18.02
2011

Windsor

A cidade de Windsor fica a 48 km de Londres.. A sua principal atração é o Castelo de Windsor que é umas das residências oficiais da Rainha Elizabeth II na Inglaterra.

Castelo de Windsor

Mapa de Windsor

É o maior e mais antigo castelo ainda habitado do mundo. Foi construído pelo Rei William, o Conquistador no século XI. O castelo já passou por varias restaurações, redecorações, teve seu tamanho aumentado desde a época de Henry II até os dias atuais no reinado da Rainha Elizabeth II.

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

no Castelo de Windsor

A Rainha vai ao Castelo frequentemente passar alguns finais de semana por lá.. mas o castelo também é usado regularmente em cerimônias e eventos de estado.

no Castelo de Windsor

Na ala que é aberta a visita ao público, é possível ver:

– Os apartamentos reais com os tesouros da coleção real e uma enorme coleção de armarias;

– Queen Mary’s Dolls House, uma casinha de boneca no modelo de 1:12.. o que mais impressiona são os vestidinhos, as joias, as coroas e os móveis.. tudo “mini”;

– Capela de St George (onde estão enterrados 10 reis e/ou rainhas);

– Troca da Guarda que dependendo da época acontece todos os dias ou acontece um dia sim um dia não e nunca é feita a troca aos domingos;

– Drawings Gallery, onde estã em exposição fotos e pinturas. Em 2008, quando estivemos lá, havia uma exposição especial em homenagem ao aniversário de 60 anos do Príncipe Charles;

– Semi-State Rooms (que só abrem durante os meses de inverno).

St. George Chapel

Guarda no Castelo de Windsor

Troca da Guarda no Castelo de Windsor

Basicamente o castelo tem 4 partes: a Parte Baixa (Lower Ward), a Parte Alta (Upper Ward) e o Long Walk, entre essas partes fica a Torre Redonda ou Round Tower e o Windsor Great Park.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Windsor - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Windsor"
  1. Juliana   26/08/12 • 17h02

    Oi Bruna,
    Tudo bem?
    Como vc acha melhor ir para Windsor? Por conta própria ou com uma empresa particular tipo Day Trip?nComo vc foi? Da para ir de trem? Obrigada.

    • Bruna   27/08/12 • 00h49

      Oi Juliana,
      Então, essa viagem a gente fez em 2008/2009.. já faz tempo. Naquela época eu não achei nenhuma informação confiavel sobre os trens pra que a gente fosse até lá de forma independente.
      Olha, eu acho totalmente desnecessario hoje em dia pegar uma empresa particular. É muito fácil ir de trem. Da uma olhada no site da National Rail que ali vc vai encontar tudo o que vc precisa.
      http://www.nationalrail.co.uk/

  2. Giovana   18/01/14 • 23h08

    Olá Bruna
    Tudo bem ?
    Gostaria de saber se é melhor comprar os ingressos no próprio castelo ou na internet
    Obrigada

    • Contando as Horas   19/01/14 • 20h01

      Oi, Giovana

      Depende da época do ano que vc for, mas se os ingressos estão a venda na internet, eu acho melhor já comprar, pois assim vc não perde tempo.

  3. sonia ramos   07/09/15 • 14h00

    Olá Bruna
    gosto muito seu blog, seus posts são supercompletos.
    Poderia dizer por favor se vale mais a pena visitar o castelo de Windsor ou Hampton Court?
    obrigada
    Sonia

    • Contando as Horas   09/09/15 • 01h01

      Oi, Sonia

      Obrigada! =DDD

      Depende, pois são dos lugares com estilos diferentes. Enquanto o Castelo de Windsor é mais bem decorado, afinal, a Realeza ainda frequenta o lugar. Já o Hampton Court é mais medieval, ou seja, sem nenhuma ostentação, digamos assim. Mas em compensação, os jardins são super bonitos.

      Ambos tem outras atrações além dos castelos, então vc teria que ver o que mais te interessa. É difícil escolher, eu gostei dos dois.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas