03.03
2011

Musical Fantasma da Ópera

Fantasma da Ópera (Phantom of the Opera) é um dos musicais mais vistos no mundo e está em cartaz em Londres, no Her Majesty Theatre desde outubro de 1986.

Fantasma da Ópera

Her Majesty Theatre

É o teatro mais antigo de Londres, abriu suas portas em 1705. Sofreu um incêndio em 1867 que destruiu quase que por completo o local, mas foi reconstruído e reaberto 10 anos depois, em 1877. Chegando no auditório em que acontece o musical já é possível perceber a grandiosidade e o luxo do teatro. Tem o estilo vitoriano e é um dos teatros mais bonitos que já vi até hoje!!!!

Her Majesty Theatre

Her Majesty Theatre

O Fantasma da Ópera é um musical composto por Andrew Lloyd Webber e foi baseado no romance do francês Gaston Leroux, tem duração de 2 hrs e 30 minutos e tem um intervalo de 20 minutos entre os atos “Ato Um” e “Ato Dois – Seis meses depois”.

Musical Fantasma da Ópera

Conta a história de um amor impossível que se passa no século XIX, na Ópera Garnier em Paris, que foi construída sobre um lago subterrâneo. Uma das cantoras, chamada Carlota que é muito mimada resolve abandonar a peça e foi substituída por Christine. Na noite de estréia de Christine, o Fantasma se encanta com a voz dela e se apaixona. O Visconde Raoul também está lá vendo a apresentação da sua amada de infância. O fantasma percebe a relação entre Christine e Raoul e não gosta nenhum pouco do que vê e no fim da noite, o Fantasma visita Christine, que pensa estar na presença de um anjo enviado pelo pai que já faleceu, e resolve seguir o fantasma pelas catacumbas do teatro,  Christine tira a máscara do fantasma e vê o seu rosto deformado.

Coisas estranhas começam a acontecer no teatro.. e os empregados dizem que há um fantasma assombrando a Ópera. Christine percebe que o “anjo” que pensa ter sido enviado pelo seu pai é na verdade o Fantasma que está aterrorizando a Ópera.

O fantasma e Christine

O tempo passa, e outra peça está prestes a estrear, e desta vez o fantasma envia uma carta com algumas exigências, chantageando os administradores da Ópera pedindo que o camarote número 5 seja reservado para ele em todas as apresentações e também pede dinheiro, uma quantia de 20 mil francos mensais. As exigências não são levadas a sério, e o fantasma começa a mostrar a sua fúria, e pela primeira vez mostra o seu lado mais sombrio, um funcionário do teatro morre, o grandioso lustre cai, e o publico abandona o teatro em pânico.

O fantasma prende Christine em seu mundo subterrâneo e diz que só deixará ela partir se ela prometer não amar ninguém alem dele e voltar de livre e espontânea vontade.

Christine fica em dúvida entre o seu amor por Raoul e na sua fascinação pelo Fantasma. Quando Christine percebe que o fantasma se torna um assassino obcecado, ela decide se casar com Raoul em segredo e deixar a cidade de Paris. Porém o seu plano é descoberto durante a atuação de uma nova Ópera. Christine é raptada do palco e levada para a parte subterrânea da Ópera. E é ali onde o Fantasma vive, que acontece o confronto final entre Christine, o Fantasma e Raoul.

Na saída do musical

E agora vem o final…

Christine tem que escolher entre o Fantasma e Raoul. Christine escolhe o Fantasma, pois só assim as vidas das pessoas na Ópera serão salvas, pois o Fantasma ameacou destruir a Ópera de Paris. Raoul é salvo pela dedicação de Christine, que se torna a esposa de Erik, se ele prometesse libertar Raoul (ela havia tentado se matar no dia anterior). Erik  mantém Raoul como refém, e o encarcera no local mais longínquo dos subterrâneos da ópera.

Quando Erik retorna para Christine, ela o está esperando como uma verdadeira noiva; ele então dá um beijo na testa de Christine e ela aceita sem rejeitar ou demonstrar horror. Esse ato tão simples deixou o fantasma tão feliz por ter sido tratado como uma pessoa comum. Os dois começam a chorar, e Erik diz a Christine que ela pode ir embora e se casar com Raoul, o homem que ela ama, e que ele,  não passava de cachorro aos seus pés, pronto para morrer por ela.

A única coisa que ele pede é que, quando ele morrer, ela o enterre junto com o anel que lhe havia dado. Christine e Raoul vão embora e nunca mais foram vistos. Erik morre três semanas depois. O anúncio de sua morte foi feito em um jornal. Anos mais tarde, um esqueleto é encontrado nos subterrâneos da ópera e, junto ao esqueleto, havia um anel de ouro, o mesmo que Erik havia dado a Christine, indicando que ela cumpriu sua promessa!!!!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais -
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Musical Fantasma da Ópera"
  1. Paulo Andrade   22/05/11 • 17h42

    Pensamos em ir tambem em um musical

    É facil enteder? Onde posso comprar? Comprar direto e ainda aqui no Brasil?

    Muitas perguntas e duvidas rsrsrsrsrs

    Paulo – Sp

    • bruna   24/05/11 • 21h02

      Particularmente esse musical do Fantasma da Ópera, como é quase todo cantado em ingles é um pouco dificil entender sim.. mas vale a pena ir ver, só pela beleza, pelo cenário, pela voz dos artistas… não dá pra perder!!!!

      Melhor comprar em sites oficiais! =)

      E qualquer coisa é só perguntar… se eu souber, te respondo!!! =)))

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas