03.03
2011

Musical Fantasma da Ópera

Fantasma da Ópera (Phantom of the Opera) é um dos musicais mais vistos no mundo e está em cartaz em Londres, no Her Majesty Theatre desde outubro de 1986.

Fantasma da Ópera

Her Majesty Theatre

É o teatro mais antigo de Londres, abriu suas portas em 1705. Sofreu um incêndio em 1867 que destruiu quase que por completo o local, mas foi reconstruído e reaberto 10 anos depois, em 1877. Chegando no auditório em que acontece o musical já é possível perceber a grandiosidade e o luxo do teatro. Tem o estilo vitoriano e é um dos teatros mais bonitos que já vi até hoje!!!!

Her Majesty Theatre

Her Majesty Theatre

O Fantasma da Ópera é um musical composto por Andrew Lloyd Webber e foi baseado no romance do francês Gaston Leroux, tem duração de 2 hrs e 30 minutos e tem um intervalo de 20 minutos entre os atos “Ato Um” e “Ato Dois – Seis meses depois”.

Musical Fantasma da Ópera

Conta a história de um amor impossível que se passa no século XIX, na Ópera Garnier em Paris, que foi construída sobre um lago subterrâneo. Uma das cantoras, chamada Carlota que é muito mimada resolve abandonar a peça e foi substituída por Christine. Na noite de estréia de Christine, o Fantasma se encanta com a voz dela e se apaixona. O Visconde Raoul também está lá vendo a apresentação da sua amada de infância. O fantasma percebe a relação entre Christine e Raoul e não gosta nenhum pouco do que vê e no fim da noite, o Fantasma visita Christine, que pensa estar na presença de um anjo enviado pelo pai que já faleceu, e resolve seguir o fantasma pelas catacumbas do teatro,  Christine tira a máscara do fantasma e vê o seu rosto deformado.

Coisas estranhas começam a acontecer no teatro.. e os empregados dizem que há um fantasma assombrando a Ópera. Christine percebe que o “anjo” que pensa ter sido enviado pelo seu pai é na verdade o Fantasma que está aterrorizando a Ópera.

O fantasma e Christine

O tempo passa, e outra peça está prestes a estrear, e desta vez o fantasma envia uma carta com algumas exigências, chantageando os administradores da Ópera pedindo que o camarote número 5 seja reservado para ele em todas as apresentações e também pede dinheiro, uma quantia de 20 mil francos mensais. As exigências não são levadas a sério, e o fantasma começa a mostrar a sua fúria, e pela primeira vez mostra o seu lado mais sombrio, um funcionário do teatro morre, o grandioso lustre cai, e o publico abandona o teatro em pânico.

O fantasma prende Christine em seu mundo subterrâneo e diz que só deixará ela partir se ela prometer não amar ninguém alem dele e voltar de livre e espontânea vontade.

Christine fica em dúvida entre o seu amor por Raoul e na sua fascinação pelo Fantasma. Quando Christine percebe que o fantasma se torna um assassino obcecado, ela decide se casar com Raoul em segredo e deixar a cidade de Paris. Porém o seu plano é descoberto durante a atuação de uma nova Ópera. Christine é raptada do palco e levada para a parte subterrânea da Ópera. E é ali onde o Fantasma vive, que acontece o confronto final entre Christine, o Fantasma e Raoul.

Na saída do musical

E agora vem o final…

Christine tem que escolher entre o Fantasma e Raoul. Christine escolhe o Fantasma, pois só assim as vidas das pessoas na Ópera serão salvas, pois o Fantasma ameacou destruir a Ópera de Paris. Raoul é salvo pela dedicação de Christine, que se torna a esposa de Erik, se ele prometesse libertar Raoul (ela havia tentado se matar no dia anterior). Erik  mantém Raoul como refém, e o encarcera no local mais longínquo dos subterrâneos da ópera.

Quando Erik retorna para Christine, ela o está esperando como uma verdadeira noiva; ele então dá um beijo na testa de Christine e ela aceita sem rejeitar ou demonstrar horror. Esse ato tão simples deixou o fantasma tão feliz por ter sido tratado como uma pessoa comum. Os dois começam a chorar, e Erik diz a Christine que ela pode ir embora e se casar com Raoul, o homem que ela ama, e que ele,  não passava de cachorro aos seus pés, pronto para morrer por ela.

A única coisa que ele pede é que, quando ele morrer, ela o enterre junto com o anel que lhe havia dado. Christine e Raoul vão embora e nunca mais foram vistos. Erik morre três semanas depois. O anúncio de sua morte foi feito em um jornal. Anos mais tarde, um esqueleto é encontrado nos subterrâneos da ópera e, junto ao esqueleto, havia um anel de ouro, o mesmo que Erik havia dado a Christine, indicando que ela cumpriu sua promessa!!!!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais
Booking.com
  1. Paulo Andrade 22/05/2011 | 17:42

    Pensamos em ir tambem em um musical

    É facil enteder? Onde posso comprar? Comprar direto e ainda aqui no Brasil?

    Muitas perguntas e duvidas rsrsrsrsrs

    Paulo – Sp

    • bruna 24/05/2011 | 21:02

      Particularmente esse musical do Fantasma da Ópera, como é quase todo cantado em ingles é um pouco dificil entender sim.. mas vale a pena ir ver, só pela beleza, pelo cenário, pela voz dos artistas… não dá pra perder!!!!

      Melhor comprar em sites oficiais! =)

      E qualquer coisa é só perguntar… se eu souber, te respondo!!! =)))

Deixe o seu comentário...