09.06
2011

Elephant House, The Birthplace of Harry Potter.. em Edimburgo

Ontem eu fui com o pessoal da aula de inglês no Elephant House, que é um Coffee Shop que se tornou bem popular aqui em Edimburgo. Abriu as portas em 1995 e nessa época J.K Rowling costumava frequentar o local. Foi ai que ela começou a escrever os livros do Harry Potter.

Onde os livros do Harry Potter começaram a ser escritos

Faz parte da decoção mais de 600 elefantes. São elefantes espalhados por todos os lados, além de quadros com elefantes, cadeiras com o formato de cabeça de elefante, esculturas, elefantes de todos os tamanhos, cores e pra todos os gostos.

Elefantes por todos os lados!!

Além disso tudo, ainda estão expostas nas paredes várias fotos de J.K Rowling, da época em que ela frequentava o local quase que diariamente para escrever o primeiro livro da série.

A entrada

De lá se tem uma boa vista dos “fundos” do Castelo de Edimburgo…

O lugar está sempre cheio, por isso é indicado fazer reserva ou então, é impossível escapar da fila de espera.

 O cardápio não é muuuuuito vasto, porém além de café, chás, tem cerveja e vinho. Servem sanduiches, pizzas, sopas e vários tipos de tortas e doces!!

...

Sendo fã ou não de Harry Potter.. vale a pena visitar o local. Ah, ainda estão a venda alguns souvenirs como canecas, camisetas e alguns modelos de elefantes, é claro!!

Castelo de Edimburgo ao fundo!

O Elephant House Fica na 21, George IV Bridge (que não é uma ponte, é claro hehe), entre a National Library of Scotland e o National Museum of Scotland. Abre todos os dias, até as 23:00.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia, Restaurantes
Booking.com
Deixe o seu comentário...