12.02
2011

Londres – Palácio de Buckingham, Troca da Guarda e Hyde Park

Para conhecer mesmo uma cidade, na minha opinião, o ideal é sair andando a pé por ai… Saimos do apto que alugamos e fomos andando pelas margens sul do rio Tâmisa (que é chamado oficialmente de Queen’s Walk) até chegar na Hungerford Bridge, que é a ponte que liga a estação de trem de Waterloo a estação de Charing Cross.

Hungerford Bridge

Acabamos passando por dentro da estação de Charing Cross e dobrando a esquerda, saimos na Trafalgar Square. Seguimos ao The Mall, rua que dá acesso ao Palácio de Buckingham.

Acesso ao The Mall

The Mall

O Palácio de Buckingham é desde 1837 a residência oficial dos Reis e Rainhas em Londres. Logo em frente ao Palácio fica uma estátua da Rainha Vitória. Como fomos no inverno, o Palácio de Buckingham não está aberto para visitas e o que é possível visitar: a Queen’s Gallery, Royal Mews e Museu da Guarda.

Palácio de Buckingham

Um dos portões perto do Palácio de Buckingham

Nós fomos conhecer apenas a Queen’s Gallery, onde estão expostos objetos reais, como jóias, obras de artes, mobiliários reais, esculturas, armaduras e peças históricas que são usadas pela familia real em eventos e cerimônias reais. A lojinha de souvenirs é uma das melhores que vi até hoje em Londres, com várias coisas legais.. desde livros, toalhas, chinelos, jogo de louças para o chá das 17:00.. até chaveiros e imãs de geladeiras (super tradicional e tudo com muito estilo)!!

em homenagem a Rainha Vitória

escultura em frente ao Palácio de Buckingham

A Troca da Guarda, no inverno acontece um dia sim e um dia não, mas sempre começa às 11:30. Geralmente, os dias para o mês de dezembro são: dias impares (1, 3, 5 …) até 23 de dezembro, depois altera para os dias pares (26, 28 e 30).

Esperando a Troca da Guarda

Os novos guardas chegam no pátio do Palácio às 11:30 vindos do Wellington Barracks e esse trajeto demora cerca de 5 minutos e os soldados são acompanhados por uma banda. A cerimônia é realizada no pátio do Palácio de Buckingham e dura uns 30 minutos.

Troca da Guarda

Troca da Guarda

Palácio de Buckingham depois da Troca da Guarda

Saindo da Troca da Guarda para ir almoçar no Hard Rock Cafe, passamos pelo Wellington Arch que foi planejado em 1825 pelo Rei George IV, para comemorar as vitórias da Grã-Bretanha nas Guerras contra Napoleão. No outro lado da rua fica o Hyde Park.

Wellington Arch

Para chegar ao outro lado da rua onde está o Hard Rock é preciso atravessar uma passagem subterrânea. Lá tem muita coisa legal sobre coisas relacionadas ao rock do Reino Unido. É praticamente considerado o único “museu” do rock and roll em Londres.

Hard Rock Cafe em Londres

Hard Rock Cafe

Hard Rock Cafe

Depois do almoço, ainda fomos na lojinha do Hard Rock que fica no outro lado da rua, num prédio separado do restaurante. Logo ao lado (lado contrário a loja do Hard Rock), fica o Hyde Park, no meio do parque tem um lago, o Serpentine. Em 2004, foi inaugurado um memorial (uma fonte) em homenagem à Princesa Diana.

Harrods

A Harrods é uma das lojas de departamento mais famosa de Londres, são 7 andares que ocupam um quarteirão inteiro, onde são vendidos praticamente de tudo. A Harrods tem mais de 300 departamentos e até um banco próprio. O setor mais visitado da loja é o Food Hall (setor de alimentação), principalmente pra comprar os tradicionais chás ingleses. Como era véspera de Natal, nos só conseguimos ver o food hall, o setor de cosméticos e de souvenirs.. a loja tava muuuito cheia, não dava pra se mexer, nem conseguimos visitar todos os andares.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
9 comentários em "Londres – Palácio de Buckingham, Troca da Guarda e Hyde Park"
  1. Tânia   14/02/11 • 01h37

    Prezada Bruna.
    Encontrei seu blog por acaso e o achei muito interessante. É que em julho vou para Londres e estou em busca de informações sobre a cidade. As dicas são muito legais.
    Se você tiver informações sobre Brigthon, também agradeço.

  2. Tânia   14/02/11 • 01h46

    Bruna,
    Para quem quer conhecer os principais pontos turisticos de Londres, qual o melhor bairro para se hospedar? Do aeroporto, tem metrô para todos os bairros? Qual a média do preço do transporte?

  3. bruna   14/02/11 • 02h33

    Oi Tania!!
    Brighton eu ainda não visitei.. mas está na minha listinha junto com Bournemouth e Dover, no litoral sul da Inglaterra.

    Olha, a zona 1 é a mais indicada.. fica perto de todos dos principais pontos turisticos de londres. Mas talvez por questão de comodidade Piccadilly Circus, Leicester Square (essas duas são bem próximas) e Southwark (que fica na margem sul do Tâmisa) talvez sejam melhores .. isso na minha opinião.

    Se vc chegar no Heathrow tem opção de metro.. de trem.. de onibus.. de taxi.. No caso do metro, o preço é variado, pois depende do tipo de bilhete que vc vai comprar. Como as três vezes que estive lá so peguei trem Heathrow Express até o centro e pelo centro mesmo só andei a pé não sei te dizer ao certo. Mas sei que um dos passes que é mais vantajoso é um cartão chamado Oyster.

  4. Rosa   03/03/11 • 13h17

    Olá,

    estou indo para Londres em maio, você sabe o horário e os dias da troca de guarda?

  5. bruna   03/03/11 • 14h24

    Oii!!
    A Troca da guarda acontece sempre as 11:30 (talvez no domingo o horário seja diferente) e no verão que vai de maio até agosto acontece todos os dias. No inverno acontece em dias alternados.

    As vezes quando o tempo está muuuuito ruim, chovendo muito, a apresentação da Troca da guarda é cancelada.

  6. Lívia   09/06/11 • 14h24

    Vou em janeiro pra Londres, achas q vai ser dificil visitar muita coisa porcausa do clima? AMEI suas fotos e seu texto!!

    • bruna   09/06/11 • 21h30

      Olá!!!

      Não diria que seria dificil, porém os horários para visitação são reduzidos. Tem que conferir, pois os horários para visita no verão e no inverno são diferentes.

  7. Ana Carolina Dassi   22/12/11 • 19h27

    Oi Bruna, meus parabéns, seu blog é muito bacana, achei ele por acaso, estou em Londres e queríamos saber o horário e dia da troca da guarda, pesquisamos no google e achamos o seu blog, por coincidência estou em aqui no mesmo período que vc esteve. Suas dicas ajudaram muito, amanha vamos segui-las e visitar todos os lugares que vc citou, depois vamos alongar p passeio passando pela London Lie e Big Ben. :)
    Beijos e feliz natal.

    • Bruna   22/12/11 • 20h51

      Oii Ana!!
      Opaaa, q bom!! Esse roteiro da nossa primeira viagem pra Londres ficou legal.. Tenteu juntar td o q era bem proximo e cada dia fomos num canto!!
      Aproveite, pq Londres eh demais!!
      Feliz Natal pra vc tbm!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas