04.08
2011

As principais vantagens da Classe World Traveller Plus da British Airways

A primeira viagem que fiz entre Londres e São Paulo foi pela TAM em classe econômica. Na ida, como o avião não estava lotado, o vôo foi bem tranqüilo e o avião também era novinho. Porém a volta, foi um “caos”, muitas crianças chorando, gente tossindo.. enfim, muito barulho.

No aeroporto, esperando pra embarcar!!

Então, nessa outra viagem, resolvi pesquisar melhor e vi que as opções de empresas que fazem vôos diretos entre o Brasil e a Inglaterra são reduzidas, ou é a TAM ou é a British Airways, não tem muito o que escolher.

World Traveller Plus

Mas pesquisando um pouco mais na internet e em agências de viagens, vi que a British tinha uma classe até então “desconhecida” para mim!! E pesquisando melhor, vi que essa classe poderia ser uma boa opção!!

Controle para reclinar o banco

Então, a World Traveller Plus basicamente é a classe que fica entre a econômica e a executiva, ou seja, você paga um pouco a mais (cerca de 300,00 dólares, se a passagem for comprada com bastante antecedencia) e em troca você tem algumas vantagens, como por exemplo:

– o espaço entre as poltronas é maior;

– o espaço da própria poltrona é um pouco maior, cerca de 10 cm se comparado com a poltrona da classe economica;

– o banco reclina um pouco mais;

– e se o seu lugar for na janela, você ainda ganha um espaço extra entre o seu banco e o avião.

espaço para as pernas e o espaço lateral para colocar coisas

Mas o que realmente fez a diferença é que nessa cabine são apenas 40 bancos (são apenas 5 filas com 2 poltronas no lado esquerdo, 4 no meio e 2 no lado direito), isso mesmo, a probabilidade de crianças chorando, gente tossindo o tempo todo e pessoas falando sem parar estava totalmente reduzida!!!

as poltronas

Logo depois dos procedimentos de embarque, as aeromoças passaram duas vezes servindo bebidas e uns amendoins, aproveitei para experimentar um vinho branco australiano, muito bom por sinal!!!

recepção

Enquanto não era servido o jantar, resolvi olhar a parte de entretenimento.. e as opções são muitas, musicas, filmes, desenhos, documentários, jogos.. entre outros!!

passatempo

Para o jantar, eram 2 opções: frango ou filé mignon, ambos acompanhados de saladas, pães e sobremesa. Já o café da manha foi o típico English Breakfast, com ovos, bacon, salsichas, pães e sucos, chás e café à vontade!

o jantar

Obs.: Nessa classe são permitidas 2 malas de 23 kg cada ao invés de 1 mala de 23 kg como é na classe econômica (mais uma boa vantagem).

Posts relacionados:

Como é a Classe Executiva da TAP

Como é a Classe Executiva da TAM

Voando com a Classe World Traveller Plus (Classe Ecônimica Plus) da British Airways

Voando com as Cias Aéreas de Baixo Custo na Europa

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dicas de Viagem
Booking.com
  1. Juçara 06/08/2011 | 20:39

    Olá, Bruna
    Gostei desta idéia. Moro em Oxford, estou terminando meu mestrado e tenho que definir quando volto ao Brasil. Acredita que nunca ouvi algo a respeito dessa nova classe? Sabe me dizer se somente a BA tem esta classe?
    Obrigada, Juçara

    • Bruna 08/08/2011 | 22:15

      Oi Juçara!!!

      Olha, entre a Tam e a British, acho que só a British mesmo!!
      Porém acredito que outras empresas tenham também, mas nunca pesquisei.

  2. Ananias Nunes Oliveira 26/11/2014 | 15:30

    Podemos – por analogia – entender que a diferença é em torno de 30% maior na classe executiva, de modo geral?

    • Contando as Horas 28/11/2014 | 18:41

      Oi, Ananias

      Seria mais ou menos isso se a passagem for comprada com bastante antecedência, agora se for comprada meio encima da hora, eu diria que pode chegar a uns 40%.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...