21.02
2011

Stonehenge

Stonehenge fica a 137 km a oeste de Londres. Seu significado é eixo de pedra. É um monumento megalítico da Idade do Bronze e está localizado na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. Foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1986.

Stonehenge

Stonehenge

Acredita-se que foi projetado para permitir a observação de fenômenos astronômicos, como os solstícios do verão e do inverno, eclipses e outros (como rituais Druidas ou portal para seres de outros planetas).

Stonehenge

No dia 21 de Junho, o Sol nasce em perfeita exatidão com a pedra principal. Cientistas afirmam que Stonehenge foi construído entre os anos 2800 e 1100 a.C., em três fases separadas:

1ª Fase: o círculo externo de Stonehenge, os cientistas acreditam que essas pedras externas fossem pra estudos sobre o sol e a lua e para elaborar o calendário de estações do ano;

Stonehenge

Heel Stone

2ª Fase: houve a construção do duplo círculo de pedras, em posição vertical no centro do monumento e também foi contruido um caminho que leva a Stonehenge e as planícies com grama que cercam o monumento;

3ª Fase: o duplo círculo de pedras foi separado e reconstruídoos,  muitos com forma dos trílitos (que são as 3 pedras juntas e ajustadas perfeitamente com um buraco no meio).

Stonehenge

Stonehenge

Acredita-se que as pedras para a construção de Stonehenge foram trazidas de até 400 km de distância e que tenham chegado de barco, pois nas redondezas não foram achados indicios de que essas pedras tenham sido encontradas por ali. Algumas pesam 45 toneladas e tem 5 metros de altura.

Cemitério de 6 mil anos

nas redondezas de Stonehenge

Chegando lá, a estrutura do local é boa, tem um lugar pra comprar os tickets (que custa por volta de 6,00 libras), um barzinho, banheiros e uma lojinha de souvenirs.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Stonehenge
Booking.com
  1. izabel 27/04/2013 | 21:24

    Olá Bruna,estarei em Londres em julho e gostaria de saber como faço p chegar em Stonehenge.Estou lendo todas suas postagens de Londres e
    estou amando seu blog.

    • Bruna 28/04/2013 | 17:55

      Oi Izabel,

      Nesse dia que visitei Stonehenge eu fui com um empresa de turismo que fez o nosso tour de forma particular.

      Hoje em dia as informações de como ir até lá de forma independente existem aos montes na internet. Como eu não fiz esse trajeto de forma independente, eu recomendo que vc leia o post escrito pela Eneida do blog Londres para Principiantes
      http://www.londresparaprincipiantes.com/stonehenge-e-o-solsticio-de-verao/

      Tá tudo muito bem explicadinho!

Deixe o seu comentário...