10.08
2011

Visto de Estudante Visitante no UK – Com duração Inferior a 6 meses

Brasileiros que vem para o Reino Unido somente para visitar não precisam de visto, porém o tempo de permanencia é de 90 dias.

Agora se a intenção é vir estudar e o tempo de permanencia for INFERIOR a 6 meses (agora também é possível aplicar esse mesmo visto para um período inferior a 11 meses, mas com as mesmas condições), o pedido do visto acontece na chegada em Londres, no aeroporto, geralmente no Aeroporto de Heathrow, pois os voos diretos que vem do Brasil chegam sempre nesse aeroporto. O nome deste visto é Visto de Estudante Visitante ou Student Visitor.

Em agosto de 2010 eu vim pra Escócia com esse visto, e no final de janeiro deste ano, voltei para o Brasil para renovar, porém desta vez o visto escolhido foi o Visto de Estudante Superior a 6 meses, aqueeele que tiramos ainda no Brasil (tema para outro post).

Mas então, na prática, para ter boas chances de conseguir o visto de Estudante visitante é necessário juntar o maior número de documentos possíveis que comprovem o seu vinculo com o Brasil, isto é, o que eles reamente querem saber é se você tem condições de se sustentar e mostrar que realmente vai deixar o país após concluir os estudos.

As “vantagens” desse visto são:

– não há necessidade de traduzir para o inglês os documentos;

– não é necessário preencher formulários;

Já as “desvantagens” são:

– não é possível trabalhar e até mesmo trabalho voluntário não é permitido;

– não é possível renovar o visto para continuar estudando ou até mesmo solicitar outros vistos aqui no Reino Unido;

– não é permitido trazer pessoas da familia ou dependentes.

Carimbo do Visto de Estudante Visitante recebido no Aeroporto.

Os documentos que eu apresentei no UK Border, no Aeroporto de Heathrow, foram:

– Passaporte;

– Landing Card preenchido (deve ser preenchido somente por quem não tem o passaporte europeu), que é um cartão que a Aeromoça entrega dentro do avião quando estamos quase chegando em Londres;

– Carta original de aceitação da escola de inglês, que é chamada de Visa Letter (a escola de inglês deve ser credenciada no British Council);

– Carta da escola de ingles do Brasil, onde o nível deve ser pelo menos, o intermediário (essa carta deve incluir as horas/aula cursadas e datas);

– Extratos bancários em papel timbrado com o nome e logotipo do banco de todas as contas, tanto a minha, como as dos meus pais;

– Evidencias de todos os vinculos com o Brasil, comprovando que tem a intenção de voltar;

– Passagem ida e volta;

– Determinada quantia em dinheiro (euros ou libras);

– Contrato do aluguel da residencia estudantil.

Obs. 1: é bom levar também uma cópia de todos esses documentos, pois toda vez que sai do Reino Unido, por exemplo, para visitar outro país na Europa, na volta precisei mostrar esses documentos. Na maioria das vezes, eu precisei apresentar apenas a Visa Letter, mas em algumas poucas vezes, precisei apresentar praticamente todos os documentos novamente.

Obs. 2: Quanto ao valor necessário para comprovar que você pode se manter no Reino Unido, o site do UK Border Agency sugere: 800,00 libras/mês + valor do curso, se for em Londres e 600,00 libras/mês + valor do curso se for em outras cidades do Reino Unido.

Após uma breve entrevista, onde o Oficial fez algumas perguntas e pediu para que eu mostrasse todos esses documentos citados acima, ele analisou tudo e finalmente carimbou o meu passaporte. Ao lado do carimbo, escreveu: “S.V”, que significa Student Visa e a data de inicio desse visto.

Obs. 3: essas informações podem sofrer alteração a qualquer momento, o Reino Unido vem alterando e melhorando as regras constantemente, então é sempre bom conferir tudo no site do UK Border Agency – Student Visitors.

Posts relacionados:

Lista completa com todos os posts que eu já escrevi sobre Intercâmbio

Quanto custa morar em Edimburgo?

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dicas de Viagem, Intercâmbio, Intercâmbio na Escócia
Booking.com
  1. Pris 07/10/2012 | 22:46

    Esse visto de Student Visitor será de 6 meses ou eles podem arbitrar um prazo inferior dependendo da duração do meu curso de inglês?

    Pretendo estudar somente por um mês, mas gostaria de ficar mais um mês só fazendo turismo.

    • Bruna 08/10/2012 | 18:03

      Oi Pris,
      Normalmente eles vão te dar o visto de acordo com o tempo do teu curso que vai estar especificado na Visa Letter que a escola vai te mandar e que vc vai ter que apresentar no aeroporto ao oficial do UK Border lá no Reino Unido. Geralmente eles costumam dar uns dias pra que a pessoa também possa viajar pelo país, mas tudo vai depender do que vc apresentar lá na hora. Se ja tiver passagem ida e volta por exemplo, facilita um pouco e da mais segurança, nesse caso.

  2. Clovis Neto 04/01/2013 | 12:32

    Olá, Bruna. Bom dia. Semana que vem embarco para Glasgow e comprei a passagem aérea saindo do Brasil até Frankfurt e de Frankfurt para Glasgow comprei a parte pois depois do intercambio que acaba no dia 21 de Junho irei conhecer a Europa. Será que terá algum problema porque eu comprei a passagem ida e volta de Frankfurt?? Obrigado.

    • Bruna 04/01/2013 | 13:09

      Oi Clovis,

      Já está literalmente contando as horas então?!!? hehe =))

      Acredito que não tenha nenhum problema.

      Na verdade o que interessa para o UK Border é a passagem de quando vc vai deixar o Reino Unido, é essa passagem que vc tem que apresentar pra eles e é a data dessa viagem que vc vai colocar no Lading Card (as aeromoças vão te entregar dentro do avião e se caso não entregarem, vc tem que pegar e preencher antes de pegar a fila no UK Border dentro do aeroporto de Glasgow). Chegando na imigração, vc entrega esse landing card e o teu passaporte ao oficial da imigração e espera ele começar a te fazer as perguntas. Mostre somente o que ele pedir e só responda o que ele te perguntar. =)

  3. Laíza Pires 23/01/2013 | 13:43

    Oi, Bruna, tudo bem?

    Nossa, fiquei muito feliz em achar o seu blog!
    Estou indo para Londres em março, vou ficar um mês e fazer 3 cursos: dois com duração de uma semana e um com duração de suas semanas na Central Saint Martin.
    Eles exigem esse “Studant Visitor Visa” e eu tô enlouquecendo para saber como consegui-lo! Rs
    Os representantes da universidade aqui no Brasil me informaram que eu tenho dois caminhos: pedir na imigração, como você explica, ou então pagar R$ 1.000,00 a um despachante para fazê-lo.
    Acontece que meus cursos já estão pagos (e são carinhos, por sinal… =/ ) e eu tô apavorada de não conseguir esse visto, senão a universidade não permite que eu frequente os cursos!
    Minha passagem também está comprada e eu vou ficar na casa de uma prima que mora próximo à Londres.
    Estou muito perdida e com muito medo deles negarem o visto já lá na imigração em Heathrow, e perder todo o dinheiro que eu investi! Apesar de que eles me mandaram por email a declaração de inscrição e quitação dos cursos que vou fazer.
    Você pode me dar uma luz?? Muiiiiiiito obrigada!!!

    • Bruna 23/01/2013 | 14:35

      Oi Laíza,

      Pra estudar no Reino Unido todo mundo precisa de um visto de estudos, seja ele o de estudante visitante ou o visto de estudos.

      Se vc resolver pegar o visto ainda aqui no Brasil, como eu fiz na segunda parte do meu intercâmbio, vai ser preciso traduzir um monte de coisa, ir até o consulado no RJ e tudo mais.

      Eu estava na mesma situação que vc, com curso e moradia pagos e levei todos esses documentos citados acima e não tive nenhum problema em retirar o visto la no aeroporto de Heathrow. Claro que a gnt fica bem nervosa, mas com tudo certinho e comprovando o que vc vai fazer lá e que não tem intenção de permanecer ilegal, já é meio caminho andado.

      Como teu curso vai ser só de 1 mês, não sei até que ponto é interessante pegar o visto ainda aqui no Brasil, até pq ter o visto no passaporte não é garantia de nada. Então, de qualquer forma vc vai estar “arriscando”.

      • Laíza Pires 29/01/2013 | 12:30

        Bruna, muito obrigada pela resposta!! Já me deu um grande alívio, porque eu não sabia por onde começar! rs
        Vou anotar sua listinha de “comprovantes” e providenciar tudo isso.
        Obrigada mesmo e tudo de bom pra você! Depois te conto como foi!

        • Bruna 30/01/2013 | 02:27

          Laíza,

          Isso, além disso, se tu puder, leve mais documentos que vc ache q sejam importantes. É melhor levar coisas a mais do que la na hora faltar alguma coisa.

          =)

    • Electric Witch (@GeikoLouve) 09/05/2013 | 01:12

      Now, i´m having these same problems, i have my flight ticket, the hotel, the CSM summer course ..but i´m so scared to lose all my money i´ve invested in.

  4. aurelio 28/01/2013 | 02:05

    vou viajar hj e surgiu uma preocupação quanto ao valor que eu devo ter para entrar no uk como student visitor,vi que vc colocou 700£ se for para fora de londres,vou para brighton,estou com medo pois vi em vários sites que deve ser de $75 por dia!eu não tenho esse dinheiro,vai dar algo em torno de 27mil reais,estou levando 12,500 o que corresponde com o que vc disse,quando vc viajou levou quanto?vc era de maior?eles aceitaram o extrato de seus pais?(isso ajudaria bastante!)e deve ser um extrato realmente ou um saldo?responda logo estou desesperado,muito obrigado!

    • Bruna 28/01/2013 | 09:35

      Oi Aurelio,

      Sim, eu era de maior quando fiz o intercâmbio pra Edimburgo.

      Esses valores que coloquei no post não fui eu que estabeleci, é o que diz no site do UK Border. Na verdade em dinheiro vivo eu levei pouco, comparado com o valor total que seria o ideal eu levar de acordo com o UK Border.

      Levei os extratos de todas as contas aqui de casa, minha, dos meu pai e da minha mãe e eles aceitaram numa boa. Eu tbm disse que eram os meus pais que estavam “patrocinando” a viagem, já que na conta deles tinha mais dinheiro do q na minha… hehehe

      Eu levei uma declaração do banco em papel timbrado dizendo quanto havia em cada conta. Não estava nada escrito em inglês e na hora que o oficial pediu esse documento ele só pediu se aqueles valores eram em reais ou em libras e eu disse que se ele queria saber qto aqueles valores davam em libras ele teria que dividir por 3 pra ter um valor aproximado. Só isso!

      Espero que minha resposta chegue em tempo da tua viagem!

  5. aurelio 28/01/2013 | 03:51

    só algumas observações,meu curso tem duração de 6 meses,sou universitário e estou levando um certificado de matricula.outra pergunta,eu tenho um imóvel vc acha interessante levar a escritura?

    • Bruna 28/01/2013 | 09:37

      Aurelio,

      Eu acho interessante vc levar tudo que prove que vc tem vinculo com o Brasil. Se eles vão pedir ou não, ninguém sabe. Então quanto mais coisas vc levar que provem que vc não tem intenção de ficar por lá, já é meio caminho andado.
      =)

  6. aurelio 28/01/2013 | 12:56

    muito obrigado,vc me salvou!

  7. Igor Santos 10/02/2013 | 01:33

    Oi Bruna, eu tenho uma pergunta. Esse Visto Estudantil, como funciona? (É a minha primeira viagem internacional e eu não sei como imigração funciona) Você chega no balcão da imigração e pede o visto? Ou você já tem que pedir online aqui no Brasil e só tirar ele lá? É que eu tenh 15 anos e vou viajar no fim do ano (já to arrumando tudo desde agora). Eu vou cursar um cursinho de inglês em Londres, isso já conta para eu tirar o visto? Eu só vou ficar por um mês mesmo, brigado.

    • Bruna 10/02/2013 | 23:27

      Oi Igor,

      Vc deve entrar em contato com a escola escolhida, seja diretamente ou através de uma agência de intercâmbio. Vc vai preencher toda a papelada e dentro de um mês vc vai receber um documento chamado “Visa Letter”, e esse vai ser o documento que vc vai apresentar na Imigração no Aeroporto em Londres. Esse documento diz que a escola te aceitou e que será de certa forma responsavel por vc lá durante esse periodo dos teus estudos.

      Quanto antes vc pedir esse documento, melhor! Pq as vezes esse prazo de um mês pode ser um pouco maior, dependendo da escola escolhida.

      :)

  8. Fernanda Mangini 30/03/2013 | 15:52

    Oi Bruna,
    Sabes quando é o período de férias das instituições Universitárias na Escócia? Imagino que seja mês de agosto, mas não sei exatamente se compreende também julho e setembro. Preciso saber se eles realmente entram em recesso nesse período. Aguardo retorno. Muito obrigada.

    • Bruna 31/03/2013 | 16:20

      Oi Fernanda,

      Normalmente o periodo de férias maior (férias de verão) é sempre em julho e agosto. Inicio de setembro começam as aulas nas universidade novamente.

