18.06
2011

Londres – Kensington Palace e Albert Memorial

Depois de 2 dias e meio em Liverpool, seguimos pra Londres de trem!!! Descemos na estação de Euston, que fica próximo ao centro da cidade, um pouco mais pra parte norte, próximo da área de Camden Town. Geralmente os trens que vem do norte do país, da costa oeste principalmente param nessa estação… que foi o nosso caso, pois estavamos vindo de Liverpool!!

Largamos as coisas no hotel e depois do almoço fomos visitar o Kensington Palace que é uma das várias residências da familia real britanica na Inglaterra. O lugar ficou bastante conhecido, pois foi o lugar onde nasceu e cresceu a Rainha Victoria e foi a residência oficial da Princesa Diana!!!

Kensington Palace!!

Junto a residencia, fica o Kensington Gardens e um pouco mais adiante e ao lado, fica o Hyde Park.

O palácio foi comprado em 1689, pelo Rei William III. A residencia pertencia ao seu secretário de estado, o Conde de Nothingham. O Rei William III contratou Christopher Wren para ampliar e fazer as melhorias necessárias para que ele se tornasse uma residência real. A melhorias feitas por Wren foram: a construção da ala com os apartamentos reais, uma capela, uma grande escadaria e uma estrada particular que dão acesso aos jardins para que as carruagens reais pudessem circular naquela época.

No local, foi onde nasceu a Rainha Victoria em 1819.. esperavam que quando ela herdasse a coroa, ela fosse reinar e tornar o Palácio de Kensington como residencia oficial em Londres, porém ela se mudou para o Palácio de Buckingham e desde então ele se tornou a residência oficial dos Reis e Rainhas do Reino Unido em Londres.

Kensington Palace!!

Foi nesse Palácio onde o Duque de Edimburgo morou durante o periodo que noivou até o seu casamento com a Rainha Elizabeth II.

Quando fomos visitar o Palácio, tinha uma exposição chamada de “Diana, Fashion and Style” com alguns vestidos usados pela Princesa Diana.. e uma exibição de fotos feitas por Mario Testino e que foi chamada de “Diana, Princesa de Gales”.. conta também como acontecem os bailes de debutantes em Londres.. tinha uma parte que contava sobre a relação entre a Princesa Margareth e seu interesse por moda! Tbm é onde fica a Royal Ceremonial Dress Collection, a qual contém vestidos usados pelas princesas e rainhas do Reino Unido, desde o século XVIII até aos dias de hoje. Além, é claro de algumas obras de artes como Tintoretto e Van Dyck.

Os jardins do Palácio são enormes e cheios de esquilos passeando por lá!! A lojinha de souvernirs também é bem interessante e é onde estão a venda os objetos mais refinados.

Bem próximo dali, ficam o Albert Memorial e o Royal Albert Hall, onde fomos assistir ao espetáculo Quidam, do Cirque du Soleil (tema para outro post).

O Prince Consort National Memorial, mais conhecido como Albert Memorial fica no Kensington Gardens, praticamente em frente ao Royal Albert Hall. A Rainha Victoria mandou construir esse memorial em homenagem ao seu marido, o Principe Albert que morreu em 1861 de febre tifóide.

Albert Memorial

É impossível não ver o memorial, pois ele foi desenhado por Sir George Gilbert Scott em estilo neogótico e tem uma estátua do Principe Albert bem no meio do memorial segurando um catálogo chamado de “The Great Exhibition” e ele está usando os trajes da ordem dos cavaleiros de Garter!!! Além disso, os tons de dourado e o tamanho do memorial chamam a atenção, pois ele tem mais de 54 metros de altura! No memorial, além de sua estátua central, foram feitas estátuas em homenagem a Europa, America, Africa e Ásia e outras esculturas que representam a agricultura, o comércio, a engenharia e os produtos manufaturados.

Também na parte central do memorial podem ser vistos a escultura chamada de Frieze of Parnassus, onde estão esculpidos figuras de artistas, pintores, músicos.. entre outros, mostrando o verdadeiro interesse que o Principe Albert tinha pelas artes!!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres
Booking.com
Deixe o seu comentário...