16.07
2011

The Volcano Show, em Reykjavík

Depois de voltar do tour Golden Circle.. fui dar uma ultima volta por Reykjavík, e o lugar escolhido foi o Volcano Show.

Ultimamente a Islândia tem aparecido frequentemente nas notícias devido a seus vulcões, então pq não saber um pouco mais e ter o privilégio de ver ótimas imagens?!?!?!

Volcano Show

O Volcano show está localizado no Red Rock Cinema, que fica próximo as Embaixadas da Alemanha e do Reino Unido. O lugar é um tanto quanto “escondido”, pois fica atras de uma construção, mas não tem erro, não é dificil de ver a “casinha” vermelha e assim como tudo na Islândia, o lugar é super pequeno.

Basicamente, o que é possível ver é uma espécie de documentário-show feito pelo fotografo Villi Knudsen, que conta a história dos vulcões islandeses no período referente aos ultimos 50 anos, ou seja, é possível ver de perto as imagens de vulcões como o Katla, Hekla e até mesmo a ultima erupção do vulcão Eyjafjallajokull, aquele que provocou o caos aéreo na Europa ano passado.

A parte sobre o Eyjafjallajokull foi a que mais me chamou a atenção, pois acompanhei de perto a sua erupção que aconteceu na noite de 20 de março de 2010, no geleira de mesmo nome, que está localizada beeem no sul da Islândia, no caminho que leva até a cidade de Vík. Segundo o documentário, o caos mesmo aconteceu em 15 de abril, quando uma nova e muuuito forte erupção lançou nuvens de cinzas que alcançaram de 6 a 8 km, e não foi só a fumaça, com o magma correndo na geleira, grande parte do gelo derreteu o que veio a causar enchente na região.

Red Rock Theatre

A última erupção desse vulcão tinha acontecido entre 1821 e 1823 e logo na sequencia o vulcão Katla, que fica na geleria de Mýrdalsjökull também entrou em erupção. Assim, o que eles concluem.. é que muito em breve há grandes indicios de que o vulcão Hekla entre em erupção, causando caos novamente.

O”show” é dividido em duas partes, sendo que cada parte tem duração de 1 hora… e vale muuuito a pena!! As imagens são impressionantes.

É possivel visitar durante o ano todo, porém no verão há mais opções de horários das apresentações em inglês (há apresentações também em alemão e frances), que acontecem as 11:00, as 15:00 e as 20:00. Valor de 1.300 ISK.

Endereço: Hellusund 6A, Reykjavík 101, no Red Rock Cinema.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Islândia, Reykjavík
Booking.com
  1. silvana piccoli 08/04/2012 | 10:07

    Bom dia, vc poderia me dar informações de como compro uma excursão à Islândia?

    obrigada. silvana.

  2. Bruna 10/04/2012 | 00:16

    Oi Silvana,

    Vc tem q pesquisar no site oficial das empresas aereas da Islandia, como a Iceland Express ou a IcelandAir!

    Ou ver se tem alguma agencia de viagens aquu no Brasil q façam excursies, o q eu acredito q seja dificil, ate hj nunca vi!

Deixe o seu comentário...