22.07
2011

Cultura Islandesa

Muitas pessoas pensam que a Islândia faz parte da América do Norte, porém na verdade o país pertence a Europa. Os lugares mais próximos são, a Groelândia que fica a 287 km e as ilhas Faroé a 420 km. E a Escócia fica um pouco mais longe,  aproximadamente 800 km.

Monte Esja, em Reykjavik

Além dos cavalos islandeses, as sagas islandesas medievais são muito tradicionais também são o orgulho do país!! As sagas são narrações épicas que contam a história do país desde a época do povoamento da ilha, sendo as mais famosas as Sagas de Njál,  dos Groenlandeses e a de Erik, o Vermelho.

As comidas na islândia são um tanto quanto estranhas, eles tem o costume de comer muitos frutos do mar, como peixes e carne de baleia. O prato nacional é 0 Þorramatur que é consumido principalmente no mês do porri (periodo entre janeiro e fevereiro).

O islandes é a única língua ainda existente que utiliza a letra rúnica Þ… e uma das poucas que também utiliza a letra ð. Os sons são completamente diferente do que imaginamos, como por exemplo a letra Þ, tem som de “th”.

As bebidas que se destacam por lá além do Brennivín que é uma bebida alcoolica feita com polpa de batata fermentada e cominho, são bastante populares a cerveja Güll e o iogurte Skyr!!!

E a maior curiosidade de todas fica por conta dos sobrenomes no país… Em vez de utilizar sobrenomes como no restante do mundo,  os islandeses utilizam patronímicos.. e isso quer dizer que, por exemplo, se alguém se chamar Ólafur Jónsson, significa: “Ólafur, filho de Jón” ou no caso de mulheres, por exemplo: Katrín Karlsdóttir, significa: “Katrín, filha de Karl”. Assim, as listas telefónicas no país estão em ordem alfabética  de acordo com o primeiro nome.. e como muitas vezes o primeiro nome é o mesmo e até mesmo o sobrenome pode ser igual, o jeito que eles encontraram foi escrever ao lado a profissão. Então, por exemplo: Ólafur Jónsson, padeiro… Ólafur Jónsson.. açogueiro!!! E pra não perder o costume, isso só poderia ser na Islândia mesmo!! =)

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Islândia, Reykjavík - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
3 comentários em "Cultura Islandesa"
  1. Raquel   28/09/15 • 21h02

    Os homens de lá são loiros e ruivos? AS pessoas de lá são simpáticas? Lá é inverno sempre ou tem uma variada? eles comem arroz e feijão lá?

  2. Raquel   28/09/15 • 21h02

    eles sabem falar inglês? dá pra viver lá somente falando inglês?

    • Contando as Horas   30/09/15 • 00h52

      Oi, Raquel

      Tem de tudo, mas eles são principalmente loiros. No geral eu achei eles bem simpáticos sim, sempre tem um ou outro mais fechado, mas não tenho do que me queixar. Geralmente costuma ser sempre frio, mesmo no verão. E sim, falam super bem inglês.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Olá, Portugal! 🇵🇹🇵🇹 Muito bom estar de volta! Essa é minha segunda vez aqui, mas a primeira vez que venho para o norte do país.
.
Essa é a famosa ponte Luís I, que liga Vila Nova de Gaia ao Porto.
.
🌍 Vila Nova de Gaia, Portugal.
.
#ponteluisi #vilanovadegaia #gaiaportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #portoportugal #porto #portoportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas