25.07
2011

Roteiro: Londres e Dover

Depois de alguns meses sem colocar meus pés em Londres, esse final de semana que passou eu estive lá! Mas o foco dessa viagem não seria Londres em si, e sim Dover. Dover é uma cidadezinha do sul da Inglaterra, que pertence ao condado de Kent. O condado é conhecido como ‘Garden of England’, devido as suas paisagens super bonitas! Além disso, Dover está localizada no Estreito de Dover, que é considerado o lugar mais estreito do Canal da Mancha, ou seja, é a menor distância entre Inglaterra e França, são apenas 34 km separando os dois países. Achei essa cidade bem interesante!

Sendo assim, alguns meses atrás, eu achei umas passagens baratinhas pela British Airways, comprei e fui! Dessa vez, o voo pousava no Aeroporto de Gatwick, que também está localizado ao sul de Londres. Maravilha! Seria minha primeira vez nesse aeroporto.

O aeroporto de Gatwick está localizado na cidade de Crawley, a 43 km ao sul de Londres. Existem várias formas de chegar até o centro de Londres com transporte público, eu escolhi o Gatwick Express. O Gatwick Express é a forma mais rápida de se chegar a Londres, o trajeto dura 30 minutos e o desembarque final acontece na Victoria Station.

O roteiro desse final de semana ficou assim:

– na sexta-feira como eu já sai de Edimburgo final da tarde e cheguei em Londres as 20:10, até eu me situar nesse aeroporto, bater umas fotos e pegar o trem até o centro, nem deu mais tempo de fazer nada. Apenas jantei e fui pro hotel;

O hotel escolhido foi o Novotel London St Pancras, que no caso dessa viagem e dos passeios que eu tinha programado pra esse final de semana, foi perfeito. Ficava super bem localizado, muito próximo da estação de metro de Euston, próximo da Estação Internacional de St Pancras (onde eu ia pegar o trem para Dover) e a uma curta caminhada da região de Camden Town.

– no sábado fui pra Dover de trem com a empresa South Eastern. Passei o dia todo por lá, onde visitei o Castelo de Dover, caminhei pelo calçadão a beira-mar e fui ver os White Cliffs. Também aproveitei para dar uma voltinha pela cidade. Final da tarde voltei pra Londres, e fui direto pra região da Leicester Square. Caminhei um pouco por ali até chegar a hora de eu ir ao teatro. O musical escolhido da vez foi Ghost, que está em cartaz no Piccadilly Theatre;

– no domingo o dia amanheceu ensolarado e aproveitei para ir caminhar no bairro de Camden Town.

E assim foi o meu primeiro final de semana em Londres depois de tanto tempo! =)

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dover, Inglaterra, Londres - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
9 comentários em "Roteiro: Londres e Dover"
  1. Halini Varela   16/08/13 • 02h15

    É o blog que estava procurando a muuuito tempo! Amo viagem, amo a Europa, amo Londres! tenho muita mas muita vontade mesmo de fazer um intercambio em Edimburgo, voltei de lá com um gostinho de quero ficar mais!
    Aiiii to até confusa no comentário de tão feliz que fiquei e de tanto que amei seus posts! haha
    Também moro em Curitiba, é muito bacana saber que alguém daqui foi pra tantos lugares que eu tenho sonho de conhecer.
    Simplesmente AMEI Bruna!

    • Bruna Bartolamei   17/08/13 • 16h27

      Oi, Halini

      Mais uma pro clube??? Seja bem-vinda!! hahaha Realmente Edimburgo e a Europa como um todo são espetaculares. Também não vejo a hora de voltar!

      Espero que vc consiga fazer o teu intercâmbio em Edimburgo e se precisar de alguma informação, é só perguntar!!

      Obrigada pela visita aqui no blog. =D

  2. Rosana Loose   25/01/14 • 09h58

    Oi Bruna. Vou fazer a travessia com o MSC e gostaria de mais explicações sobre o que fazer em Dover, pois o navio fará uma parada de poucas horas e não quero ir a Londres. Agradeço sua atenção

  3. Rosana Loose   25/01/14 • 10h00

    Muito bom seu blog. Aguardo sua resposta

    • Contando as Horas   25/01/14 • 19h09

      Oi, Rosana

      Você pode visitar o Castelo de Dover, caminhar pelo promenade (uma espécie de calçadão a beira-mar) e também vc pode ver os White Cliffs. Com essas atrações vc já vai ter entretenimento para um dia todo. Se ainda tiver tempo, vc pode dar uma voltinha no centro da cidade, que é bem bonito.

  4. Alessandra   03/02/15 • 09h55

    Bruna, estou adorando seu blog, parabéns! Um dúvida, o Castelo de Leeds e o Castelo de Dover ficam próximos? Seria possível visitá-los em um só dia?
    Obrigada!

    • Contando as Horas   12/02/15 • 23h08

      Oi, Alessandra

      Nunca fui no Castelo de Leeds, mas acho que fica um pouco corrido juntar Dover com esse castelo. Pelo que li, pra ir até Leeds, vc precisa pegar trem e depois seguir de onibus até o Castelo. E em Dover, vc tem a cidade e os cliffs tbm pra conhecer, eu acharia arriscado fazer os dois em um unico dia.

  5. Cecilia   14/03/17 • 10h56

    Oi, qual a estação de trem que eu desço em Dover?

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas