flavia, estou indo pra lá este sábado com os mesmos sonhos que você citou. Vou para estudar inglês mas escolhi manchester por causa do futebol. Para conseguir comprar ingressos para o jogo do Man united, tive que virar sócio torcedor (Official MemberShip), pois só assim liberam a compra do ingresso pela internet. Para adultos, o custo do sócio torcedor é de 32 Libras, mas depois do meio da temporada (aproximadamente em janeiro ou fevereiro) eles liberam um outro pacote de sócio torcedor que custa “apenas” 20 libras e que dá direito a comprar os ingressos, mas com validade apenas até 31 de maio. Eu consegui comprar ingresso para assistir Man United x Leiceter pela premier league, mas só após virar sócio. Para os jogos do Man City não precisa virar sócio, eu já comprei 2 ingressos pelo site deles.
      Espero ter ajudado.

      • Contando as Horas   31/03/16 • 17h53

        Oi, Robério

        Obrigada pelas dicas! Certamente vão ajudar várias pessoas. Eu e meu irmão já fomos a diversos jogos de futebol na Europa, porém em Manchester não.

        Obrigada mesmo pelo comentário!

  2. Lorraine Bim   28/06/16 • 12h12

    Oi gente, bom dia!

    Estou indo pra Manchester em breve e amei as dicas! Vocês sabem me dizer como funciona o sistema de transporte publico la? Tem a opção de passes mensais?

    Abraços.

    • Contando as Horas   29/06/16 • 14h04

      Oi, Lorraine

      Não cheguei a andar no transporte publico da cidade, pq a região mais turística fiz tudo a pé. É realmente tudo muito perto. Mas deve existir sim. O transporte publico de cidades do UK costumam ser ótimos, o mesmo deve acontecer em Manchester, uma cidade tão importante.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Ainda não tinha tido tempo de andar pela cidade e tirar umas fotos legais.. mas queria deixar registrado aqui o momento: 18.04.2019. Inicio de uma vida nova em... Portugal! 🇵🇹
.
📍Lisboa, Portugal
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #pordosol #sunsetlovers #riotejo #lisboa_pt
Chapecó hoje a tarde.
.
Calor infernal! 😅😅😅😅
.
📍Chapecó, SC 🇧🇷
.
#chapeco #xap #chapecoense #chapecosc #santacatarina #sc #brasil #brazil  #santacatarinaemfotos #mtur #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #sourbbv #viajepelobrasil #fotosdeviagem #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #suldobrasil #descubrachapeco #chapecó #desbravador #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo
Florianópolis tem varios mirantes, mas um dos que oferece uma das melhores vistas da cidade é o que fica no Morro da Cruz.
.
😍😍😍😍😍😍
.
Ontem passei o dia todo em Floripa. Fui me despedir dos meu sobrinhos de quatro patas (🐕🐕) e também, fui “conhecer” minha sobrinha (👧🏻). 😅😁
.
📍Florianópolis, SC 🇧🇷
.
#florianopolis #floripa #santacatarina #sc #santacatarinaemfotos #mtur #morrodacruz #pordosol #sunset #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #floripando #sourbbv #viajepelobrasil #ilhadamagia #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #praia #floripalinda #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo #mirantemorrodacruz
Curitiba foi o lugar que escolhi para ser a minha primeira experiência fora de casa.
.
Foi aqui onde fiz faculdade, foi aqui onde aprendi a ser organizada (hj me viro bem administrando uma casa, sei lavar roupa (ao menos nunca manchei nada aindaaa 😅), aprendi a cozinhar (cof cof cof 🤣), foi aqui onde vivi alguns dos melhores anos da minha vida (quantas historias do tipo.. “o que acontece em Curitiba, fica em Curitiba” 😅😅), foi aqui também onde conheci pessoas do Brasil todo (tive/tenho colegas/amigos do Acre ao Rio Grande do Sul) que me fizeram ver/entender/respeitar as diferenças entre culturas/opiniões, entre outros que existem dentro de um unico país.
.
E por mais que eu nao tenha seguido a profissao na qual me formei, ter vivido aqui alguns anos da minha vida, me prepararam muito bem para poder viver um dos meus maiores sonhos: cenas dos próximos capítulos!! 😬
.
Não me sinto confortável em dizer adeus (Edimburgo sabe bem disso... quantas mil vezes ja voltei 😁), apenas prefiro dizer “Até breve”! 💚💚
.
📍Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #araucaria #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
Contando as Horas