09.02
2011

Primeiro dia em Londres

O primeiro dia em Londres só poderia ter início na região de Westminster e Southbank, onde estão os pontos turísticos mais famosos da cidade.

Palácio de Westminster

Como o apartamento que alugamos ficava próximo a Tower Bridge, viemos caminhando pela margem sul do rio Tâmisa até chegar na London Eye, atravessamos a Westminster Bridge e chegamos no Parlamento Britânico (onde fica o Big Ben). Como no inverno não é possível visitar o Parlamento, seguimos pra Jewel Tower e depois fomos pra a Praça do Parlamento e na Abadia de Westminster. Ainda tivemos tempo de visitar a Trafalgar Square, Galeria Nacional, Winston Churchill’s Britain at War Experience e pra terminar o dia fomos na London Eye.

Londres!!

No século XVIII, foram construídas as primeiras pontes que ligaram as duas margens do rio Tâmisa: Westminster Bridge em 1750 e Blackfriars Bridge em 1769. Na Westminster Bridge.

Westminster Bridge

London Eye e Westminster Bridge

A Praça do Parlamento fica próximo ao Parlamento (é claro) e a Abadia de Westminster. Tem 7 estátuas, sendo elas a de George Canning, Earl of Derby, Benjamin Disraeli, Viscount Palmerston, Robert Peel, Jan Smuts, Primeiro Ministro Winston Churchill e em 2007 foi adicionada uma estátua de bronze em homenagem a Nelson Mandela.

Torre do Relógio

Parliament Square

Parliament Square

Parlamento Britânico ou Palácio de Westminster foi construído em 1041 por Sir Charles Barry, tem estilo Gótico Perpendicular e tem 3 torres. A torre mais alta é a Torre Vitória que tem 98 metros que fica no lado esquerdo do Palácio e tem esse nome em homenagem a Rainha Vitória que estava no poder nas épocas dos incêndios (houve 2 grandes incêndios que destruiram parcialmente o Palácio). É nessa torre que ficam os arquivos parlamentares e a bandeira Royal Standard (indica a presença da Rainha no Parlamento) ou a Union Flag (mais conhecida como a Bandeira do Reino Unido). No centro do Palácio está a Torre de Santo Estevão que tem 91 metros de altura, o que faz dela a mais curta das três torres principais do Palácio. No lado direito do Palácio fica a mais famosa das suas torres, a Torre do Relógio, mais conhecida como Big Ben, que mede 96 metros de altura. A Torre do Relógio alberga um grande relógio conhecido como o “Grande Relógio de Westminster” ou Great Clock of Westminster, nela também estão os cinco sinos, os quais constituem um carrilhão que emite uma melodia, conhecida como Westminster Chimes, a cada quarto de hora. O maior e mais famoso dos sinos é o Big Ben, que toca a cada hora cheia.

Torre do Relógio

Palácio de Westminster

A Westminster Abbey foi construída entre 1050 e 1065 e é onde acontecem as coroações dos monarcas do Reino Unido.  Tem uma capela dedicada à Abençoada Virgem Maria. Até ao século XIX a Abadia era o terceiro lugar de ensino superior na Inglaterra, após Oxford e Cambridge. Foi palco de várias coroações e casamentos reais. Muitos Rei e Rainhas do Reino Unido e membros da família real estão sepultados lá. E lá também estão enterrado o fisico Isaac Newton e do escritor, naturalista e autor da Teoria de Seleção Natural, Charles Darwin.

Westminster Abbey

A Jewel Tower foi construída em 1365 para abrigar os tesouros do Rei Edward III. É uma das menores torres que compõe o Palácio de Westminster, foi construída toda em pedras. Lá é possível ver a exposição “Parlamento Passado e Presente”. Também é possível ver os restos de um fosso. Além de guardar os tesouros de Edward III, era também onde ficava o seu guarda-roupa privado. A Torre permanece inalterada até hoje e é um dos dois edifícios completos que ainda existem do Palácio de Westminster medieval (o local onde funcionou o parlamento em Inglaterra durante centenas de anos).

Jewel Tower

A Trafalgar Square é uma praça que foi construída em homenagem a Batalha de Trafalgar (1805), onde a Marinha Real Britânica venceu durante as Guerras Napoleônicas. Suas principais atrações são Nelson’s Column, com 52 metros e os leões que estão na base da coluna e as fontes. No final de ano, em dezembro, a praça é iluminada por uma árvore de natal gigaaante que todos os anos é oferecida pela Noruega em agradecimento pela ajuda que a Inglaterra prestou ao país durante a II Guerra Mundial.

Trafalgar Square

Big Ben e Trafalgar Square

National Gallery é umas das galerias mais importantes do país que reúne obras de artistas como Leonardo da Vinci, Rembrandt, Louis Tocqué, Caravaggio, Botticelli, Monet, Berthe Morisot e até Picasso. O edifício que hoje está o museu, foi construído sobre os escombros de uma mansão chamada Carlton House e os arquitetos com pena de derrubar as enormes colunas da mansão, decidiram conservar e hoje, é justamente ali a entrada principal.

Winston Churchill’s Britain at War Experience é um dos museus mais legal de Londres.. tanto por contar um pouco (ou seria quase tudo?) da história do primeiro ministro Winston Churchill, como pela forma como estão expostos as coisas no museu (com muitas luzes e efeitos sonoros), os artefatos de guerra e em algumas cabines, estão alguns bonecos de cera recriando um pouco de como era a vida em Londres durante a Segunda Guerra Mundial. Também da pra entrar num estúdio de rádio da BBC onde dá pra ouvir algumas palavras de personalidades influentes da época como Winston Churchill, Adolf Hitler e Franklin Roosevelt. Sem contar que também é possível assitir alguns filminhos, sendo o mais importante o que mostra o velório de Churchill!!

London Eye

E pra terminar o dia, não poderia faltar a London Eye (nome oficial é British Airways London Eye), também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é que acabou virando simbolo da cidade. Foi inaugurada em 1999, e no total são 32 cabines que permitem dar a volta completa em um pouco menos de 30 minutos.

London Eye

London Eye

Parlamento visto da London Eye

Nessa viagem, como foi no inverno e começa a escurecer por volta das 16:00, tivemos que ir à noite e vale a pena! Londres vista do alto é muito bonita!! Hoje em dia, os organizadores criaram diversos pacotes que são oferecidos aos visitantes, desde reservas para casais com direito a champagne até guias em diversas línguas que ajudam a identificar os pontos turísticos e também contam a história da construção da London Eye. Também tem uma lojinha de souvernir no pé da roda-gigante e no edifício em frente é possível assistir um filme relacionado a cidade e a London Eye em 4D!!

… e pra terminar o dia…

Mas para terminar meeeeesmo o dia, paramos em um pub na beira do rio Tâmisa.. e muuitas “pints of Foster”!!!! =)

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Primeiro dia em Londres"
  1. William Albertassi   13/05/13 • 11h18

    OI Bruna! Simplesmente ESPETACULAR seu blog. Só tenho a agradecer, vai ser vital no meu planejamento. Já estou com as assagens compradas para londres indo 12/06/2013 e voltado 27/06. E agora correndo atras do que fazer lá! Parabéns pelo site!!

    • Bruna Bartolamei   13/05/13 • 16h16

      Oi, William!!

      Obrigadaaaa!!! Fico muito feliz em ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida que tiver, se eu puder ajudar, é só me escrever.

      =D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
Contando as Horas