13.01
2011

Bruxelas: Fondue de Chocolate da Häagen Dazs

As sorveterias da Häagen Dazs existem em muitos lugares do mundo. Na Europa então, difícil uma capital ou uma cidade grande que não tenha a sua. Seja qual for a cidade Européia em que estiver, vale muito a pena incluir uma paradinha no roteiro.

Por acaso, durante a minha segunda viagem à Bruxelas eu acabei passando por uma Häagen Dazs e mesmo sendo no inverno, entrei pra dar uma olhadinha no cardápio!

E qual não foi a minha surpresa ao ver que eles serviam um Fondue de chocolate?!?! Eu não resisti, e mesmo o Fondue sendo pra duas pessoas, eu pedi um inteirinho só pra mim!!!

Basicamente o que vem são muitas bolinhas de sorvete de vários sabores, pedaços de 2 tipos de bolo, e uns dois ou tres tipos de frutas fresquinhas. Irresistivel, não é?!?!

Depois que eu fiz o pedido, fiquei achando que aquilo seria um exagero, mas um pouco antes do Fondue chegar, eu pensei, eu estou na Bélgica e não na Argentina, então com certeza não seria um exagero (comida na Europa nunca vem aos montes)!!

Confesso que foi na medida, eu não tinha comido nada a tarde toda e o almoço foi apenas um lanchinho rápido, e eu não poderia perder essa oportunidade!

Em Bruxelas, a Häagen Dazs fica “atrás” da Grote Markt, praça onde fica a prefeitura da cidade, a sorveteria fica no sentido contrario de quem volta do Manneken Pis.

Obs.: São mais de 900 Häagen Dazs espalhadas por aí, para saber onde elas estão, é só clicar aqui.

** Precisando de hotel em Bruxelas? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Bruxelas

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Bruxelas
Booking.com
  1. Euclídes Vargas 01/04/2012 | 08:51

    Bruna, me pareceu uma ótima idéia, minha mulher vai adorar a sugestão. Ela é louca por chocolates.

    Incluímos a Bélgica em nosso roteiro por causa da fama de seus chocolates.

    Eles realmente são tudo isso que ouvimos por ai? Qual a melhor(es) marca(s) e lugar(es) para comprar em Bruxelas?

    • Bruna 03/04/2012 | 17:33

      Oi Euclides!!

      Os chocolates são muito bons sim, com toda a certeza. Ao lado dessa HaAgen dazs tem uma galeria com praticamente todas as lojas voltadas para vender chocolates.. The paradise on earth!! Hehehe
      Proximo ao Manneken Pis tem loja das 3 mais famosas, Godiva, Neuhaus e Leonidas. Quando eu tive la, comprei uma barra de cada pra provar, e acabei gostando mais da Neuhaus. Mas tem as bolachinhas da Godiva que tbm são muito boas.

Deixe o seu comentário...