06.03
2011

Museu de Cera Madame Tussauds, Museu do Sherlock Holmes e Hamleys

Os dois museus estão localizados beeem próximos, na região de Mayfair. O Museu de Cera fica na esquina da Marylebone St e o Museu do Sherlock Holmes, obviamente, fica no meio da Baker Street. Andando pela Baker St, fomos até Oxford Circus e próximo dali, acabamos achando meio que por acaso, a principal loja da Hamleys fica na Regent St.

Museu de Cera Madame Tussauds

Muitas pessoas dizem que não vale a pena visitar o museu de cera, porém alguma coisa de interessante deve ter por  lá e grande parte dos turistas que vão a Londres, acabam indo visitar o museu. O Museu de Cera Madame Tussauds inicia sua história em 1835 na Baker Street,  onde Marie Tussaud fez sua primeira exposição de bonecos de cera relacionados a pessoas que foram vitimas da guilhotina.

Madame Tussauds

Atualmente, possui a maior coleção de figuras de celebridades feitas de cera. O museu principal fica em Londres, mas existem mais 12 museus como este espalhados pelo mundo.

no Museu de Cera

King Henry VIII

Queen Elizabeth II e o Duke of Edinburgh

Príncipes William, Charles e Harry

Pessoas históricas, como Albert Einstein, Shakespeare, Mozart são mais trabalhosas de serem feitas, pois o escultor tem que trabalhar somente a partir de imagens (preto e branco, na grande maioria).

Mozart

Einstein

Algumas técnicas  usadas por Marie há 200 anos, ainda são utilizadas até hoje.

no Museu de Cera

no Museu de Cera

no Museu de Cera

no Museu de Cera

No museu também é possível conhecer o “Spirit of London” que é um passeio feito em uma espécie de “trem” que na verdade são imitações dos famosos táxis pretos, que viajam por Londres durante o século 19 mostrando os vários acontecimentos históricos e culturais.

no Museu de Cera

no Museu de Cera

no Museu de Cera

no Museu de Cera

E pra terminar: Scream! Essa parte fica na “Chamber of Horrors” tem como cenário uma prisão e várias pessoas reais ou de cera que estão mortas.. esfaqueadas.. e assustando as pessoas que resolvem passar por ali.

Scream! “Chamber of Horrors”

Scream! “Chamber of Horrors”

Scream! “Chamber of Horrors”

Como curiosidade, já viraram estátuas de cera mais de 400 pessoas, o processo para fazer a estátua dura cerca de 800 horas. Cada uma dessas estátuas custa em torno de 150 mil libras e a maior estátua já feita é a do Hulk que tem 4,5 metros de altura.

A história de Sherlock Holmes e do Dr Watson se passa na Baker Street 221b durante os anos de 1881 a 1904, em Londres. A história foi criada e escrita por Sir Arthur Conan Doyle.

Museu do Sherlock Holmes

O Museu do Sherlock Holmes tem 3 andares, no primeiro andar tem o famoso estúdio que tem a poltrona e objetos como o cachimbo, o violão, a lupa de Sherlock Holmes.

Museu do Sherlock Holmes

No segundo andar fica o quarto do Dr Watson, lá é possível ver o seu diário particular com várias passagens que contam um dos casos mais conhecidos: Cão de Baskerville.

Museu do Sherlock Holmes

E no terceiro andar, estão bonecos de cera que mostram algumas cenas dos casos mais famosos do detetive Sherlock Holmes.

Museu do Sherlock Holmes

Logo na entrada tem uma lojinha de souvernirs e é ali também onde são vendidos os tickets pra visitar o museu.

Meio que por acaso acabamos encontrando a Hamleys Toy Shop, eu havia lido sobre a existencia dessa loja e tava bem curiosa pra conhecer.

Hamleys

Hamleys

Hamleys

A loja foi fundada em 1760 e é a maior e mais antiga loja de brinquedos do mundo. Além disso, outra coisa que merece destaque é que, pela primeira vez 1938 a Rainha Mary (consorte do Rei George V) concedeu um Royal Warrant ou Certificado Real a loja.. isso significa que eles são considerados os fornecedores oficiais de brinquedos e mercadorias relacionadas à Família Real Inglesa. O certificado foi renovado em 1955 pela Rainha Elizabeth II, declarando que a loja passava a ter o Royal Warrant para brinquedos e equipamentos de esporte.

Hamleys

A loja tem mais de sete andares com todos os tipos de brinquedos que seja possível imaginar.. eles estão distribuidos por setores. Um dos andares que eu mais gostei foi onde estão os legos.. várias coisas montadas com as pecinhas de lego.

Hamleys

Hamleys

Hamleys

Na época de Natal a loja fica ainda mais interessante, pois os brinquedos de natal e os souvenirs são muito tradicionais e bonitos!!

Hamleys

Hamleys

Hamleys

Hamleys

A Hamleys é tão tradicional que além da loja principal na Regent St existem mais sete lojas espalhadas pelo Reino Unido e até em outros países do mundo. Vale a pena passar umas horinhas por lá, nem que seja só pra ficar olhando!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres
Booking.com
Deixe o seu comentário...