      E ainda, ao menos lá na Escócia, eles tem uma folga durante as comemorações de final de ano, algo em torno de 2 a 3 semanas (periodo do Natal e Ano Novo).

  9. Fernanda 30/03/2013 | 21:11

    Oi Bruna.
    Mais umas perguntinhas… Tava fuçando no site da uk border e achei um pdf com as exigências de cada visto, e apareceu o seguinte:
    Student Visitor

    Completed visa application form

    If your country does not support online applications you must complete and submit a VAF1D
    Evidence that you have been unconditionally accepted or enrolled on a course of study in the UK
    This would normally be a letter of acceptance from the UK educational institution on their official headed paper providing the following details
    name of the course
    duration of the course
    cost of the course (including accommodation if appropriate)

    Evidence of any previous study or qualifications gained
    This could include a certificate of award academic reference or transcript

    Evidence of any English language ability or qualifications
    This could include test result certificate (for example IELTS, TOEFL, PTE Academic etc)  certificate of award (for degrees taught in English)

    Evidence of your financial sponsor’s occupation, income and any savings or assets they have, as well as any funds they have set aside specifically to pay for your studies
    This could include a variety of any of the financial documents outlined above in the finances section.
    You should also consider supplying evidence of their immigration status in the UK, this could be copies of:
    bio-data pages from their passports
     valid visa or immigration stamp from their passport
    Home Office letter confirming permission to stay in the UK

    Tuberculosis (TB) testing (where applicable) for student visitors studying English language courses only longer than 6 months

    Residents from certain countries applying for a visa to come to the UK for longer than 6 months need to get a certificate confirming that they are free from infectious Tuberculosis (TB) before applying for a visa. A list of these countries along with information on TB testing can be found on the UKBA pages.

    Pergunto:

    O item primeiro eu não entendi, é aquele papel que a aeromoça entrega no avião?
    E o último ítem é confuso, se o visa student é para seis meses, porque colocam essa exigência de teste de tuberculose para mais que seis meses?!
    Outra coisa, você apresentou algum teste como Toefl, Ielts? Caso a pessoa não vá para estudar inglês, e sim para fazer uma pesquisa, precisaria desses testes tipo Toefl, Ielts ou bastaria uma declaração da escola de inglês alegando que o aluno possui nível intermediário?
    E por último, é possível solicitar o visto antes de sair do Brasil, mesmo que a pessoa não vá ficar por mais que seis meses, até como recurso para a segurança de garantir a viagem?
    Aguardo sua ajuda.

    • Bruna 31/03/2013 | 16:30

      Oi Fernanda,

      Primeiro item: Não, é a carta de aceitação da escola que vc vai estudar. Normalmente ela é chamada de “Visa Letter”, pq é o documento que a escola te manda com todas as informações que vc precisa apresentar no UK Border (como periodo do curso, qto custou, se vc pegou acomodação através da escola, se já está tudo pago, enfim, esse tipo de informação).

      Olha, quanto a essa exigencia de teste de tuberculose eu nunca precisei apresentar nada (ao menos nunca me pediram e confesso que nem sabia desse teste ai, mas é como eu disse, as autoridades britanicas estão sempre modificando as leis, então é sempre bom dar uma olhada no site do UK Border, pq a minha experiência foi uma, mas agora, além do que eu vivenciei, possa ser que existam outras exigencias), então eu acredito que se vc vai ficar menos de 6 meses, não é necessário, ao menos é o que diz ali.

      Não apresentei nenhum teste de Toefl ou IELTS no UK Border, apenas uma carta do Yagizi dizendo o periodo que já cursei inglês e os horários (e no final a carga horária total de aulas de inglês que já tinha cursado), tudo isso escrito em inglês e em papel timbrado e assinado pela diretora da escola. Eu acredito que só uma carta dessas como a minha seja suficiente, ainda mais se vc já estuda inglês ao menos uns 2 ou 3 anos (pq eu sempre estudei inglÊs a minha vida toda, desde os 12 anos de idade mais ou menos hehe).

      Possível é sim solicitar o visto de estudos, mas o fato de vc solicitar aqui no Brasil não te “garante” a entrada no Reino Unido, de forma alguma. Então não sei até que ponto seria vantagem pra vc pedir esse visto, pq vc ainda vai ter gastos com relação a tradução juramentada de todos os teus documentos e o tempo médio pra tirar esse visto com calma, pelo menos é o que eu aconselho, é de uns 3 meses.

      • Fernanda 31/03/2013 | 17:12

        Obrigada Bruna, ajudou bastante. Posso te mandar um e-mail perguntando mais algumas coisinhas? rsrs Beijos. Fernanda

        • Bruna 31/03/2013 | 18:05

          Oi Fernanda,

          Pode sim! O email está ali no “contato”, lá no alto, no lado direito.
          =D

  10. Fernanda 02/04/2013 | 09:39

    Oi Bruna, já lhe enviei o e-mail. Fora a questão pessoal do curso. Fiquei na dúvida quanto a possibilidade de levar alguém e o custo de vida. Abços. Fernanda.

    • Bruna 02/04/2013 | 21:21

      Oi Fernanda,

      Eu tenho costume de responder os emails apenas 1 vez por semana, mas daqui a pouco eu respondo o teu. Fique tranquila! =)

  11. Mari 09/04/2013 | 23:36

    Oi Bruna, voce pode me ajudar?

    Eu achei no site do homeoffice no item de documentos exigidos para estudantes visitantes e tem o seguinte item:

    Student Visitor

    – Completed visa application form
    If your country does not support online applications you must complete and submit a VAF1D

    Eu devo preencher esse formulário e apresentar no aeroporto junto com o restante da documentaçao ? ou esse formulário é só para quem vai solicitar o visto aqui no Brasil ?

    Obrigada !

    • Bruna 11/04/2013 | 10:57

      Oi, Mari!!

      Eu fui dar uma olhada no site do UK Border e não achei exatamente de que parte vc retirou isso, Voce pode me colar o link aqui?

      Quando eu fui pra Edimburgo passar 6 meses eu não precisei preencher nenhum formulário, mas claro que agora as regras podem ter mudado e talvez vc tenha que preecher esse documento. O melhor seria vc conversar com uma agência de intercâmbio, pq eu não sei te dizer se precisa ou não. No meu caso, quando fui, eu não precisei.

      • Débora 21/04/2013 | 06:20

        Bruna e Mari,

        Nos termos do site da UK Border Agency, “precisar de um visto” significa precisar se inscrever (apply for) antes de ir para o Reino Unido e é às pessoas que precisam fazer isso, os chamaodos “visa nationals” que as regras dispostas no site se aplicam (quanto aos documentos inclusive). Brasileiros não são Visa Nationals, por isso não precisam enviar os documentos antes de sair do Brasil e nem preencher formulários e tudo o mais. Ao contrário do que o site faz crer, precisamos de um visto, mas pode ser o visto solicitado no aeroporto. Veja o que diz o site, relativo a Brasileiros, especificamente, que vão estudar no Reino Unido:

        “You do not need a visa if you will be coming to the UK to:

        study a course lasting up to 6 months – you can come as a student visitor or a child visitor (if you are under 18); or

        receive specific, one-off training (but not on-the job training) provided by your employer or its UK branch, in techniques and work practices used in the UK – you can come as a business visitor; or

        take the Professional and Linguistic Assessments Board (PLAB) test as an overseas qualified doctor – you can come as a business visitor.

        If you come to the UK in one of these visitor categories, you will not be
        allowed to do paid work during your stay. The Visiting the UK section contains details of these visitor categories, and lists the types of document that you may want to bring with you to show our immigration officers when you arrive at the UK border. Although you do not need a visa, you may want to obtain one before you travel (for example, if you have a criminal record or you have previously been refused permission to enter the UK).”

        Mas é bom tentar levar o máximo de documentos que você conseguir, pois é mais evidência de que está tudo certo.

        Bruna, você descobriu que não precisava traduzir os documentos por conta própria ou foi orientada por alguém?
        Estou morando na Escócia no momento, com um Tier 4 visa que acaba em Maio, mas pretendo voltar para mais um semestre de estudo em setembro e estou vendo os documentos necessários para o Student Visitor, por isso também quebrando a cabeça com o site da UKBA.
        Foi um pesadelo (caro e custoso) traduzir os documentos para o Tier 4, agora de fora do Brasil seria mais difícil ainda, queria ter certeza que não preciso traduzir.

        Obrigada!

        • Bruna 22/04/2013 | 20:43

          Oi, Débora!

          Eu peguei um despachante pra me auxiliar com a questão do visto de estudante (tier 4) e conforme eles iam fazendo o processo com a agência do Consulado Britânico no RJ, eles me falaram o que era extremamente importante traduzir. A tradutora juramentada tbm me auxiliou com isso. Até pq, se eu tivesse que traduzir tudinho, iria gastar uma fortuna, pq são mtos docs que precisamos ter em mãos pra não dar nada errado.

          Como eu não renovei meu visto de estudos (tier 4), eu não sei te dizer como funciona. Mas sei que é possível (em alguns casos) renovar o visto em Londres, sem precisar voltar pro Brasil. Verifica isso, vai que esse seja o teu caso.

  12. Jéssica Sayane Chagas 08/05/2013 | 01:22

    Oii, então to querendo pegar esse visto de visitante estudante, ai eu pego aqui no Brasil ne? Quanto tempo será que saii ?

    • Bruna Bartolamei 08/05/2013 | 01:29

      Oi, Jéssica!!

      Não, esse visto vc não pega aqui no Brasil. Esse visto vc vai receber lá no aeroporto quando chegar no Reino Unido.

      Ontem eu publiquei um post sobre o visto que a gente tira ainda aqui no Brasil, não sei se vc já viu?!?!
      http://contandoashoras.com/2013/05/07/visto-de-estudante-tier-4-para-estudar-no-uk/

      Esse outro visto, o tier 4, demora mais ou menos uns 3 meses pra conseguir, pq é bem mais trabalho o processo todo.

      • Jéssica Sayane Chagas 14/05/2013 | 23:19

        Humm… Obrigada flor, e então como eu faço? viajo e levo todos os documentos, a matrícula da escola e só pego o visto lá? Nossa, deve ser tenso rsrs

        • Bruna Bartolamei 16/05/2013 | 00:32

          Oi, Jéssica!

          O processo que aconteceu comigo foi esse que descrevi no post. Levei esses documentos e fiz tudo conforme estava recomendado no site do UK Border e deu tudo certo!

  13. Maria 17/10/2013 | 19:06

    Bruna,tudo bem. Sou eu Maria novamente, ainda continuo navegando na sua pagina dos blogs do vistos, e continuo com um pouco de duvida. If you could help me, take my doubt away!
    Como vc sabe, eu fui estudar em England o ano passado e nao precisei de visto para entrar em la, apenas apresentei o curso de ingles que iria estudar o numero de meses em que iria estudar para imigracao, e carimbaram meu passaporte de 6 meses como turista, o que para mim, foi muito bom.
    Agora, querendo voltar estudar novamente, enviei p/ minha futura escola de Ingles um pedido dizendo que eu quero o Tier4, ja que eu tenho o B1 English cerficated. Para minha surpresa eles disseram melhor nao tirar este tipo visto ,pois podera ser negado ja que nao vou cursar universidade la, entao me aconselharam a tirar Student Visitor.( That’s ok for me here)
    Voce solicitou os 2 vistos: Na sua primeira vez (Student Visitor, 6 up 11)( e na sua segunda o Tier 4. )
    No seu visto 6 up 11 vc nao explicitou quantos dias eles te deram. To preocupada porque paguei 5,5 meses e meio de curso e o despachante disse que provalmente poderao me dar somente os meses que paguei.
    “Se me derem isto, nao vale a pena arriscar, pois a documentacao o Student visitor e tao exigente quando ao Tier 4, e ja pensou gastar tanto e ganhar somente 5 ou 6 de curso, mesmo comprovando que vc tem dinheiro suficiente para ficar um ano.
    Somente gostaria de saber, quantos dias eles te deram no Student visitor. I will be happy with your reply. Thanks, and have a good Evening.

    • Contando as Horas 18/10/2013 | 19:02

      Oi, Maria

      O meu intercâmbio foi assim:
      – primeiro visto: estudante visitante 6 meses
      – segundo visto: Tier 4 para 1 ano
      Eu ainda fiquei mais um tempo antes de começar e terminar o intercâmbio viajando, por isso deu quase 2 anos.

      Seguinte, quando eu peguei o visto de estudante visitante para 6 meses, ainda não exisitia o de 11 meses. Se tivesse, certamente eu teria escolhido esse.

      Eu recebi os exatos 6 meses no meu visto. Nem um dia a mais ou a menos.

      Como eu disse no post, a regra vem mudando constantemente, então é interessante sempre estar ligado. Algumas coisas melhoram (como por exemplo, ganhar um visto de estudante visitante para 11 meses), mas algumas coisas ficam mais burocráticas. Essa foi a minha experiência!

      Quanto tempo mesmo vc pretente ficar no UK? Geralmente as escolas de inglês tem mais experiência com esse tipo de coisa pq todas as semanas eles tem alunos chegando pra cursar inglês (ou qualquer outro curso).

  14. Maria 17/10/2013 | 19:40

    Bruna, sorry about that. Lendo seu blog novamente vc disse que em agosto de 2010 vc foi pra Escócia e voltou para o Brazil em Janeiro para renovar, Entao vc tirou um de somente de 6 meses ?

    Entao Student Visitor 6 up 11 vc nao solicitou? Oh,

    • Contando as Horas 18/10/2013 | 19:05

      Oi, Maria

      Isso, tirei apenas o de 6 meses e o tier 4 (para 1 ano). O de 11 meses eu não pedi, pq naquela época não era possível ainda, nem exisitia essa opção.

  15. Ana 24/11/2013 | 21:54

    Olá Bruna.
    Pretendo ir para a Escócia em 2015 e já estou procurando as coisas para o intercâmbio.
    Queria saber se o extrato da conta dos pais é obrigatório? Pois meu pais costumam a viver na pindaíba e isso poderia prejudicar a liberação do visto rs.

    • Contando as Horas 25/11/2013 | 11:44

      Oi, Ana

      Não era obrigatório não, eu levei junto pq meus pais estavam pagando todas as despesas. Vc precisa levar comprovantes que mostrem aos oficiais qm esta pagando pela tua viagem.

  16. Bruna Romão 26/12/2013 | 18:06

    Oi, Bruna, tudo bem?

    Venho lendo seus posts há algum tempo e tem me ajudado muito! Parabéns!

    Embarco para o UK no fim de janeiro, para um intercâmbio em uma universidade lá (é um acordo internacional da minha universidade daqui com a University of Nottingham). O curso não é exatamente de seis meses, na verdade vai até 20 de junho. Mas minha passagem de volta foi marcada pro dia 03 de julho, porque eu pretendo passar esse tempo viajando tanto no UK quanto na Europa.

    Então, minha pergunta é se eles carimbam o tempo exato de intercâmbio. Será que terá algum problema com minha data de retorno, mesmo ela sendo inferior a 6 meses, apesar de superior ao fim do semestre da universidade propriamente dito?

    Outra coisa: todas as vezes que eu sair do UK, vou precisar passar pela imigração na volta, certo? Posso levar comigo só cópias dos documentos ou será que precisam ser os originais sempre? E o retorno para o UK para poder embarcar de volta para o Brasil não deve ser um problema, né? Mesmo o tempo do intercâmbio e da bolsa que vou ganhar tendo acabado…

    E por último (desculpa pelo comentário gigante!): quem vai “patrocinar” a minha viagem é a universidade daqui. Eu recebi um documento em inglês falando de quanto será a bolsa, seguro e até quando ela vai… Você acha que esse documento só serve ou também seria legal levar extratos dos meus pais? E como serei só eu viajando, pra comprovar que os extratos são deles é válido levar cópias dos documentos de identidade deles?

    Bem, é isso…

    Beijos! :**

    • Contando as Horas 26/12/2013 | 23:15

      Oi, Bruna

      Que bom que o blog está te ajudando, fico feliz!!! =DD

      1) Nos dois vistos que eu recebi eu ganhei um tempo extra pra poder viajar. Eu acho que eles fazem isso sempre, mas se caso vc quiser garantir, vc pode dizer (e comprovar) que vai voltar no dia x e que os demais dias entre o fim do teu curso e o dia marcado pra volta vc vai fazer turismo pelo uk ou europa mostrando passagens e reservas de hotéis. Acho que isso basta pra eles verem que vc vai mesmo viajar nesse periodo.

      2) sim, todas as vezes vc vai precisar passar pela imigração. Eu sempre levei os documentos originais na minha pastinha. Então não sei te dizer como funciona se caso vc quiser levar copias ao invés dos originais.

      3) se esse documento diz que eles vao te dar um valor pra vc se manter la como parte do arcordo da bolsa, eu acredito que isso por si só já baste, mas se vc quiser levar os extratos de contas bancarias dos teus pais, que vão te ajudar com as despesas, também é sempre bom. É melhor vc levar documentos e comprovantes a mais do que a menos. Eu não levei nenhuma copia dos documentos de identidade dos meus pais, Eu acho que eles vendo o nome no extrato e no passaporte ou até mesmo os sobrenomes, já da pra ter uma ideia de que são seus pais.

      Espero ter ajudado. Essas infos que te passei nos comentários são baseadas na minha experiencia. Mas eu sempre digo, ficou em duvida se deve levar ou não, leva. É melhor vc sempre ter documentos a mais do que a menos. As vezes pode ajudar!

  17. Adrien 20/02/2014 | 02:59

    Boa Noite Bruna, tenho um duvida!! Será que poderia me ajudar?

    Já está tudo certo para meu curso em Edimburgo (6 meses) em relação ao visto tudo ok! Vou pegar meu visto lá no aeroporto apresentando toda a documentação, passagem de volta comprada(um dia logo depois do curso acabar)! A duvida é a seguinte:

    Eu gostaria de ficar mais um tempo depois do curso viajando pela Europa.. Eu poderia ficar mais 1 mês viajando por lá? Com visto de turista de outro pais?? ou do próprio UK??

    Aguardo seu retorno

    • Contando as Horas 21/02/2014 | 05:05

      Oi, Adrien

      Sim, vc pode sim. Na verdade, como o UK não faz parte do acordo de schengen, os meses que são permitidos os brasileiros ficarem lá na europa como turista não contam. Então vc pode ficar um mês viajando sim, vc vai receber o carimbo no passaporte no primeiro país que vc for visitar.

      Eu mesma fiz isso quando passei os primeiros 6 meses em Edimburgo. Quando essa parte do meu intercâmbio terminou, antes de voltar ao Brasil eu viajei por quase 1 mes e recebi o carimbo no meu passaporte em Bruxelas, que foi o primeiro lugar que visitei depois de deixar o UK. Os demais lugares que visitei (Luxemburgo, Polônia e Espanha) eu circulei como estando em voo doméstico, então não recebi mais carimbos nos outros países, somente quando deixei a Espanha (via Barcelona) pra voltar a Londres pra pegar meu voo pro Brasil.

      • Adrien 23/02/2014 | 11:56

        Muito obrigado Bruna. Seu site está sendo super útil. Ótimas dicas e você sempre tirando as dúvidas da galera.

        Obrigado

  18. Gabriela 19/04/2014 | 01:08

    Oi, Bruna! Estou adorando o seu blog!

    Olha, eu estou planejando minha viagem pra Edimburgo pra visitar uma amiga. Quero ir no finalzinho de dezembro e ficar até o dia 02 de fevereiro (quero pegar as festas de natal e o famoso hogmanay haha), meu inglês é intermediário, mas pra não ficar sem fazer “nada” lá durante a semana, uma vez que a minha amiga trabalha, estava pensando em um curso de ingles curtinho, tipo 1 mês de intensivo. O curso também manda o Visa Letter? Você teria alguns para indicar? Obrigada!

  19. Thiago 04/05/2014 | 17:28

    Ola Bruna,

    Fiquei com uma pequena duvida. Estava lendo em seu post que após solicitar esse visto de 6 meses, nenhum outro visto é permitido.

    Eu estava com a seguinte ideia. Eu a minha esposa estamos pesquisando sobre estudar em Edimburgo, como tenho cidadania Italiana, ela iria com esse visto de estudante (seis meses de curso) e eu entraria como cidadão Europeu. Após conseguir um trabalho em Edimburgo eu solicitaria o visto para que ela ficasse comigo. Saberia me dizer se essa opção é possível?

    • Contando as Horas 06/05/2014 | 13:57

      Oi, Thiago

      Na verdade vc pode solicitar outros vistos, mas precisaria voltar ao Brasil pra fazer isso. Na época, em 2010, quando cheguei no UK e peguei esse visto a regra era assim. Vc chegou a confirmar no site do UK Border se as regras ainda permanecem as mesmas nesse sentido?

      Infelizmente não sei te dizer se isso é possível. Vcs pretendem ficar quanto tempo lá? 1 ano? Existe a opção desse visto pra 11 meses ou ainda, vc pode tirar o visto convencional, esse que tem que ir no Consulado aqui no Brasil e pegar o visto, porém a papelada exigida é aquela meio padrão visto dos EUA, tem que fazer entrevista e tudo mais.

  20. Jessica 02/06/2014 | 05:30

    Oii, estou indo para a Inglaterra passar 4 meses para visitar, voçe sabe me informar se posso vistitar outros paises na Europa??
    Abraços. Obr

    • Contando as Horas 04/06/2014 | 00:36

      Oi, Jessica

      Sim, vc pode, desde que o país que vc estiver pensando em ir não exija visto de brasileiros (ou ao menos, se exigir, que vc tenha esse visto).

  21. Karla 04/06/2014 | 18:31

    Ola Bruna, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog, os posts estão me ajudante bastante.
    Então Bruna estou com uma bolsa de doutorado sanduiche para ficar 6 meses em Reading e por recomendação do professor de lá, ele sugeriu tirar o Student Visitor visa por ser menos complicado. Já tenho uma carta de aceite dele, atestando meu conhecimento de ingles mas ainda estou aguardando a carta da Universidade de Reading.
    Minhas duvidas são: será que com esta carta do orientador atestando sobre meu inglês é suficiente para comprovar o conhecimento na língua? Também tenho um histórico escolar com o resultado de “aprovação” no teste de proficiência porém com data de 2007.
    Outra duvida seria se com este visto consigo abrir uma conta bancária em UK? É que a Capes exige que os pagamentos sejam feitos diretamente na conta do pais de destino.
    Desde já muito obrigada e parabéns pela iniciativa.
    Karla

    • Contando as Horas 05/06/2014 | 08:10

      Oi, Karla

      Obrigada!! =DDD

      Nossa, que legal!! Parabéns, pq fazer um doutorado não deve ser fácil!!

      Eu concordo com o teu professor, esse visto é bem menos trabalhoso e não custa nada (quando comparado com o tier 4).

      Então, eu não sei te dizer sobre a questão da carta do teu orientador atestando o teu nivel de ingles ser aceito ou não, pois sei que a lei mudou um pouco com relação a isso no Reino Unido. Na época que eu fui, não era necessários grande empenho pra provar o nível de inglês. Acho que a melhor coisa é vc pedir a universidade ou ainda, consultar o site do UK Border.

      Vixi, não sei te dizer. Vou ficar de devendo essa info, pq eu não abri conta no UK, eu usava apenas o VTM e cartão de crédito internacional. Mas acho que essas duvidas vc pode ver diretamente no site do UK Border ou com os responsáveis pela tua bolsa. Será que eles não sabem?

      Desculpe, acho que essa minha resposta não te ajudou em nada. Mas é que realmente essas tuas dúvidas são bem particulares desse caso mesmo.

  22. Karla 17/06/2014 | 20:07

    Oi Bruna tudo bem?
    Muito obrigada mesmo assim…

    Tentei entrar em contato com eles sobre o teste de ingles, mas ate agora nada.
    se tiver alguma novidade passo aqui para deixar para alguem que tenha a mesma duvida hehe.

    Abraços

    • Contando as Horas 19/06/2014 | 01:33

      Oi, Karla

      Combinado. As vezes eles demoram pra responder mesmo. Eu sempre tenho que mandar uns 3 ou 4 emails quando quero saber alguma coisa, poucas empresas/escolas/ou seja la o que for respondem de primeira. Espero que dê tudo certo!

  23. Marcela 09/07/2014 | 21:18

    Oi Bruna, tudo bem?

    Estou indo pra Escócia (Glasgow) no semestre que vem para fazer intercâmbio e estou com uma dúvida sobre o student visitor visa.
    Minha visa letter indica que meu curso vai do dia 08/09/2014 até o dia 19/12/2014.
    Minha passagem aérea para Glasgow está marcada para o dia 18/08/2014 (ou seja, 3 semanas antes do curso começar), porque vou viajar pela Europa nesse período, mas vou ficar em Glasgow durante a primeira noite só para deixar minha mala maior na casa de um amigo.

    Minha volta para o Brasil está marcada para o dia 08 de janeiro de 2015, ou seja, o período entre minha saída e minha volta para o Brasil dá menos de 6 meses.
    Você acha que eles podem me barrar por eu chegar lá 3 semanas antes do curso começar? Mesmo considerando que vou ficar 1 dia no Reino Unido e nos demais ficarei viajando pela Europa? O student visitor visa tem por data de início a data indicada na visa letter como início do curso?

    Não sei se fui muito confusa, mas muito obrigada desde já!

    • Contando as Horas 09/07/2014 | 22:24

      Oi, Marcela

      Não, quando eu fui a primeira vez pra Edimburgo no meu intercâmbio, eu também fiz praticamente a mesma coisa que vc. Sai do Brasil em direção a Edimburgo (meus pais e meu irmão tavam comigo), a gente ficou uns dias na Escócia (deixei minha mala com um amigo também), fui pra Londres por alguns dias e depois pra Dinamarca. Duas semanas depois voltei a Edimburgo, uns dois dias antes do meu curso começar. Recebi o visto de estudante visitante normalmente. No fim dessa parte do intercâmbio, ainda fiquei em Edimburgo umas duas semanas depois do curso de inglês terminar, viajei mais um tempo pela Europa e voltei ao Brasil pra renovar o visto. Minha passagem tinha a volta marcada para partir de Londres e também não tive problemas com isso. É só vc apresentar as passagens e reservas de hotéis nos outros lugares (que foi o que fiz), que vai dar tudo certo.

      • Marcela 09/07/2014 | 22:32

        Muito obrigada pela resposta tão rápida! Só fiquei com uma dúvida: você tirou o visto depois dessa viagem do início? Ou assim que chegou em Edimburgo com sua família eles ja te deram o visto? Como ming a viagem no fim do intercâmbio ainda está muito distante ainda não reservei hotéis; vc acha que eles vao pedir documentos referentes a esse periodo (19 dez a 8 jan) também?

        • Contando as Horas 09/07/2014 | 22:38

          Oi, Marcela

          Então.. Não, eu recebi o visto quando cheguei no UK pela primeira vez, antes da viagem pela Escócia, Londres e Dinamarca.

          Podem pedir sim, senão me engano, pra nós eles pediram as passagens e hotéis em Londres. Mas vc ainda tem tempo pra reservar isso, mas é melhor garantir e levar alguma coisa reservada. Sobre as minhas viagens depois do termino do intercâmbio, ninguém me pediu pra ver as reservas de hotéis, apenas a passagem de volta pro Brasil que partia de Londres.

          • Marcela 09/07/2014 | 22:43

            Muito obrigada pela ajuda, Bruna!

  24. Daniel 01/08/2014 | 03:20

    Olá! Tudo bom? Estou em uma situação parecida com a da Marcela. Vou para Glasgow final de agosto e queria pegar o visto de estudante visitante. Minha dúvida é: segundo a informação no blog, não é necessário apresentar os extratos bancários traduzidos, mas o site do governo do UK fala que é necessário apresentar uma tradução certificada dos documentos. Como proceder? É necessária uma tradução juramentada de algo? Obrigado pela ajuda! =)

    • Contando as Horas 01/08/2014 | 15:00

      Oi, Daniel

      Quando eu fiz meu intercâmbio, em 2010, não era necessário traduzir. Porém, como eu disse na “Obs.: 3” é sempre bom conferir tudo no site do Uk Border, pq as informações mudam constantemente.

      Se lá no site diz que precisa, então foi pq mudou essa lei não faz muito tempo e vc precisa traduzir. Provavelmente vc precise de uma tradução juramentada, sim. Sempre que precisei traduzir um documento, teve que ser dessa forma, exceto a escola de inglês e os documentos vindos da Escócia, pois eles já escreveram no idioma, claro.

  25. Monica 08/08/2014 | 10:45

    Olá Bruna, seu blog está me ajudando muito mesmo!
    Pretendo fazer intercâmbio de 2 meses para Londres em Abril/2015 e vi na lista que você colocou que precisa apresentar na imigração uma carta da escola de inglês que eu fiz aqui no Brasil que comprove que eu sou nível intermediário, o problema é que eu sai do curso antes do término(por razões financeiras), e eu parei exatamente no nível intermediário, logo, não tenho como pedir para eles essa carta já que inclusive a escola fica em outra cidade (mudei de cidade recentemente). A minha pergunta é: Sem essa carta não vai ser possível fazer o intercâmbio? Tipo é o meu sonho desde dos 13 anos e por causa desse detalhe a imigração vai me mandar pra casa, mesmo comprovando todos os outros documentos?

    Outra pergunta, talvez vc possa me ajudar, como ainda não fechei com uma agência ainda, eu só posso fazer intercâmbio quando eu pagar os R$7.600 (valor integral do curso+residência) e só depois vem essa carta da escola de inglês?? Ou o dinheiro da escola eu tenho que dar lá na hora na mão deles? Eu entendi em um dos seus textos que eu tenho que levar o dinheiro para pagar o curso+o dinheiro do mês, tá certo??
    Desculpa pelas perguntas, mas é que eu estou um pouco confusa.
    E a última pergunta (juro!): Eu pretendia fazer como vc e viajar nos fins de semana para outros países inclusive para a Escócia, quero muito conhecer Edimburgo (suas postagens me super convenceram), queria conhecer Paris, Amsterdam e a Bélgica, além de outras cidades da Inglaterra tipo: Brighton, Bath e Oxford (essas de trem), queria saber se para viajar para os outros países é seguro!? No sentido que vou sair da Inglaterra e vou deixar minhas coisas na residência estudantil, e tenho medo de chegar no aeroporto e não deixarem mais eu entrar no país por eu ter saído, logo vou ser impedida de pegar minhas coisas, isso pode acontecer?? Eu vou mostrar que eu estou estudando em Londres e que aprovaram meu visto quando entrei, mas eles não deixarem mais eu entrar porque eu saí? Como que eu falo na imigração que eu apenas sai no fim de semana mas que eu já voltei kkkk? Espero que dê para entender o que eu quis dizer.

    Mas muito obrigada por essas postagens <3

    • Contando as Horas 10/08/2014 | 19:43

      Oi, Monica

      Hoje em dia as regras mudaram um pouco com relação a essa comprovação do nível intermediário, vc teria que ver as novas regras no site do UK Border. Eles estão um pouco mais exigentes.

      Normalmente vc recebe a carta de aceitação da escola uns dias depois de fazer o pagamento, seja através de uma agência de intercâmbio ou não. Quando a acomodação também, vc só recebe o recibo quando tiver tudo pago. Na verdade, se caso vc tenha parcelado essa compra no cartão de credito, vc não precisa pagar todas as parcelas pra receber os comprovantes, vc recebe uns dia após o pagamento.

      Pra mostrar na imigração (caso eles perguntem algo) vc precisa ter a carta de aceitação da escola (isso vai comprovar o período que vc vai estudar e dizer que já pagou por esse curso), recibo de pagamento da hospedagem (que vc recebe uns dias depois de fazer o pagamento) e mais uma série de outros documentos que comprovem que vc volta ao Brasil e que tem condições de se manter lá (extrato de conta bancaria tua e dos teus pais, por exemplo).

      Sim, é bem seguro. Claro que não dá pra dar bobeira só pq vc está na Europa, mas no geral, é bem seguro sim.

      Quanto a questão de deixar tuas coisas na residência, vai muito do lugar que vc escolheu. Na residência onde fiz meu intercâmbio, quando assinei o contrato dizia que eu podia optar por deixar livre a entrada de um funcionário no meu apto somente quando tivesse um problema ou eu poderia escolher sempre estar junto (eu optei por essa opção, mais pq eu fiquei muito tempo e tinha que deixar dinheiro e cartão de credito lá no apto). Particularmente eu nunca tive nenhum problema, porém sempre que tinha algum problema eu tinha que marcar hora e estar lá no horário determinado. Eles sempre respeitaram isso. As leis de aluguel por lá são bem rígidas. Dá uma olhada no contrato da residência que vc escolheu e vê como são as regras deles quanto a isso direitinho.

