09.03
2011

St Paul’s Cathedral e Coral de Natal

A Catedral de St Paul está cada vez mais escondida pelos arranha-céus do centro financeiro de Londres, mas mesmo assim não perdeu sua “importância”. É uma das catedrais mais bonitas que eu já vi!!! Estivemos lá duas vezes durante essa viagem, a primeira vez na noite do dia 24 de dezembro, onde a partir das 22:00 teve um evento com a apresentação de um Coral (membros do coro da St. Paul’s Cathedral School) noite da véspera de Natal.

St Paul Cathedral

Os lugares eram limitados, havendo alguns lugares perto do altar que estavam reservados para convidados e os demais lugares eram livre para qualquer pessoa.. Valeu a pena ficar na fila por um pouco mais de uma hora, apesar do frio gigante, para ter a oportunidade de assistir a apresentação.

St Paul Cathedral

Estátua da Rainha Anne

É uma Catedral Anglicana, foi a primeira igreja protestante erguida para ser catedral, com muita semelhança com a de São Pedro, em Roma, principalmente por ter uma cúpula enorme e bastante decorada.

St Paul Cathedral

A atual Catedral de St Paul é uma obra de Christopher Wren, que apresentou um novo projeto para substituir uma antiga Catedral que sofreu um grande incêndio que arrasou a cidade em 1666. A obra durou aproximadamente 40 anos para ser concluída.

St Paul Cathedral

St Paul Cathedral

A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (em primeiro lugar está a Basílica de São Pedro) com 111,3 metros de altura. É também a única catedral barroca da Inglaterra,  a única a ter uma cúpula no Reino Unido e possui o maior sino móvel da Europa, o Great Paul, que toca todos os dias às 13:00. O sino Great Tom marca as horas e soa em ocasião de morte de uma pessoa da realeza ou do alto clero.

A cúpula

Na Catedral aconteceram vários eventos como os funerais de Lorde Nelson, Duque de Wellington e Sir Winston Churchill; o casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana Spencer, em 1981 (geralmente os casamentos reais acontecem na Abadia de Westminster); e o jubileu de ouro e o aniversário de 80 anos da Rainha Elizabeth II, são alguns exemplos.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres, Shows e Musicais - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "St Paul’s Cathedral e Coral de Natal"
  1. Lazaro Carvalho Costa   22/10/17 • 22h13

    BOA NOITE. EU PRECISO FAZER UM TRABALHO SOBRE ESSA IGREJA. ALGUÉM TEM ALGO SOBRE ESSA IGREJA OU PODERIA ME INDICAR LIVROS? CATEDRAL SAN PAUL

    • Contando as Horas   23/10/17 • 01h04

      Oi, Lazaro

      Procura no Wikipédia, na versão em inglês. Lá vc vai encontrar tudo sobre essa igreja, todos os detalhes.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas