16.03
2011

Stratford-upon-Avon

Continuando com o nosso day trip, fomos visitar Stratford-upon-Avon (que significa “estrada sobre o rio Avon”), a cidade também está situada no condado de Warwickshire e fica a apenas 15 km ao sul de Warwick. A cidade ficou conhecida no mundo todo por ser a terra natal de William Shakespeare!!!

Mapa de Stratford-upon-Avon

Mas antes de Shakespeare nascer, a cidade era uma importante cidade mercado. A grande maioria das casas e estabelecimentos tem estilo tudor, casas de madeira, com largas vigas também de madeira, deixando a fachada da casa toda quadriculada!!

Chegando em Stratford-upon-Avon

Stratford-upon-Avon

Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564. Ele era o terceiro dos oito filhos de John Shakespeare e Mary Arden. A familia de Shakespeare não pertencia a nobreza, mas era bastante respeitada na região. O escritor e poeta inglês viveu e estudou (não cursou universidade) boa parte de sua vida em Stratford e foi onde conheceu Anne Hathaway, com quem William se casou aos 18 anos. Anne era 7 anos mais velha e quando eles casaram ela já estava grávida de 3 meses, assim, tiveram três filhos, Susanna e os gêmeos Hamnet e Judith.

em Stratford-upon-Avon

Em uma ruazinha qualquer em Stratford-upon-Avon

Dizem que Shakespeare só conseguiu tamanha notoriedade devido ao comércio de seu pai, que fabricava luvas e artigos de couro e era muito bem sucedido. Devido a isso, William pode frequentar aulas de gramática, o que não era comum para pessoas que não pertenciam a nobreza.

A escola onde Shakespeare estudou gramática (a direita, na foto)

Assim, como tudo na cidade gira em torno de Shakespeare, ainda são mantidas suas casas e teatros por lá. É possível conhecer as cinco casas do poeta inglês:

– a casa onde ele nasceu, a Shakespeare’s Brithplace, que atualmente é um museu com a coleção de memórias sobre os primeiros anos de vida de Shakespeare;

– a residencia de sua esposa Anne Hathaway,

– a casa da mãe (Mary Arden) de Shakespeare ,

– a casa de sua filha, Suzanna, a Hall’s Croft;

– a casa onde viveu os seus ultimos anos de vida e foi onde ele faleceu, chamada de New Place. É lá onde há uma exposição completa sobre as obras de Shakespeare.

A casa onde Shakespeare nasceu, onde atualmente é um museu

Shakespeare’s Brithplace

Shakespeare’s Brithplace

Nos jardins da Holy Trinity Church, foi onde Shakespeare foi batizado e enterrado, junto com sua esposa Anne Hathaway. Shakespeare morreu em 1616, com 54 anos, no mesmo dia 23 de abril em que nasceu. Assim, a data virou é motivo de comemoração na cidade.

Holy Trinity Church.. “Skakespeare’s Church”

Holy Trinity Church

Holy Trinity Church

Holy Trinity Church

Em 23 de abril de 1932 foi inaugurado o Royal Shakespeare Theatre, onde atuam os artistas da Royal Shakespeare Company (RSC). É um teatro dedicado somente as obras de Shakespeare.

Royal Shakespeare Theatre

Indo embora de Stratford-upon-Avon

Quando estivemos lá em dezembro de 2008, estava fechado para reformas e foi reaberto somente em dezembro de 2010.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Stratford upon Avon - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "Stratford-upon-Avon"
  1. Dayane   12/06/13 • 14h17

    Olá Bruna.
    Tudo bom?

    Vou para Londres no fim do ano agora e gostaria de saber se é fácil e como consigo ir de Londres para Stratford.

    Obrigada,

  2. Maisa   08/12/14 • 12h43

    Olá Bruna,
    Vi que Warwick fica perto de Stratford-upon-avon.
    Vc acha viável conhecer o castelo de manhã e a cidade de Shakespeare à tarde?
    (considerando ida de trem)
    Obrigada!
    Maisa

    • Contando as Horas   10/12/14 • 00h37

      Oi, Maisa

      Teoricamente daria pra fazer sim. Vc já vai estar hospedada em alguma dessas duas cidades ou vai estar em Londres?
      O tempo de distancia entre Warwick e Stratford upon Avon é de 30 minutos mais ou menos. O Castelo de Warwick não demora muito pra visitar, mas Stratford upon Avon pode demorar um pouco mais, principalmente se vc quiser conhecer toooodas as casas relacionadas a Shakespeare.

      • Maisa   12/12/14 • 14h01

        Olá Bruna, obrigada!
        Estarei hospedada em Londres.
        Queria fazer um passeio bate-volta e tentar ver as 2 localidades.
        Vi que tem excursões contratadas que passam por Warwick, Stratford-upon-avon, Oxford e Costworlds (de ônibus) mas Oxford já conheço e talvez a excursão tenha pouco tempo em cada local, por isso q ia tentar fazer por conta…
        A passagem de trem pode ser comprada no dia ou já é melhor reservar?
        Estarei em Londres de 04 a 08/01/15.
        Até mais,

        Maisa

        • Contando as Horas   12/12/14 • 14h32

          Oi, Maisa

          Então, os trens entre Londres – Warwick levam menos tempo do que Londres – Stratford upon Avon. Encontrei duração de viagem com um pouco mais de 1 hora.

          Eu acredito que se vc for objetiva e sair cedo de Londres, vc consegue visitar o Castelo de Warwick, ir até Stratford upon Avon e ver alguma coisa. Tooodas as casas de Shakespeare não seria muito viável, mas se vc ver apenas o principal que fica no centro da cidade, acredito que vc consiga. Vai ficar um pouquinho corrido, mas teoricamente dá pra conhecer as duas cidades sim.

          Só não esquece que no inverno escurece beeem cedo, por volta das 16:00.

          • Maisa   12/12/14 • 16h57

            Olá Bruna!
            Obrigada pelas dicas, essa do horário que escurece foi preciosa!

            • Contando as Horas   15/12/14 • 14h38

              Oi, Maisa

              Eu sempre aviso sobre o horário, pq quem não está acostumado, nem se liga que escurece mais cedo.

              Espero que de tudo certo no seu passeio. =DD

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas