15.04
2011

Lauriston Castle, Pizza Express e Our Dynamic Earth

Continuando com a viagem… Chegamos em Edimburgo em um domingo pela manhã. Deixamos as malas no hotel e nosso primeiro destino foi o Lauriston Castle.

Chegando no Lauriston Castle

Lauriston Castle

O Lauriston Castle foi construído em 1590 por Sir Archibald Napier of Merchiston, pai de John Napier, que foi quem inventou os logaritmos. Por volta de 1827 o castelo passou por uma reforma e ampliação. O castelo teve vários moradores ilustres, como John Law, Thomas Allan e seu último morador foi Wiliam Reid e sua esposa Margaret que compraram a residência em 1902.

Lauriston Castle e a vista para o Firth of Forth

Lauriston Castle

Foram feitas várias melhorias no lugar.. como canalizações, eletricidade, entre outros. Em 1926, Mrs Reid deixou o castelo e também deixou objetos, decoração, as artes, os tapetes, as porcelas e as mobílias.

Lauriston Castle

Lauriston Castle

Atualmente o castelo pertence a Prefeitura de Edimburgo que o adquiriu pois, os Reids não tiveram filhos e a única exigência da Sra Reid era que o castelo fosse preservado sem alterações. Está aberto a visitas e tem um guia que acompanha e explica como era a vida de seus moradores durante os séculos passados.

O estilo do banheiro no Lauriston Castle

Interessante! hehehe .. no Lauriston Castle

O palácio foi construído no século XVI e sofreu uma reforma e ampliação século XIX. A visita no palácio, não tem nada em especial.. apenas mostra como era uma residencia de luxo antigamente por volta de 1926. Porém, eu escolhi visitar esse local, pq é um dos melhores lugares pra ver o Firth of Forth, além das belíssimas paisagens ao redor e a curiosidade de ver como era um castelo onde viviam pessoas “normais” sem o título de nobreza ou realeza!

Nos jardins do Lauriston Castle

Jardins do Lauriston Castle

Nos jardins do Lauriston Castle e ao fundo o Firth of Forth

Saindo de lá, voltamos para o centro da cidade e fomos almoçar numa rede de restaurante italiano, chamado Pizza Express. Essa rede tem por todo o Reino Unido e é muito boa!!!

Pizza Express

Os pratos são bem servidos e é muito dificil errar, pois comida italiana todo mundo gosta! No cardápio tem pizzas, massas de todos os tipos, bebidas e em destaque as cervejas italianas, sobremesas como os sorvetes italianos!!!

na Pizza Express

Bem próximo dessa Pizza Express, fica o Our Dynamic Earth, que tem uma estrutura que chama a atenção, pois está alojado em uma tenda branca!!!

Our Dynamic Earth

Na frente do Our Dynamic Earth e ao fundo uma parte do Parlamento Escocês

O Dynamic Earth mostra através de exposições interativas os vários processos e fenômenos que acontecem e aconteceram no Planeta Terra. O tour começa no “Estado da Terra”, onde videoclipes dão as últimas atualizações do tempo e de quantas pessoas nasceram no último minuto.

Contagem de nascimentos no Our Dynamic Earth

Depois a gente é encaminhado para um lugar onde mostra o nascimento do sistema solar desde 14 bilhões de anos atrás.

Floresta

Um dos lugares que mais chamam a atenção é a parte chamada Sala Restless Earth, que é onde são reproduzidos terremotos, vulcões, a força dos oceanos, geleiras e florestas tropicais!!!

Sobre o vento

… e tem até um Iceberg de verdade!!!

Tem até um mini iceberg, que é de verdade!!!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia, Restaurantes
Booking.com
Deixe o seu comentário...