08.02
2011

Marlin Apartments Empire Square, em Londres

Em dezembro de 2008 fomos para o Reino Unido, e como definimos que ficariamos 11 dias em Londres, achei que ficar todos esses dias em um hotel ia sair muito caro.

Pesquisando pela internet, uma boa opção que encontrei foi “alugar” um apartamento. A rede Marlin Apartments, tem vários edificios espalhados pela cidade.

Como eu nunca tinha estado em Londres até então, acabei escolhendo o Marlin Empire Square, que fica a uma curta caminhada da margem sul do Tâmisa e está bem próximo a Tower Bridge.

O edificio está super bem localizado, tem vários restaurantes e pubs pela região, estação de metro (Borough e London Bridge) bem próxima e tem um Tesco convenientemente localizado bem do ladinho.

Como é um apartamento, a pagamento é feito no ato da reserva, e ao chegar lá, apenas entregamos o email de confirmação e em troca recebemos as instruções de como entrar pela porta principal (um esquema um pouco estranho e que nós não gostamos muito) e a chave de nosso apartamento.

Como estavamos em 7 pessoas, meus tios pegaram um apartamento definido como studio para eles dois e nos pegamos um apartamento com 2 quartos para 5 pessoas.

Os apartamentos são bem espaçosos, com quartos, sala e cozinha separados. Como o nosso apartamento tinha vista pro lado em que ficava a London Eye, não tivemos problemas com o barulho.

Um dos unicos “inconvenientes” é que a limpeza não é diária, como em hotéis, durante todos esses dias que ficamos lá, apenas uma vez foram fazer a troca das toalhas e repor papel higiênico. E foi justamente por isso que disse que o Tesco está convenientemente localizado, pq quando precisavamos de alguma coisa, o mercado tava logo ali do ladinho. Não tem mini-bar também, a cozinha é totalmente equipada, inclusive talheres, pratos, panelas, formas estão disponiveis, menos o detergente e as esponjas.

A internet está incluida no valor da diária, o que facilita e ajuda bastante. O horário do check-out é um pouco mais cedo do que os de hotéis, com saida até as 10:30 da manhã.

O atendimento na recepção eu achei bom, inclusive tinha um brasileiro trabalhando por lá, e quanto a localização e a limpeza, gostei bastante. Mais um lugar que recomendo!

Marlin Empire Square fica na 34, Long Lane (bem próximo ao The Shard – um dos maiores edificios da cidade, e bem próximo também do Borough Market).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando apartamento em Londres através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar apartamento em Londres. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Heathrow Connect: do Aeroporto de Heathrow até o centro de Londres

Londres: O tradicional Chá da Tarde na Harrods

Londres: Musical Let it Be – Uma homenagem aos Beatles

Londres: Getty Images Gallery

Londres: Busaba Eathai

Union Jacks – O mais novo restaurante de Jamie Oliver em Londres

Como andar de DLR em Londres

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hospedagem, Hotéis, Inglaterra, Londres - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Hoje faz 2 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹🇵🇹
.
Ao mesmo tempo que parece que ja fiz muita coisa, cada vez que vou ao contador (contabilista) descubro mais coisas que precisam ser feitas. 😅😅
.
Na foto: Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. ✔️
.
📍Cabo da Roca, Portugal 🇵🇹
.
#cabodaroca #caperoca #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Quase completando dois meses que estou aqui em Portugal. 😲😅
.
Algumas pessoas me pediram para falar sobre outros assuntos além de viagens (inclusive, pra que eu aparecesse mais por aqui também 😳😅).
.
Ao poucos vou tentar começar a falar sobre outras coisas, como por exemplo, as burocracias para morar aqui, como alugar apartamento, preço de móveis, dicas gerais (me pediram dicas.. mas nao sei exatamente sobre o que falar hehehe). Se alguém tiver alguma sugestão, curiosidade ou dica (hahaha).. Me manda?!? 😁
.
Ahh! Pra quem gostou/pediu sobre o colar e o anel, eles são da Morana e da Pandora, respectivamente.
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #selfie #lisboa_pt #amoviajar #moraremportugal
Nunca tinha vindo a Portugal na primavera.. Lisboa está lindíssima toda florida! 💜💜
.
Obs.: O que a gnt não faz por uma foto? Parei no meio de um cruzamento de quatro ruas e por pouco não fui quase atropelada. 😅
.
Hoje completou 1 mes que estou aqui em Portugal! 😲☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Contando as Horas