16.03
2011

Stratford-upon-Avon

Continuando com o nosso day trip, fomos visitar Stratford-upon-Avon (que significa “estrada sobre o rio Avon”), a cidade também está situada no condado de Warwickshire e fica a apenas 15 km ao sul de Warwick. A cidade ficou conhecida no mundo todo por ser a terra natal de William Shakespeare!!!

Mapa de Stratford-upon-Avon

Mas antes de Shakespeare nascer, a cidade era uma importante cidade mercado. A grande maioria das casas e estabelecimentos tem estilo tudor, casas de madeira, com largas vigas também de madeira, deixando a fachada da casa toda quadriculada!!

Chegando em Stratford-upon-Avon

Stratford-upon-Avon

Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564. Ele era o terceiro dos oito filhos de John Shakespeare e Mary Arden. A familia de Shakespeare não pertencia a nobreza, mas era bastante respeitada na região. O escritor e poeta inglês viveu e estudou (não cursou universidade) boa parte de sua vida em Stratford e foi onde conheceu Anne Hathaway, com quem William se casou aos 18 anos. Anne era 7 anos mais velha e quando eles casaram ela já estava grávida de 3 meses, assim, tiveram três filhos, Susanna e os gêmeos Hamnet e Judith.

em Stratford-upon-Avon

Em uma ruazinha qualquer em Stratford-upon-Avon

Dizem que Shakespeare só conseguiu tamanha notoriedade devido ao comércio de seu pai, que fabricava luvas e artigos de couro e era muito bem sucedido. Devido a isso, William pode frequentar aulas de gramática, o que não era comum para pessoas que não pertenciam a nobreza.

A escola onde Shakespeare estudou gramática (a direita, na foto)

Assim, como tudo na cidade gira em torno de Shakespeare, ainda são mantidas suas casas e teatros por lá. É possível conhecer as cinco casas do poeta inglês:

– a casa onde ele nasceu, a Shakespeare’s Brithplace, que atualmente é um museu com a coleção de memórias sobre os primeiros anos de vida de Shakespeare;

– a residencia de sua esposa Anne Hathaway,

– a casa da mãe (Mary Arden) de Shakespeare ,

– a casa de sua filha, Suzanna, a Hall’s Croft;

– a casa onde viveu os seus ultimos anos de vida e foi onde ele faleceu, chamada de New Place. É lá onde há uma exposição completa sobre as obras de Shakespeare.

A casa onde Shakespeare nasceu, onde atualmente é um museu

Shakespeare’s Brithplace

Shakespeare’s Brithplace

Nos jardins da Holy Trinity Church, foi onde Shakespeare foi batizado e enterrado, junto com sua esposa Anne Hathaway. Shakespeare morreu em 1616, com 54 anos, no mesmo dia 23 de abril em que nasceu. Assim, a data virou é motivo de comemoração na cidade.

Holy Trinity Church.. “Skakespeare’s Church”

Holy Trinity Church

Holy Trinity Church

Holy Trinity Church

Em 23 de abril de 1932 foi inaugurado o Royal Shakespeare Theatre, onde atuam os artistas da Royal Shakespeare Company (RSC). É um teatro dedicado somente as obras de Shakespeare.

Royal Shakespeare Theatre

Indo embora de Stratford-upon-Avon

Quando estivemos lá em dezembro de 2008, estava fechado para reformas e foi reaberto somente em dezembro de 2010.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Stratford upon Avon - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "Stratford-upon-Avon"
  1. Dayane   12/06/13 • 14h17

    Olá Bruna.
    Tudo bom?

    Vou para Londres no fim do ano agora e gostaria de saber se é fácil e como consigo ir de Londres para Stratford.

    Obrigada,

  2. Maisa   08/12/14 • 12h43

    Olá Bruna,
    Vi que Warwick fica perto de Stratford-upon-avon.
    Vc acha viável conhecer o castelo de manhã e a cidade de Shakespeare à tarde?
    (considerando ida de trem)
    Obrigada!
    Maisa

    • Contando as Horas   10/12/14 • 00h37

      Oi, Maisa

      Teoricamente daria pra fazer sim. Vc já vai estar hospedada em alguma dessas duas cidades ou vai estar em Londres?
      O tempo de distancia entre Warwick e Stratford upon Avon é de 30 minutos mais ou menos. O Castelo de Warwick não demora muito pra visitar, mas Stratford upon Avon pode demorar um pouco mais, principalmente se vc quiser conhecer toooodas as casas relacionadas a Shakespeare.

      • Maisa   12/12/14 • 14h01

        Olá Bruna, obrigada!
        Estarei hospedada em Londres.
        Queria fazer um passeio bate-volta e tentar ver as 2 localidades.
        Vi que tem excursões contratadas que passam por Warwick, Stratford-upon-avon, Oxford e Costworlds (de ônibus) mas Oxford já conheço e talvez a excursão tenha pouco tempo em cada local, por isso q ia tentar fazer por conta…
        A passagem de trem pode ser comprada no dia ou já é melhor reservar?
        Estarei em Londres de 04 a 08/01/15.
        Até mais,

        Maisa

        • Contando as Horas   12/12/14 • 14h32

          Oi, Maisa

          Então, os trens entre Londres – Warwick levam menos tempo do que Londres – Stratford upon Avon. Encontrei duração de viagem com um pouco mais de 1 hora.

          Eu acredito que se vc for objetiva e sair cedo de Londres, vc consegue visitar o Castelo de Warwick, ir até Stratford upon Avon e ver alguma coisa. Tooodas as casas de Shakespeare não seria muito viável, mas se vc ver apenas o principal que fica no centro da cidade, acredito que vc consiga. Vai ficar um pouquinho corrido, mas teoricamente dá pra conhecer as duas cidades sim.

          Só não esquece que no inverno escurece beeem cedo, por volta das 16:00.

          • Maisa   12/12/14 • 16h57

            Olá Bruna!
            Obrigada pelas dicas, essa do horário que escurece foi preciosa!

            • Contando as Horas   15/12/14 • 14h38

              Oi, Maisa

              Eu sempre aviso sobre o horário, pq quem não está acostumado, nem se liga que escurece mais cedo.

              Espero que de tudo certo no seu passeio. =DD

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas