12.02
2011

Londres – Palácio de Buckingham, Troca da Guarda e Hyde Park

Para conhecer mesmo uma cidade, na minha opinião, o ideal é sair andando a pé por ai… Saimos do apto que alugamos e fomos andando pelas margens sul do rio Tâmisa (que é chamado oficialmente de Queen’s Walk) até chegar na Hungerford Bridge, que é a ponte que liga a estação de trem de Waterloo a estação de Charing Cross.

Hungerford Bridge

Acabamos passando por dentro da estação de Charing Cross e dobrando a esquerda, saimos na Trafalgar Square. Seguimos ao The Mall, rua que dá acesso ao Palácio de Buckingham.

Acesso ao The Mall

The Mall

O Palácio de Buckingham é desde 1837 a residência oficial dos Reis e Rainhas em Londres. Logo em frente ao Palácio fica uma estátua da Rainha Vitória. Como fomos no inverno, o Palácio de Buckingham não está aberto para visitas e o que é possível visitar: a Queen’s Gallery, Royal Mews e Museu da Guarda.

Palácio de Buckingham

Um dos portões perto do Palácio de Buckingham

Nós fomos conhecer apenas a Queen’s Gallery, onde estão expostos objetos reais, como jóias, obras de artes, mobiliários reais, esculturas, armaduras e peças históricas que são usadas pela familia real em eventos e cerimônias reais. A lojinha de souvenirs é uma das melhores que vi até hoje em Londres, com várias coisas legais.. desde livros, toalhas, chinelos, jogo de louças para o chá das 17:00.. até chaveiros e imãs de geladeiras (super tradicional e tudo com muito estilo)!!

em homenagem a Rainha Vitória

escultura em frente ao Palácio de Buckingham

A Troca da Guarda, no inverno acontece um dia sim e um dia não, mas sempre começa às 11:30. Geralmente, os dias para o mês de dezembro são: dias impares (1, 3, 5 …) até 23 de dezembro, depois altera para os dias pares (26, 28 e 30).

Esperando a Troca da Guarda

Os novos guardas chegam no pátio do Palácio às 11:30 vindos do Wellington Barracks e esse trajeto demora cerca de 5 minutos e os soldados são acompanhados por uma banda. A cerimônia é realizada no pátio do Palácio de Buckingham e dura uns 30 minutos.

Troca da Guarda

Troca da Guarda

Palácio de Buckingham depois da Troca da Guarda

Saindo da Troca da Guarda para ir almoçar no Hard Rock Cafe, passamos pelo Wellington Arch que foi planejado em 1825 pelo Rei George IV, para comemorar as vitórias da Grã-Bretanha nas Guerras contra Napoleão. No outro lado da rua fica o Hyde Park.

Wellington Arch

Para chegar ao outro lado da rua onde está o Hard Rock é preciso atravessar uma passagem subterrânea. Lá tem muita coisa legal sobre coisas relacionadas ao rock do Reino Unido. É praticamente considerado o único “museu” do rock and roll em Londres.

Hard Rock Cafe em Londres

Hard Rock Cafe

Hard Rock Cafe

Depois do almoço, ainda fomos na lojinha do Hard Rock que fica no outro lado da rua, num prédio separado do restaurante. Logo ao lado (lado contrário a loja do Hard Rock), fica o Hyde Park, no meio do parque tem um lago, o Serpentine. Em 2004, foi inaugurado um memorial (uma fonte) em homenagem à Princesa Diana.

Harrods

A Harrods é uma das lojas de departamento mais famosa de Londres, são 7 andares que ocupam um quarteirão inteiro, onde são vendidos praticamente de tudo. A Harrods tem mais de 300 departamentos e até um banco próprio. O setor mais visitado da loja é o Food Hall (setor de alimentação), principalmente pra comprar os tradicionais chás ingleses. Como era véspera de Natal, nos só conseguimos ver o food hall, o setor de cosméticos e de souvenirs.. a loja tava muuuito cheia, não dava pra se mexer, nem conseguimos visitar todos os andares.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
9 comentários em "Londres – Palácio de Buckingham, Troca da Guarda e Hyde Park"
  1. Tânia   14/02/11 • 01h37

    Prezada Bruna.
    Encontrei seu blog por acaso e o achei muito interessante. É que em julho vou para Londres e estou em busca de informações sobre a cidade. As dicas são muito legais.
    Se você tiver informações sobre Brigthon, também agradeço.

  2. Tânia   14/02/11 • 01h46

    Bruna,
    Para quem quer conhecer os principais pontos turisticos de Londres, qual o melhor bairro para se hospedar? Do aeroporto, tem metrô para todos os bairros? Qual a média do preço do transporte?

  3. bruna   14/02/11 • 02h33

    Oi Tania!!
    Brighton eu ainda não visitei.. mas está na minha listinha junto com Bournemouth e Dover, no litoral sul da Inglaterra.

    Olha, a zona 1 é a mais indicada.. fica perto de todos dos principais pontos turisticos de londres. Mas talvez por questão de comodidade Piccadilly Circus, Leicester Square (essas duas são bem próximas) e Southwark (que fica na margem sul do Tâmisa) talvez sejam melhores .. isso na minha opinião.

    Se vc chegar no Heathrow tem opção de metro.. de trem.. de onibus.. de taxi.. No caso do metro, o preço é variado, pois depende do tipo de bilhete que vc vai comprar. Como as três vezes que estive lá so peguei trem Heathrow Express até o centro e pelo centro mesmo só andei a pé não sei te dizer ao certo. Mas sei que um dos passes que é mais vantajoso é um cartão chamado Oyster.

  4. Rosa   03/03/11 • 13h17

    Olá,

    estou indo para Londres em maio, você sabe o horário e os dias da troca de guarda?

  5. bruna   03/03/11 • 14h24

    Oii!!
    A Troca da guarda acontece sempre as 11:30 (talvez no domingo o horário seja diferente) e no verão que vai de maio até agosto acontece todos os dias. No inverno acontece em dias alternados.

    As vezes quando o tempo está muuuuito ruim, chovendo muito, a apresentação da Troca da guarda é cancelada.

  6. Lívia   09/06/11 • 14h24

    Vou em janeiro pra Londres, achas q vai ser dificil visitar muita coisa porcausa do clima? AMEI suas fotos e seu texto!!

    • bruna   09/06/11 • 21h30

      Olá!!!

      Não diria que seria dificil, porém os horários para visitação são reduzidos. Tem que conferir, pois os horários para visita no verão e no inverno são diferentes.

  7. Ana Carolina Dassi   22/12/11 • 19h27

    Oi Bruna, meus parabéns, seu blog é muito bacana, achei ele por acaso, estou em Londres e queríamos saber o horário e dia da troca da guarda, pesquisamos no google e achamos o seu blog, por coincidência estou em aqui no mesmo período que vc esteve. Suas dicas ajudaram muito, amanha vamos segui-las e visitar todos os lugares que vc citou, depois vamos alongar p passeio passando pela London Lie e Big Ben. :)
    Beijos e feliz natal.

    • Bruna   22/12/11 • 20h51

      Oii Ana!!
      Opaaa, q bom!! Esse roteiro da nossa primeira viagem pra Londres ficou legal.. Tenteu juntar td o q era bem proximo e cada dia fomos num canto!!
      Aproveite, pq Londres eh demais!!
      Feliz Natal pra vc tbm!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas