30.07
2011

Festivais de Verão de Edimburgo 2011

Os vários festivais que fazem parte do Edinburgh Summer Festival fazem dele o maior festival do mundo e acontece todos os anos durante as três ultimas semanas do mês de agosto.

O evento foi criado por Rudolf Bing e começou em 1947 e é formado por vários festivais que englobam arte, cultura, música, teatro, entre outros, que acontecem todos ao mesmo tempo, deixando a cidade totalmente lotada!!!!

Espalhados por toda a cidade..

O primeiro festival aconteceu logo após a Segunda Guerra Mundial e foi criado justamente para atrair o maior numero de pessoas nas ruas da cidade em busca de diversão. Também no mesmo ano, algumas companhias de teatro organizaram um festival paralelo, o Edinburgh Fringe, um dos maiores e mais populares aqui na capital escocesa!!!

Então, basicamente os festivais que fazem parte, são:

Todos os festivais que vão acontecer em Edimburgo esse ano!!!

O mês de agosto vai ser movimentadíssimo aqui em Edimburgo e eu vou tentar ir em alguns dos festivais, é claro!!! =)

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Festivais
Booking.com
  1. […] dos festivais mais esperados do ano é o Festivais de Verão de Edimburgo, que dá a ele o título de “O maior festival do planeta”. E realmente é! A cidade […]

  2. […] fire festival em edimburgo | LINK 103. @contandoashoras | festivais de verão de edimburgo 2011 | LINK 104. @contandoashoras | edinburgh festival fringe | LINK 105. @contandoashoras | edinburgh […]

  3. Rodrigo Alves 08/02/2015 | 19:36

    Estarei na escocia dia 04 a 07 de abril de 2015. Li que o Tartan Day (dia da independência da Escócia) é comemorado no dia 06/04. Vc sabe me dizer se em Edimburgo tem alguma comemoração? Algum desfile?

    • Contando as Horas 13/02/2015 | 00:31

      Oi, Rodrigo

      Enquanto morei lá em Edimburgo, nunca teve nenhuma comemoração especial na cidade não. Eu sei que tem o Tartan Day em outros países, como Canada, EUA e tal, onde eles aproveitam essa data pra celebrar um pouco da colonização escocesa nesses lugares, além é claro, da cultura escocesa. Fora isso, não sei de nenhum evento ou programação especial que acontença em Edimburgo ou qualquer outra cidade da Escócia.

Deixe o seu comentário...