      Não precisa se preocupar com isso, eles costumam te pedir apenas o básico, eventualmente vão te pedir pra mostrar todos os documentos novamente (mesmo vc tendo o carimbo de visto estudante visitante no passaporte), é só rotina. Eles não vai te mandar embora sem motivo nenhum, só pq vc foi passear em outro país. Não se preocupe com isso. Mas sempre leve todos os documentos que comprovem tudo junto com vc, eu sempre fazia isso quando saia do UK para ir a outros países europeus. Vc apenas diz que foi passear no país X durante o final de semana, simples assim.

  26. Mestrado Educação 12/10/2014 | 14:29

    obrigado por esta publicação!!

  27. Carol 04/03/2015 | 13:50

    Olá Bruna,

    Muito bom seu blog, parabéns :)
    Estou com uma dúvida: é necessário levar certidão de nascimento para obter o SVV no aeroporto de Heathrow em Londres?

    Obrigada!

  28. Thuane Lima 19/05/2015 | 11:53

    olá Bruna tudo bem ! gostaria de saber< como faço para conseguir uma bolsa, para estudos fora do pais, temporada 6 meses pois sou formada em pedagogia licenciatura quero saber por onde que eu começo pra mim consegui obrigada !

    • Contando as Horas 19/05/2015 | 22:30

      Oi, Thuane

      Infelizmente não tenho maiores detalhes. Quando fiz meu intercambio, eu não fui através de bolsa de estudos, então não saberia te dizer muita coisa.

      De qualquer forma, obrigada pela visita aqui no blog!

  29. Ana 02/12/2015 | 11:30

    Oi Bruna!
    Estou no UK,cheguei na dia 29 de outubro, e como vou ficar só seis meses, peguei o visto no aeroporto.
    Agora queria conhecer outros países. Sei que vou precisar passar pela imigracao de novo todas as vezes que sair e entrar no UK. Mas voce sabe dizer algo sobre isso? Porque já vi varias pessoas dizendo que eles nao gostam, e que implicam com a volta. é verdade?

    Valeeeu

    • Contando as Horas 02/12/2015 | 18:24

      Oi, Ana

      Que legal!! Aproveite!! :D

      Então, eu entrei e sai do UK milhares de vezes e nunca tive nenhum problema. A maioria das vezes só respondi algumas perguntinhas e poucas vezes precisei mostrar carta da escola, passagem de volta ou comprovante da residencia onde morava em Edimburgo. Mas nunca ninguem me disse nada ou reclamou por eu estar viajando, afinal, nao tem nada de errado nisso, certo?!?

      Fique tranquila com isso! Apenas leve alguns documentos importantes, caso eles venham a exigir que vc comprove algo.

  30. Ana Carolina 19/01/2016 | 18:16

    Olá Bruna, tudo bem?
    Fiz um pedaço do meu doutorado na Escócia e sempre acompanhei seu blog, acho muito interessante e me ajudou em muita coisa já.

    Eu fiquei em Glasgow no período de julho a janeiro (5 meses e meio) com o visto Short Term Student que consegui no aeroporto. Meu orientador me convidou para retornar em Abril e ficar um mês para finalizarmos algumas análises.

    Eu já procurei essa informação em todos os lugares e não achei, espero muito que você possa me ajudar.

    Para retornar ao UK eu preciso esperar 6 meses no Brasil? Algumas pessoas me disseram isso. Já outras disseram q eu posso voltar e solicitar o visto no aeroporto como da outra vez. E por fim, outras me informaram que eu devo solicitar o visto aqui no Brasil.

    Você sabe me dizer oq é verdade nisso tudo?

    Muito obrigada

    Abraços

    Carol

    • Contando as Horas 19/01/2016 | 23:32

      Oi, Carol

      Eu sei que quem vai pro UK a Turismo pode ficar 3 ou 6 meses e depois tem que esperar 3 ou 6 meses pra voltar (não lembro ao certo o período). No teu caso, como vc está estudando, as regras podem ser diferentes. Eu achei um lugar onde vc pode entrar em contato com o pessoal da Imigração no UK.. https://www.gov.uk/contact-ukvi-outside-uk
      Talvez seja melhor você esclarecer essa duvida direto com eles pra não ter nenhum problema.

      Desculpe não poder te ajudar, mas é que realmente não sei essa resposta especifica pra esse teu caso (e ainda, as regras estão sempre mudando, então tenho medo de falar alguma besteira.. aqui no blog sempre relato a minha experiência e acredito que hoje em dia, muita coisa já deve ter mudado).

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  31. Rafael Braz 05/02/2017 | 03:03

    Olá, Bruna, tudo bem?

    Irei para Canterbury estudar por 15 semanas, enquanto acompanho minha namorada e gostaria de tirar uma dúvida (que não encontrei em lugar nenhum e talvez você saiba).

    Trabalho como programador para uma empresa aqui do Brasil. Sou PJ e tenho um contrato até o final de 2017, no entanto, nosso intercâmbio vai até o final de julho. Nesse período, enquanto estudo, continuarei trabalhando para essa empresa e, consequentemente, recebendo meu salário. Minha dúvida é: há algum problema (em termos imigratórios) se eu continuar trabalhando enquanto estudo? De qualquer forma, além do meu próprio dinheiro, terei o meu pai como suporte financeiro, então acredito que este problema esteja resolvido. Minha dúvida é, de fato, se eu poderia ter minha entrada negada por continuar trabalhando para uma empresa do Brasil, remotamente, enquanto estudo inglês. Observações: a minha escola (St. Peter’s School of English) é acreditada tanto pelo British Council, quanto English UK e minha namorada (moramos juntos há quase 1 ano) é bolsista de doutorado sanduíche na Universidade de Kent.

    Muito obrigado!

    • Contando as Horas 05/02/2017 | 16:23

      Oi, Rafael

      Eu acredito que não, mas não posso te dar 100% de certeza. Essas leis de imigração estão sempre mudando, então tenho medo de falar alguma besteira.

      Na verdade, no teu caso (como foi no meu caso, quando fiz meu intercâmbio), o que interessa pra eles é que vc tenha uma passagem de volta, que consiga de fato comprovar que vai estudar lá (através da carta de aceitação da escola) e que tenha dinheiro pra se sustentar nesse período… Enfim, que você vá lá, mas que realmente volte ao Brasil depois de concluído teus estudos e não fique ilegal.

Deixe o seu comentário...