19.07
2011

Empresas para fazer Tours na Islândia

Li em muitos sites que a melhor opção para conhecer o país é de carro, e motivos é o que não faltam para justificar essa escolha, como por exemplo: as estradas são super boas e bem sinalizadas, é possível fazer várias paradas pelo caminho e principalmente ficar o tempo que quiser e explorar com calma cada lugar. Porém, no meu caso essa possibilidade estava totalmente fora de cogitação.

Skógafoss, no Tour South Shore Adventure

Procurando pela internet em sites oficiais ou até mesmo lendo alguns blogs, vi que existem várias empresas e vários tipos de tours, desde os mais “simples” e “básicos” até os mais “exóticos”.

Então, o jeito foi pesquisar bastante e ver qual a empresa que oferecia os melhores horários, trajetos e de preferência com paradas somente nos lugares de interesse (sem ficar parando toda hora para café da manha, almoço, lanchinho e jantar).

Os principais tours, sem dúvida, são: o Golden Circle Tour e o South Coast Tour. Como eu tinha 3 dias inteiros e um pela metade, escolhi os 3 tours nessas empresas:

– no dia 14 de junho, a empresa foi a Reykjavik Excursion e o tour escolhido foi o South Shore Adventure;

– no dia 15 de junho, fui com a empresa Iceland Excursions e fiz o tour que vai para  Jökulsárlón e Parque Nacional de Vatnajökull;

– no dia 16 de junho, a empresa que escolhi foi Go Travel Iceland e o tour foi o Golden Circle.

A escolha de empresas diferentes para cada tour foi feita basicamente pq achei que em cada tour essa empresaoferecia o melhor trajeto e as melhores opções de lugares para visitar.

A Reykjavík Excursion e a Iceland Excursions são as maiores empresas de turismos da Islândia, os cartazes e anuncios dos tours que essas duas empresas oferecem estão por toda parte!!! Assim, as duas oferecem serviços muito semelhantes, o tour é feito com um ônibus leito, com 42 ou 44 lugares, tem um motorista e uma guia que além de falarem islândes e inglês, ainda falam dinamarquês e alemão!!

Por outro lado, a Go Travel Iceland é uma empresa pequena, onde o próprio dono é o motorista e guia, o tour é feito em uma mini van com apenas 11 lugares e é todo em inglês.

Fazendo uma análise dessas 3 empresas, posso dizer que com a Go Travel Iceland o tour é mais “liberal”, as paradas são mais flexiveis e se você quiser ver algo pelo caminho, é só pedir que o motorista/guia para, sem problemas!! Por outro lado, as vezes as outras pessoas querem parar o tempo todo, o que torna um pouco cansativo e as vezes até repetitivo. Mas em resumo,  a flexibilidade é o maior atrativo, com certeza!!!

Já as outras duas empresas tem os horários totalmente “engessados” e que muitas vezes faz com que não haja muito tempo para ver e explorar um determinado lugar com calma e da forma como queremos. Mas isso não quer dizer que o tempo não é suficiente, você apenas precisa ser rápido, pratico e objetivo, ai sim consegue ver tudo!!!!

Além dessas empresas que citei, existem dezenas de outras empresas que fazem esses mesmos tours ou até mesmo fazem tours mais especificos ou tour de atividades, como caminhadas em gelerias, mergulho, andar nos cavalos islandeses, snorkeling, rafting, entre outros.

Eu escolhi essas empresas, pois eram as mais bem cotadas e com melhores comentários em sites de turismo aqui no UK.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Golden Circle, Islândia, Jökulsárlón, Reykjavík, South Coast
Booking.com
  1. luisa 11/09/2014 | 22:26

    Oi Bruna!
    Parabens pelo site, já estou navegando aqui faz horas!
    Voce poderia me dizer uma média de valor para esses passeios?
    Obrigada!

    • Contando as Horas 12/09/2014 | 18:58

      Oi, Luisa

      Então, não lembro mais qto paguei exatamente em cada tour, mas foi algo em torno de uns 80,00 a 90,00 euros. Na Islândia é tudo bem caro mesmo.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  2. João Alfredo Santos 31/12/2014 | 11:06

    Oi Bruna! To adorando os relatos, e to me empolgando para planejar minha viagem pelo país.

    Obrigado por divulgar as empresas que você usou.
    ;)

    • Contando as Horas 01/01/2015 | 22:44

      Oi, João

      Legal, que bom que o blog te ajudou de alguma forma! Não deixe de ir a Islândia, o país é simplesmente sensacional! Imperdível mesmo!

      Obrigada pela visita aqui no blog! Um ótimo 2015 pra vc!

  3. Jerson 15/01/2015 | 14:23

    Oi Bruna, tenho duas questoes a abordar ! hehe bom, moro no UK, assim como vc fez, viajo todo final de semana e semana que vem sera a vez da Islandia :), ja stou ansioso. Tenho tres dias e meio no pais, o que voce me aconselharia ? obrigado ! ah, ai vem a outra questao, outro dia um britanico chato da imigracao me parou e comecou a pegar no meu pe por causa das minhas viagens, no final deu tudo certo, mas fiquei assustado e fui tentar descobrir se as viagens seria um problema ou era somente frescura do ingles, kkk, gostaria de saber se vc ja passou por isso ! bom final de semana !

    • Contando as Horas 15/01/2015 | 15:37

      Oi, Jerson

      Ah é?!?!?! Bom ficar viajando todo o final de semana, apesar da correria, eu adorava. Bons tempos!! =DD

      Então, Jokulsárlón foi o lugar mais legal que visitei. Acho legal ir até lá, apesar de ficar beeem longe de Reykjavík. Golden circle e a South Coast tbm são imperdiveis. Agora quando estive na Patagonia, eu fiz trilha no gelo, uma coisa que não fiz na Islândia, pq sempre fui meio medrosa pra essas coisas. Se for possivel fazer essa caminhada no gelo, faça. É super legal!

      Nunca ninguém pegou no meu pé por causa das minhas viagens, assim, do tipo “estou levando um sermão”, mas uma vez um senhor da imigração lá na Escócia pediu o que eu estava fazendo em Edimburgo, ai eu respondi dizendo que estava estudando inglês e ele olhou o tanto de carimbos no meu passaporte e disse: esse seu estudo de inglÊs tá rendendo muitos carimbos no seu passaporte e deu risada. ahahah Foi uma situação engraçada! Ai eu completei: Vim de tão longe, do Brasil, durante a semana eu estudo ingles e no final de semana eu coloco ele em pratica nos outros paises! O tiozinho gostou da resposta e carimbou meu passaporte.

      Nem esquenta com isso, deve ser frescura deles mesmo. Qualquer coisa usa essa minha resposta, o que não deixa de ser verdade, né?!?! =DDD

  4. […] Uma boa opção para quem não fala inglês ou não quer alugar carro. No Blog Contando as Horas, este post fala de outras agências com tours em […]

  5. Raquel Marcionilo 14/11/2015 | 15:32

    Olá! As pessoas islandesas sabem falar inglês fluentemente?quais são os meses de verão e inverno? e como são? lá tem outono e inverno? quais são meses e como são? lá tem universidades que ensina astronomia e tem empregos para astronomos? A maioria das pessoas de lá são loiras e ruivas?

    • Contando as Horas 15/11/2015 | 18:18

      Oi, Raquel

      Sim, falam melhor inglês do que nós o português heheeh

      Os meses de verão e inverno são os contrários aqui no Brasil. Quando aqui é verão, lá é inverno, por exemplo.

      Sobre as universidades, não sei te dizer. E lá tem pessoas de todos os tipos, não se preocupe, mas principalmente loiras e ruivas..

Deixe o seu comentário...