18.02
2011

Windsor

A cidade de Windsor fica a 48 km de Londres.. A sua principal atração é o Castelo de Windsor que é umas das residências oficiais da Rainha Elizabeth II na Inglaterra.

Castelo de Windsor

Mapa de Windsor

É o maior e mais antigo castelo ainda habitado do mundo. Foi construído pelo Rei William, o Conquistador no século XI. O castelo já passou por varias restaurações, redecorações, teve seu tamanho aumentado desde a época de Henry II até os dias atuais no reinado da Rainha Elizabeth II.

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

no Castelo de Windsor

A Rainha vai ao Castelo frequentemente passar alguns finais de semana por lá.. mas o castelo também é usado regularmente em cerimônias e eventos de estado.

no Castelo de Windsor

Na ala que é aberta a visita ao público, é possível ver:

– Os apartamentos reais com os tesouros da coleção real e uma enorme coleção de armarias;

– Queen Mary’s Dolls House, uma casinha de boneca no modelo de 1:12.. o que mais impressiona são os vestidinhos, as joias, as coroas e os móveis.. tudo “mini”;

– Capela de St George (onde estão enterrados 10 reis e/ou rainhas);

– Troca da Guarda que dependendo da época acontece todos os dias ou acontece um dia sim um dia não e nunca é feita a troca aos domingos;

– Drawings Gallery, onde estã em exposição fotos e pinturas. Em 2008, quando estivemos lá, havia uma exposição especial em homenagem ao aniversário de 60 anos do Príncipe Charles;

– Semi-State Rooms (que só abrem durante os meses de inverno).

St. George Chapel

Guarda no Castelo de Windsor

Troca da Guarda no Castelo de Windsor

Basicamente o castelo tem 4 partes: a Parte Baixa (Lower Ward), a Parte Alta (Upper Ward) e o Long Walk, entre essas partes fica a Torre Redonda ou Round Tower e o Windsor Great Park.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Windsor - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Windsor"
  1. Juliana   26/08/12 • 17h02

    Oi Bruna,
    Tudo bem?
    Como vc acha melhor ir para Windsor? Por conta própria ou com uma empresa particular tipo Day Trip?nComo vc foi? Da para ir de trem? Obrigada.

    • Bruna   27/08/12 • 00h49

      Oi Juliana,
      Então, essa viagem a gente fez em 2008/2009.. já faz tempo. Naquela época eu não achei nenhuma informação confiavel sobre os trens pra que a gente fosse até lá de forma independente.
      Olha, eu acho totalmente desnecessario hoje em dia pegar uma empresa particular. É muito fácil ir de trem. Da uma olhada no site da National Rail que ali vc vai encontar tudo o que vc precisa.
      http://www.nationalrail.co.uk/

  2. Giovana   18/01/14 • 23h08

    Olá Bruna
    Tudo bem ?
    Gostaria de saber se é melhor comprar os ingressos no próprio castelo ou na internet
    Obrigada

    • Contando as Horas   19/01/14 • 20h01

      Oi, Giovana

      Depende da época do ano que vc for, mas se os ingressos estão a venda na internet, eu acho melhor já comprar, pois assim vc não perde tempo.

  3. sonia ramos   07/09/15 • 14h00

    Olá Bruna
    gosto muito seu blog, seus posts são supercompletos.
    Poderia dizer por favor se vale mais a pena visitar o castelo de Windsor ou Hampton Court?
    obrigada
    Sonia

    • Contando as Horas   09/09/15 • 01h01

      Oi, Sonia

      Obrigada! =DDD

      Depende, pois são dos lugares com estilos diferentes. Enquanto o Castelo de Windsor é mais bem decorado, afinal, a Realeza ainda frequenta o lugar. Já o Hampton Court é mais medieval, ou seja, sem nenhuma ostentação, digamos assim. Mas em compensação, os jardins são super bonitos.

      Ambos tem outras atrações além dos castelos, então vc teria que ver o que mais te interessa. É difícil escolher, eu gostei dos dois.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas