23.02
2011

Bath

Bath está localizada no sudoeste de Inglaterra, no condado de Somerset e fica a 160 km a oeste de Londres. Os Romanos descobriram ali águas com propriedades curativas e construiram diversas termas, fazendo com que a cidade ficasse muito conhecida pelos seus banhos termais. As águas que abastecem a cidade provém de três nascentes. Bath foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1987.

Chegando em Bath

Desde a época Elizabetana até a época Georgiana, foi um complexo termal para os ricos.. porém, essa fama voltou rescentemente, após a gravação de vários filmes na cidade e devido a frequencia de artistas ingleses e personalidades famosas de toda Europa comprarem casas na cidade.

Além dos Banhos Romanos, do Royal Crescent e o The Circus.. a Pulteney Bridge é um ponto turistico obrigatório, assim como a Bath Abbey.

Royal Crescent

Os Banhos Romanos ou Roman Baths estão situados a baixo do nível da rua e as outras estruturas que ficam no nível da rua são mais recentes e foram construidas no durante o século XIX. Sua estrutura é formada: Manancial Sagrado, o Templo romano, as Termas Romanas e a Casa Museu.

Roman Baths

O Royal Crescent e The Circus fazem parte de uma mesma estrutura e ambos tem o estilo georgiano. O Royal Crescent é um dos cartões postais da cidade. Tem forma de uma meia lua e é formado por 30 edifícios um ao lado do outro, que quando visto do alto parece uma “chave”. Foi projetado pelo arquiteto John Wood e foi construido durante os anos de 1767 e 1774. Já o The Circus como o próprio nome sugere tem a forma circular e no meio há um pequeno parque. Foi construido entre 1754 e 1768.

The Circus

The Circus e lááá no fundo o Royal Crescent

Royal Crescent

Royal Crescent

Royal Crescent e o The Circus

Pulteney Bridge é a ponte mais famosa da cidade, por ela passa o rio Avon. Foi construida em 1773 e possui várias lojinhas. O lado norte e o lado sul da ponte são diferentes.. sendo que o lado sul se tornou um dos cartões postais da cidade.

Jardins em frente ao Royal Crescent

Bath Abbey tem estilo gótico perpendicular, muito famoso na Inglaterra. Foi construida no ano de 1501.

Bath Abbey

O que chama muito atenção na cidade é a cor das casas, igrejas, prédios, pontes e estações de trem que são todas feitas com a Bath Stone, um tipo de pedra de cor amarelada que é encontrada somente nessa região da Inglaterra.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bath, Inglaterra - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Bath"
  1. Love this   25/02/11 • 20h23

    hahaha essa foto é muito engraçada. Lembra que cada uma pegou o “seu”.

    beeeeijos E ESTÁ LIIINDO O BLOG, ESTOU ADORANDO LER TUDO.. E LEMBRAR DE TUDO! Parabéns!!!!

  2. bruna   27/02/11 • 19h48

    hahahhaha
    o seu era o feliz né??? essa parte das fotos eu não tenho aqui no meu note, tive que pegar no comp aqui de casa.

    siiiim!!! um diário pra gnt sempre lembrar dessa viagem!!
    e eu que achava q ia ser a unica vez q ia pra londres.. kkkk
    =)
    bjss

  3. ANTONIO R SOUSA JR   29/10/15 • 14h45

    Fiquei muito perto durante 30 dias. Marcava toda semana de ir e acabava desmarcando. Acabei não indo! Arrependido é a palavra!

    • Contando as Horas   01/11/15 • 17h38

      Oi!!

      Bath é super bonita! Numa próxima ida a Inglaterra, inclui no teu roteiro, não vai te arrepender.

  4. Carol   25/08/17 • 12h12

    Olá! Vou passar por Bath e ficarei lá por algumas horas, mas estarei com a minha mala. Sabe onde poderia deixá-la por um período para poder conhecer a cidade?

    • Contando as Horas   31/08/17 • 18h35

      Oi, Carol

      Tenta procurar no google se na estaçao de trem ou na rodoviária tem Left luggage. Imagino que em algum desses dois lugares deve ter.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas