18.02
2011

Windsor

A cidade de Windsor fica a 48 km de Londres.. A sua principal atração é o Castelo de Windsor que é umas das residências oficiais da Rainha Elizabeth II na Inglaterra.

Castelo de Windsor

Mapa de Windsor

É o maior e mais antigo castelo ainda habitado do mundo. Foi construído pelo Rei William, o Conquistador no século XI. O castelo já passou por varias restaurações, redecorações, teve seu tamanho aumentado desde a época de Henry II até os dias atuais no reinado da Rainha Elizabeth II.

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

no Castelo de Windsor

A Rainha vai ao Castelo frequentemente passar alguns finais de semana por lá.. mas o castelo também é usado regularmente em cerimônias e eventos de estado.

no Castelo de Windsor

Na ala que é aberta a visita ao público, é possível ver:

– Os apartamentos reais com os tesouros da coleção real e uma enorme coleção de armarias;

– Queen Mary’s Dolls House, uma casinha de boneca no modelo de 1:12.. o que mais impressiona são os vestidinhos, as joias, as coroas e os móveis.. tudo “mini”;

– Capela de St George (onde estão enterrados 10 reis e/ou rainhas);

– Troca da Guarda que dependendo da época acontece todos os dias ou acontece um dia sim um dia não e nunca é feita a troca aos domingos;

– Drawings Gallery, onde estã em exposição fotos e pinturas. Em 2008, quando estivemos lá, havia uma exposição especial em homenagem ao aniversário de 60 anos do Príncipe Charles;

– Semi-State Rooms (que só abrem durante os meses de inverno).

St. George Chapel

Guarda no Castelo de Windsor

Troca da Guarda no Castelo de Windsor

Basicamente o castelo tem 4 partes: a Parte Baixa (Lower Ward), a Parte Alta (Upper Ward) e o Long Walk, entre essas partes fica a Torre Redonda ou Round Tower e o Windsor Great Park.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Windsor
Booking.com
  1. Juliana 26/08/2012 | 17:02

    Oi Bruna,
    Tudo bem?
    Como vc acha melhor ir para Windsor? Por conta própria ou com uma empresa particular tipo Day Trip?nComo vc foi? Da para ir de trem? Obrigada.

    • Bruna 27/08/2012 | 00:49

      Oi Juliana,
      Então, essa viagem a gente fez em 2008/2009.. já faz tempo. Naquela época eu não achei nenhuma informação confiavel sobre os trens pra que a gente fosse até lá de forma independente.
      Olha, eu acho totalmente desnecessario hoje em dia pegar uma empresa particular. É muito fácil ir de trem. Da uma olhada no site da National Rail que ali vc vai encontar tudo o que vc precisa.
      http://www.nationalrail.co.uk/

  2. Giovana 18/01/2014 | 23:08

    Olá Bruna
    Tudo bem ?
    Gostaria de saber se é melhor comprar os ingressos no próprio castelo ou na internet
    Obrigada

    • Contando as Horas 19/01/2014 | 20:01

      Oi, Giovana

      Depende da época do ano que vc for, mas se os ingressos estão a venda na internet, eu acho melhor já comprar, pois assim vc não perde tempo.

  3. sonia ramos 07/09/2015 | 14:00

    Olá Bruna
    gosto muito seu blog, seus posts são supercompletos.
    Poderia dizer por favor se vale mais a pena visitar o castelo de Windsor ou Hampton Court?
    obrigada
    Sonia

    • Contando as Horas 09/09/2015 | 01:01

      Oi, Sonia

      Obrigada! =DDD

      Depende, pois são dos lugares com estilos diferentes. Enquanto o Castelo de Windsor é mais bem decorado, afinal, a Realeza ainda frequenta o lugar. Já o Hampton Court é mais medieval, ou seja, sem nenhuma ostentação, digamos assim. Mas em compensação, os jardins são super bonitos.

      Ambos tem outras atrações além dos castelos, então vc teria que ver o que mais te interessa. É difícil escolher, eu gostei dos dois.

Deixe o seu comentário...