23.03
2011

Zorro – The Musical

O segundo musical escolhido para essa viagem foi o Zorro – The musical com trilha sonora do Gipsy Kings (com as músicas Baila me, Bamboleo e Djobi Djoba) e John Cameron. Esse musical estava em cartaz (atualmente está rodando a Europa) no Garrick Theatre, em Londres.

Zorro – The musical

O teatro está localizado no West End, lugar onde ficam uma grande concentração de teatros na cidade. Abriu suas portas em abril de 1889 e o nome do teatro foi em homenagem a David Garrick, considerado um dos melhores atores Shakespeareano.

Garrick Theatre

Garrick Theatre

Zorro – The Musical foi composto por Stephen Clark & Helen Edmundson inspirado na primeira composição feita em 1919 por Jonhston McCulley e também foi baseado no livro da escritora chilena Isabel Allende. A temporada em Londres teve inicio em 02 de julho de 2008 até 14 de março de 2009.

Musical do Zorro!!

Garrick Theatre

O musical tem duração de 2 horas e 20 minutos e tem um intervalo de 20 minutos entre os atos: “Ato I”  e “Ato 2”.

Zorro – The musical

Conta a história de Don Diego de la Vega que pertence a uma família aristocrata californiana, no período em que a região era colônia espanhola, até o início do século XIX. Após longo período de educação na Europa, Diego retorna à Califórnia e passa a defender os “fracos e oprimidos” usando uma máscara e uma capa negra, com uma espada e cavalgando um cavalo negro chamado Tornado.

O ritmo era Flamenco, ao som de Gipsy Kings

Sem o disfarce, ele simula ser um homem que tem medo diante de algumas situações de perigo, assim sua figura passaria a ser chamada de “Zorro” pela população, porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa.

Don Diego de la Vega ou “El Zorro”

Como sua marca registrada, ele adota a letra “Z” como sua assinatura (através de três linhas cruzadas), marcando com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos, como sinal de sua passagem!!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais
Booking.com
Deixe o seu comentário...