25.08
2011

Edinburgh Festival Fringe

O Edinburgh Festival Fringe é considerado o maior festival de artes do mundo.. os eventos acontecem em aproximadamente 250 lugares espalhados pela cidade, com mais de 41.000 performances e 2.500 shows!!!

Começa o maior festival de verão do Reino Unido, Fringe Festival

Antes de serem famosos, Jude Law, Hugh Laurie, Rowan Atkinson (o Mr Bean), Emma Thompson,  Christian Slater, Billy Connolly e muitos outros participaram do Fringe Festival!!

Cartazes espalhados por todo o centro da cidade

A cidade fica completamente lo-ta-da no mês de agosto.. Alguns shows são gratuitos, alguns cobram preços simbólicos e alguns tem preços normais comparados com outras apresentações culturais aqui no Reino Unido!!

Com apresentações de todos os tipos, comédias, dramas..

Basicamente o Fringe apresenta desde artistas de rua até companhias de teatro profissionais ou amadoras que apresentam peças dos mais variados tipos, que vão desde preças independentes até clássicos como Shakespeare!!

Artistas de rua

Esse ano particularmente o verão está um pouco estranho aqui na Escócia, muita chuva, mas muita chuva mesmo. Teve vários dias que a quantidade de chuva chegou a causar enchente em alguns lugares de Edimburgo assim como também em algumas cidades pela Escócia!! Então, não tive muito animo em sair de casa em dias de chuva, mas consegui ir apenas 3 dias (praticamente os únicos dias que tivemos sol o dia todo aqui)!!

Esses são os números do Fringe Festival!

A maioria das performances independentes acontecem na rua mesmo.. o festival disponibiliza o lugar e cada apresentação tem um tempo pré-determinado, que acontecem principalmente na Royal Mile!!

Na Royal Mile, a cada pouco tinha uma multidão assistido aos Artistas de rua

Algumas apresentações são super elaboradas, apesar de não ter cenário nem nada, pois os artistas estão no “meio da rua” e valem muito a pena! Algumas apresentações musicais, como uma banda escocesa que vi na frente da Scottish National Gallery, atraem muita gente!! Porém, como nem tudo pode ser perfeito, também é possível ver algumas apresentações bem toscas, onde fica nitido que a pessoa que está se apresentando apenas quer ganhar uns trocados no final do “show”.

Essa foi uma das apresentações mais animadas!

Mas acredito que depois das bandas escocesas.. dos rapazes vestindo kilt e tocando gaita de fole, pelo que percebi as pessoas se interessam muito por malabarismo e apresentações de mágica!!

Gaitas de fole e kilts por todos os lados!!

Tipicamente Escoces!

Fui ver uma apresentação de mágicas com um Australiano suuuuuper legal, a platéia participou bastante e no final ele foi muito aplaudido!! Depois de uma hora de entretenimento, todo mundo pediu bis!! =)

O Australiano maluco.. hehehe

Quanto as apresentações pagas, a grande maioria acontece no Assembly Hall e chega até a ser considerado um Festival que faz parte do Fringe.. é lá onde acontecem os que são considerados os melhores show e são apresentados por profissionais de arte. As apresentações vão desde comédias (as mais famosas e disputadas, os ingressos terminam muito rapido!!), show de dança, show de cabaré, música.. como jazz, opera, shows para crianças, entre outros!!

Literalmente tinha cartazes em todos os lugares da cidade!

O Fringe acontece sempre no mes de agosto, esse ano teve inicio no dia 05 e termina dia 29 de agosto!!

** Foi divulgado semana passada que houve um aumento de 3% no público que foi assistir o Festival esse ano, ficando em aproximadamente 1,9 milhões de tickets vendidos!! **

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Festivais
Booking.com
Deixe o seu comentário...