26.02
2011

Absolut Icebar London, Piccolino e Piccadilly Circus

Depois de um day trip em Windsor, Stonehenge e Bath… voltamos à Londres! Eu tinha reservado os tickets pra ir no Absolut Icebar London, o Bar de Gelo.

Chegamos lá um pouco antes do horário reservado e ficamos num barzinho que tem na entrada. O lugar é bem grande, moderno e agradável.. são 3 ambientes: um bar na entrada, o Icebar e o restaurante Below Zero. No bar, conhecemos uma das garçonetes que é brasileira e nos sugeriu os drinks.

no Icebar

na entrada do Bar de Gelo

Bar de Gelo

O nosso horário era às 19:30.. Trocamos os voucher pelos ingressos e fomos para o Icebar. Como o próprio nome sugere, o bar é todo feito de gelo, desde suas paredes, mesas, bancos e copos. O gelo utilizado na construção vem do rio Torne que fica no norte da Suécia.

copinhos de gelo

Logo na entrada, a gente recebe uma capa térmica e um par de luvas, assim como um ticket que vale um cocktail free (alcoólico ou não), que vc pode escolher no menu que está disponível no bar.

Icebar

Bar de Gelo

O tempo permitido pra ficar no bar é de apenas 45 minutos, porém é difícil conseguir ficar todo esse tempo lá. A gente literalmente congela. A temperatura mantida lá dentro chega aos – 5° graus!!!

Icebar

Bar de Gelo

A cada 6 meses o bar passa por uma remodelação e recebe um novo “tema”. A última reforma foi feita em outubro de 2010 com o tema de “Purity with a Twist”.

Icebar

O bar abre todos os dias, mas é recomendado comprar o ingresso pela internet, pois tá sempre lotado!!!!

Saindo de lá, fomos jantar em um restaurante chamado Piccolino, na mesma ruazinha onde está o Icebar. O tipo de comida servida é a italiana. O restaurante estava cheio, a comida é muuuito boa e os pratos são bem servidos (pro padrão europeu hehehe)

Piccolino

Cardápio do Piccolino

Piccolino

Pra terminar a noite, ainda andamos um pouco pela Regente St e fomos até o cruzamento mais famoso de Londres: Piccadilly Circus.

Regent Street

Regent Street

Piccadilly Circus

É ali onde acontece o encontro de 5 grandes ruas, é onde está a estátua de Eros e o outdoor luminoso com propaganda de várias marcas famosas como Mc Donalds, Sanyo, TDK, Coca-Cola, entre outros… e que todo mundo reconhece, pois também é um dos cartões postais da cidade!!

A área ganhou esse nome após um negociante de tecidos chamado Robert Baker que ficou muito rico durante o reinado de Charles I por vender colares chamados “pickadils”. Ele usou seu dinheiro para construir uma grande casa na área. Londrinos chamam a casa de Piccadilly Hall.

Hungerford Bridge

London Eye no fundo

Londres!!!!

E pra terminar meeesmo o dia, voltamos passeando por Londres até o apartamento, Londres é super segura a noite!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Ana Cláudia 27/02/2011 | 21:40

    Bruna,
    Adorei seu blog, você leva muito jeito…vi na TV uma reportagem sobre esse bar de gelo e fiquei muito intrigada para saber mais sobre ele…e coincidência que você postou. adorei, bjos,

  2. Jane M. Farias 30/07/2011 | 17:39

    Adorei seu relato sobre o Bar de Gelo, Bruna. Estou criando coragem para ir à Londres no início do ano que vem. Meu maior sonho é conhecer a Polônia e a República Tcheca, visto que parentes por parte de minha mãe vieram dessa região. Então para começar e terminar essa viagem, acredito q Londres é uma ótima escolha. E concordo plenamente com a Flavia, essa ultima foto está realmente muito linda.

    Bons estudos e aproveite os seus passeios

    • Bruna 06/08/2011 | 11:24

      Ahhhh, vc vai adorar.. A Polônia está no topo da minha listinha dos lugares que eu mais gostei (e que me surpreendeu bastante)…

      Na Rep. Tcheca só fui em Praga, é achei a cidade muito bonita e bem facil de se locomover. . todo mundo fala inglês sem problemas (eu tava com um pouco de medo de não entender nada por la)… foi bem tranquilo!!

      E sobre Londres, vc vai querer voltar umas 1000x, no minimo… hehehe =)

  3. Love this 08/12/2011 | 15:30

    Que saudade desse blog!!!! Que história entrar aqui.. Adoro ficar lendo ele, fico “viajando”.

    Beijos ;)

    • Bruna 08/12/2011 | 18:06

      Fernandinhaaa!!!! Que bom q vc ainda vive guria!! =) To na correria das ultimas semanas, fica meio ruim sem as fotos, eh q sao muiiiitas, e qdo comeco a olhar nao paro mais kkkkk Mas em breve vc vai poder viajar por completo por aqui. Essa ultima vez q fui a Londres, lembrei de ti la na lojinha do M&Ms =)

Deixe o seu comentário...