25.12
2010

Natal no Reino Unido

Das várias tradições de Natal que existem aqui no Reino Unido, posso falar apenas das Mince Pies, Mulled Wine, Almoço de Natal no dia 25 de Dezembro e do Discurso de Natal da Rainha Elizabeth II. Ah! e esse ano, em particular, sem esquecer da NEVE, é claro!

Natal

Nós brasileiros, por tradição fizemos a ceia de Natal na noite do dia 24 de dezembro, porém aqui no Reino Unido, o dia 24 é um dia comum como outro qualquer. Somente no dia 25 de dezembro, ao meio dia (na verdade, mais pra metade da tarde) é que acontece o almoço de Natal.

Bem tradicional por aqui são as Mince Pies e os Mulled Wines. A Mince Pie é uma tortinha com recheio geralmente feito com maçã e frutas secas (já vi tbm com blueberry). Já o Mulled Wine é como se fosse o nosso “Quentão”. É vendido em garrafas no mercado (vi no Tesco) e é só esquentar, mas também dá pra fazer em casa.

Todos os anos, no dia 25 de dezembro, acontece o Discurso de Natal da Rainha ou Queen’s Christmas Message. A Rainha discursa para o Reino Unido e para os países que fazem parte do Commonwealth.

Essa tradição teve inicio em 1932, durante a Segunda Guerra Mundial, com o Rei George V que leu uma mensagem para a população direto de um estúdio temporário criado em Sandringham House, na Inglaterra.

A Rainha Elizabeth II, neta de George V continuou com a tradição do discurso. O discurso foi tranmitido hoje, as 15:00, ao vivo na BBC (e desde 2005 é possível ver através do  The Royal Channel, no You Tube). Esse ano, o discurso foi gravado pela primeira vez no Hampton Court Palace.

http://www.youtube.com/watch?v=UWwVoCVCEZo&feature=player_profilepage

E pela primeira vez passei um natal de “verdade”, como “manda o figurino”, com neve, frio e tudo mais. A nevasca que caiu aqui no ultimo domingo, ainda permanece intacta pelas ruas e em todos os lugares da cidade.

Fim de tarde no dia 24 de dezembro de 2010, em Edimburgo

Durante a madrugada do dia 24 pra 25, caiu uma neve bem fraquinha, mas o suficiente pra me deixar empolgada e dizer que passei um natal no frio, e como tava frio (- 10 graus) aqui na Escócia!!!!!!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Natal
Booking.com
  1. Rosemeire Amaral Machado 16/09/2012 | 10:56

    Estou indo para Reino Unido em Dez/12 gostaria de saber se é fácil atravessar da Escócia para Irlanda.
    Mesmo tendo neve.

    Grata

    • Bruna 16/09/2012 | 19:22

      Oi Rosemeire,
      Possível é, o ideal é vc comprar uma passagem aérea que o trajeto é mais rápido, mas vc tbm pode ir de trem até a costa oeste da Escócia e de lá pegar um ferry pra atravessar o Mar da Irlanda, e chegar em Dublin.

Deixe o seu comentário...