01.04
2011

Wembley Stadium, Tour no Estádio do Chelsea e Abbey Road

Saindo de Greenwich, fomos para o Wembley Stadium que fica ao norte de Londres e é o estádio onde os ingleses realizam seus jogos oficiais. Nesse estádio, além de grandes clássicos do futebol, rugby e até atletismo, também já recebeu grandes concertos de bandas de rock.

Estádio de Wembley

Em 2003 o estádio foi demolido e em 2007 foi inaugurado o novo estádio, super moderno e com um teto retrátil.  Foi projetado por Norman Foster, o mesmo que projetou a prefeitura de Londres. O estádio é enorme, tem capacidade para 90 mil torcedores e é o segundo estádio europeu em capacidade, perdendo apenas para o Camp Nou, estádio do Barcelona.

Estádio de Wembley

Além de fazer parte do Livro dos Recordes por ter sediado o maior show em memória a um músico, Freddie Mercury Tribute Concert em 1992, houveram dois outros importantes eventos: em memória da Princesa Diana e o Live Earth.

Nosso próximo destino foi o Stamford Bridge que fica no sudoeste de Londres, e é o estádio do Chelsea Football Club, também chamados “The Blues”. Tem capacidade para aproximadamente 42 mil torcedores.

Para ter acesso ao estádio e ao museu, recebemos essa “medalha”

O estádio foi remodelado em 1905. Logo na chegada, há uma parede com fotos dos principais jogadores do clube, essa parede acompanha até a entrada para o tour.

Chegando para o tour, pelo caminho estão expostos vários desses painéis com ex-jogadores

Tour no Stamford Bridge

Maquete do Stamford Bridge

Alem de receber uma espécie de “crachá” ou “medalha” (não sei ao certo como definir) com o símbolo do time, a gente pode gravar um vídeo para enviar para alguém. Visitamos o estádio, andamos pelo museu e por ultimo fomos na mega store do clube.

Stamford Bridge Stadium

Stamford Bridge Stadium

Estádio do Chelsea F.C

Stamford Bridge Stadium

No museu

O penúltimo destino do dia foi Estúdio Abbey Road e a rua de mesmo nome!!! Além de ser o 12° e penúltimo álbum dos Beatles é a rua onde a foto da capa foi tirada, é onde fica o Estúdio Abbey Road.

Abbey Road

A foto foi tirada em 8 de agosto de 1969 por Iain Macmillan. A sessão de fotos durou apenas 10 minutos e foi idéia de Paul McCartney. Foram tiradas seis fotos e Paul escolehu a que achou melhor. E assim, o resultado foi publicado em 26 de setembro de 1969, no álbum Abbey Road.

Abbey Road Studios

Abbey Road Studios

Além da peregrinação de fãs para tirar uma foto igual (nós também tiramos a nossa!!!) o albúm acabou recebendo destaque pois na epóca haviam fortes rumores de que Paul estaria morto, já que a foto da capa do albúm tem várias falhas, como: Paul está descalço, fora de linha com os demais Beatles, está de olhos fechados, tem o cigarro na mão direita, apesar de ser canhoto, e a placa do fusca, em inglês, “beetle” estacionado é “LMW” referindo se as iniciais de “Linda McCartney Widow” ou “Linda McCartney Viúva”.

Abbey Road.. depois de várias tentativas, conseguimos!!

Em 2010, a faixa de pedestres em frente ao Estúdio Abbey Road foi declarada patrimônio inglês.

E pra terminar a noite, o Sr John nos deixou num Pub chamado Rose and Crown, perto do Hyde Park.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Jogos de Futebol, Londres - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Contando as Horas