01.07
2011

Reykjavík – Primeiro dia!

O voo entre Edimburgo – Reykjavík foi beeem tranquilo e quando estavamos quase chegando na Islândia, o avião foi passando por todo o litoral, indo de leste a oeste… as cidades ficam a beira-mar e todas tem o seu porto e um farol. Muitas partes do país são completamente desabitadas e ao longo da costa, muuitos penhascos e praias de areia preta.

Quando estavamos quase chegando no aeroporto, sobrevoamos a Blue Lagoon ou Bláa Lónið que fica na cidade de Grindavík, uma cidade minúscula de pescadores com apenas 3 mil habitantes, na península de Reykjanes. A lagoa fica no meio de um campo de lavas, sendo assim as águas são super quentes, em torno de 37 a 39 graus.. além disso, a água tem uma cor azul clara opaca incrivel e sua composição é basicamente dióxido de silício e enxofre.

Eu me contentei em ver ela do alto, pois como não pretendia entrar na água, achei q não valia a pena pagar os 30,00 euros só pra dar uma voltinha e tirar uma foto! Mas eu tirei vááárias fotos enquando estavamos sobrevoando a região. Para chegar lá, existem várias opções de ônibus que saem tanto do Aeroporto de Keflavík (13 km de distância) ou de Reykjavík (aproximadamente 40 km).

Em Reykjavík, sai caminhar e conhecer um pouco da capital islandesa. A cidade foi fundada no ano de 874 e a maior parte da cidade fica na península de Seltjarnarnes. Como “background” a cidade tem o Monte Esjan que tem aproximadamente 914 metros de altura e é possivel ver de quase todas as partes da cidade.

Duas coisas que chamam a atenção por lá são: durante o verão não há noite.. 22 horas dia e apenas 2 horas que fica um pouco menos claro, porém não chega a escurecer. Na capital moram mais de 60% da população do país, que é de apenas 300 mil habitantes.

Reykjavík se tornou a capital do país em 1845 depois do parlamento ser trasferido para lá e assim, alguns anos mais tarde foi redigida a sua primeira constituição.

Andando pela beira da Baía, fui conhecer o porto antigo da cidade.. é um porto relativamente pequeno, utilizado mais por pescadores e para o desembarque dos cruzeiros maritimos na cidade.

Nesse porto tem uma exposição sobre a inauguração da casa de show Harpa e conta através de placas informativas, como foi a Cod War entre a Islândia e o Reino Unido.

Conheci o Harpa, que tem um estilo todo diferenciado… sua estrutura é toda feita de vidro dando um aspecto bem interessante ao lugar.

De frente pro Monte Esjan, no calçadão Saebraut, fica a escultura Solfar, projetada por Jon Gunnar Arnason, que é nada mais nada menos uma homenagem aos antepassados Vikings do país.

Subindo por qualquer uma das ruas que ficam de frente para o Monte Esjan, é possível chegar na Laugavegur, que é a principal rua de comércio, com muitos bares e restaurantes.

Também fui caminhar na beira do Lago Tjörnin ou Tjörnin Pond. O lago é bem pequeno, aliás, como tudo na Islândia, e nos arredores dele ficam a Universidade de Reykjavík, a Galeria Nacional, a Prefeitura e uma igrejinha.

Atrás da prefeitura fica a Praça Austurvollur que é onde ficam a Domkirkjan, a igreja mais antiga de Reykjavik que foi fundada em 1200 e lá o hino nacional da Islândia foi tocado pela primeira vez e o Alpingi que em 1844 foi transferido para a cidade é onde atualmente está o Parlamento.

Como dá pra perceber, a cidade é bem compacta.. e é possível conhecer vários lugares em um mesmo dia, pois é tudo muuuito perto.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Islândia, Reykjavík - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Contando as Horas