09.03
2011

St Paul’s Cathedral e Coral de Natal

A Catedral de St Paul está cada vez mais escondida pelos arranha-céus do centro financeiro de Londres, mas mesmo assim não perdeu sua “importância”. É uma das catedrais mais bonitas que eu já vi!!! Estivemos lá duas vezes durante essa viagem, a primeira vez na noite do dia 24 de dezembro, onde a partir das 22:00 teve um evento com a apresentação de um Coral (membros do coro da St. Paul’s Cathedral School) noite da véspera de Natal.

St Paul Cathedral

Os lugares eram limitados, havendo alguns lugares perto do altar que estavam reservados para convidados e os demais lugares eram livre para qualquer pessoa.. Valeu a pena ficar na fila por um pouco mais de uma hora, apesar do frio gigante, para ter a oportunidade de assistir a apresentação.

St Paul Cathedral

Estátua da Rainha Anne

É uma Catedral Anglicana, foi a primeira igreja protestante erguida para ser catedral, com muita semelhança com a de São Pedro, em Roma, principalmente por ter uma cúpula enorme e bastante decorada.

St Paul Cathedral

A atual Catedral de St Paul é uma obra de Christopher Wren, que apresentou um novo projeto para substituir uma antiga Catedral que sofreu um grande incêndio que arrasou a cidade em 1666. A obra durou aproximadamente 40 anos para ser concluída.

St Paul Cathedral

St Paul Cathedral

A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (em primeiro lugar está a Basílica de São Pedro) com 111,3 metros de altura. É também a única catedral barroca da Inglaterra,  a única a ter uma cúpula no Reino Unido e possui o maior sino móvel da Europa, o Great Paul, que toca todos os dias às 13:00. O sino Great Tom marca as horas e soa em ocasião de morte de uma pessoa da realeza ou do alto clero.

A cúpula

Na Catedral aconteceram vários eventos como os funerais de Lorde Nelson, Duque de Wellington e Sir Winston Churchill; o casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana Spencer, em 1981 (geralmente os casamentos reais acontecem na Abadia de Westminster); e o jubileu de ouro e o aniversário de 80 anos da Rainha Elizabeth II, são alguns exemplos.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres, Shows e Musicais
Booking.com
Deixe o seu comentário...