31.12
2010

Torchlight Procession 2010-2011

Ontem aconteceu o Torchlight Procession, que é o evento que abre as comemorações do Hogmanay ou New Year’s Eve,  aqui na Escócia. Começa sempre as 18:30, na Parliament Square, que é a praça em frente a Catedral de St Giles, que fica na Royal Mile.

As Tochas

A procissão inicia com uma ala de homens vestidos como vikings, após vem apenas um rapaz segurando a bandeira da Escócia e logo na sequência vem a ala com pessoas (homens e mulheres) tocando tambor e as bagpipes (as famosas gaitas de fole escocêsas).

Início da Torchlight Procession 2010/2011

Torchlight Procession 2010/2011

Torchlight Procession 2010/2011

 E atrás dessas alas vem as pessoas que compraram (ou não) as tochas (não é obrigatório comprar as tochas pra participar do evento) caminhando e criando um verdadeiro “rio de fogo”. A procissão passa pelo The Mound, e segue pela Princes Street até chegar no Calton Hill.

Na Royal Mile

Passando pelo The Mound

Chegando no Calton Hill

No Calton Hill tem um barco Viking há espera da multidão que vem caminhando com as tochas, lá acontece uma cerimônia até que este barco começa a pegar fogo, fazendo com que seja “queimado o ano velho e saudando o novo ano”.

Barco Viking no Calton Hill

A queima do barco Viking é um evento emprestado do famoso evento que acontece na ilha escocesa de Shetland. Dizem que é uma homenagem aos antepassados vikings que dominaram toda a região da Escócia a muuuuitos anos atrás. Enquanto o barco vai queimando, acontece uma apresentação de bagpipes e pra terminar, os fogos de artifícios.

Queima do Barco Viking

Esse ano de 2010, os fogos estavam simplismente PER-FEI-TOS!! Vinha fogos de todos os lados, do Nelson’s Monument, do National Monument e do City Observatory.

Fogos de artifícios no Calton Hill

Queima dos fogos no Calton Hill

Fogos no Calton Hill

Ahh! As tochas estão a venda pelo site oficial do Edinburghs Hogmanay ou podem ser compradas na hora, na Royal Mile. Se compradas antecipadamente o valor é de 6,00 libras e se comprar na hora fica em 7,00 libras.

O objetivo da procissão é arrecadar dinheiro para caridade.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hogmanay - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Torchlight Procession 2010-2011"
  1. José Jayme   12/12/14 • 11h11

    Suas dicas estão sendo extremamente úteis. Estou indo a escocia entre 29/12 e 01/01 e vou curtir todos esses eventos
    Parabéns

    • Contando as Horas   12/12/14 • 14h25

      Oi, José

      Que invejinha hahahahah =DDD

      Aproveite! O Hogmanay é uma forma bem original e interessante de celebrar a chegada do próximo ano. Tenho certeza que vc vai gostar, apesar do frio.

      Obrigada pela visita aqui no blog e boa viagem!

  2. Giane   21/02/15 • 23h53

    Olá, Bruna!
    Você sabe quando iniciam as vendas de ingressos para a Hogmanay?

    • Contando as Horas   22/02/15 • 14h20

      Oi, Giane

      Ainda não, normalmente eu aviso no facebook quando eles vão começar a venda dos ingressos.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas