14.09
2011

Brighton

Não poderia deixar de visitar uma das cidades mais importantes do litoral sul da Inglaterra: Brighton!! A cidade fica na região de East Sussex e é bem pequena, tem uma população de apenas 155 mil habitantes.

Royal Pavilion

A cidade se tornou muito popular  a partir de 1783, quando o então Príncipe Regente ou mais tarde Rei George IV visitou a cidade pela primeira vez. Brighton cresceu rapidamente e logo ganhou fama de de um dos mais sofisticados e elegantes destinos da Inglaterra. Mas o grande “boom” turístico aconteceu mesmo a partir de 1841, quando os trens ligando Londres a Brighton começaram a operar.

Praça que fica entre a praia e o Royal Pavilion

Como o dia amanhaceu com sol, eu resolvi aproveitar, sai cedo de Londres e optei por pegar o trem na Estação de London Bridge.

Clock Tower

A cidade é relativamente compacta e dá pra percorrer facilmente a pé. Uma das principais ruas (pra facilitar o deslocamento pela cidade) é a Queen’s Road/West Street. Saindo da estação, já é possível ver a Clock Tower (que fica no meio da Queen’s Road e é um ponto de referência), que foi construída para comemorar o Jubileu de Ouro da Rainha Victoria.

Pra se situar no calçadão a beira-mar

A partir do Clock Tower são duas as opções, seguir reto em direção a praia ou dobrar a esquerda em sentido ao Royal Pavilion. Eu fui direto pra praia aproveitar o solzinho…

A praia em Brighton não tem areia, tem pedras!

Varias lojinhas e restaurantes no calçadão

A praia é completamente atípica pra nós brasileiros, pois ao invés de ter areia, normalmente as praias aqui no Reino Unido tem pedras. E não é atoa que todas as pessoas estavam usando chinelo ou sandálias pra entrar na água.

Calçadão a beira-mar

Brighton concorre diretamente com Blackpool (no litoral norte) como cidade litorânea preferida dos Ingleses. Elas tem praticamente o mesmo estilo, porém eu achei Brighton mais bonita e o estilo indiano do Royal Pavillion é visto em muitas outras partes da cidade, como por exemplo, nos pontos de ônibus ou em quiosques à beira mar.

West Pier ou o que restou dele!

A cidade tem dois piers, o West Pier é o mais antigo pier da cidade, porém não está mais em “funcionamento”. A alguns anos atrás houve um incêndio que destruiu ele por completo, sua passarela caiu e só restou mesmo o seu esqueleto no meio do mar.

West Pier

Mas o pier, mesmo em estado de deterioração e má conservação, se tornou um dos principais cartões postais da cidade e aparece em quase todos os lugares com um bonito pôr do sol ao fundo.

Brighton Pier

A vista

Já o Brighton Pier que é um dos piers mais antigos e maiores do mundo, com 524 metros.. tem estilo victoriano e foi inaugurado em 1899. Do pier se tem uma boa visão da costa Francesa, dos White Cliffs e de todo calçadão a beira mar! A entrada é gratuita e o pier é lotado de restaurantes e barzinhos e tem até um mini parque de diversões no final.

Ao longo do Pier, muitas lojinhas e restaurantes

Detalhes no Brighton Pier

Bem próximo dali fica o Royal Pavilion que é sem dúvida alguma, a principal atração da cidade. Vendo o Palácio ao vivo, nem parece que estamos na Inglaterra, tive a impressão de estar na Índia por alguns minutos.

Estátua em homenagem ao Rei George IV que trouxe prosperidade a cidade de Brighton

O Palácio antigamente era uma casa de campo e foi comprada pelo Principe Regente anos mais tarde. A casa era relativamente simples para abrigar um Monarca do Reino Unido e foi assim que surgiu a ideia de contratar um arquiteto para transformar o simples casarão em um Palácio.

Royal Pavilion, um dos palácios mais atipicos do Reino Unido

O arquiteto responsável pela transformação foi John Nash e sua inspiração veio de Palácio construidos em estilo Indo-Sarraceno que predominavam na Índia durante o século XIX, com muitos domos e minaretes. A decoração interna do Palácio não fica devendo em nada pro estilo externo, e foi todo decorado em estilo chines, com moveis  e peças de decoração chineses, muitos dragões e cobras em dourado.

E não é só por fora que esse palácio é diferente, por dentro também!

A visita é rápida, em torno de 1 hora. E o que é possível visitar no Palácio são: Music Room, Banqueting Room, Royal Bedrooms, Great Kitchen, Royal reception Rooms, Indian Military Hospital Gallery e os jardins (onde fica a Royal Chapel, uma igrejinha anglicana com estilo indiano).

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foram os lustres com estilo bem tropical, com muitas colunas em forma de palmeiras e sem duvida a escada principal feita toda com bambu.. compeltamente diferente de todos os Palácios e Castelos que já visitei aqui no Reino Unido.

The Lanes

Muitos antiguários nessa região

Outra área da cidade que gostei bastante foi a região chamada The Lanes que não passa de vielas, muito pequenas mesmo, mantendo o padrão das ruas da vila pesqueira orginal da região.. e é cheia de lojas de antiquário, restaurantes, bares, cafés e lojinhas de souvenirs.

A principal estação de trem da cidade é a Brighton Railway Station (BTN) que é até bem grandinh, com 8 plataformas. Para ir de Londres até Brighton são 76 km e a viagem de trem dura aproximadamente 1 hora. Partindo de Londres, é possível pegar o trem da First Capital Connect, na estação de London Bridge.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brighton, Inglaterra - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
16 comentários em "Brighton"
  1. Márcia Rocha   24/01/13 • 19h08

    Olá! Gostei mt do post e gostaria de saber se em janeiro é mt frio em Brighton??? Abraços.

    • Bruna   25/01/13 • 13h58

      Oi Márcia,

      Geralmente é bem frio, mês de janeiro ainda é inverno em todo o Reino Unido. Possívelmente o vento ainda pode deixar a sensação termica um pouco mais baixa ainda.

  2. Martha Miranda Lacerda   04/05/13 • 17h53

    Tu sabe disser qual é o site do trem, para saber horários de partida dos trens de Londres e preços ?
    Estarei em Russel Square , dá para ir de metro até a estação de London Bridge?
    Muito obrigada
    Martha

  3. Carmem   05/09/13 • 15h40

    Suas dicas foram muito úteis para minha viagem a Brighton. Obrigada!

    • Contando as Horas   06/09/13 • 19h00

      Oi, Carmem

      Sério?? Bom saber!! Obrigada pelo feedback!! =DDD

      Brighton foi uma das cidades que mais gostei de conhecer na Inglaterra, tem um estilo bem diferente das demais. Vale muito a pena reservar um dia pra passear por lá.

  4. Cátia   27/11/13 • 19h29

    Olá, gostei muito das dicas. Em Janeiro quero ir 4 semanas para Brighton estudar inglês, por acaso tem alguma escola que recomende?
    Obrigada!

  5. Paula   05/06/14 • 11h31

    Oi Bruna, parabéns pelo blog! Revivi minha viagem a Brighton com o teu post, muito legal! Dá uma olhada no Comer, Dormir e Viajar. Lá temos uma série de posts sobre outras cidades na Inglaterra. Gostaremos muito da visita! :)

    • Contando as Horas   06/06/14 • 15h46

      Oi, Paula

      Legal, vou olhar sim!! Brighton é uma cidade bem diferente, comparada com todas as outras que visitei no UK até hoje. Obrigada pela visita aqui no blog! =D

  6. Leticia Polizeli   16/09/14 • 19h12

    HELP, I NEED HELP! Olá Bruna amei seu post mas ainda preciso de ajuda. Deu a louca na minha mae e estou embarcando rumo ao Reino Unido dia 12 de janeiro fazer intercâmbio, ficarei lá durantes 3 meses. Gostaria muito que voce me ajudasse a “arrumar” a minha mae com dicas, pois nao faço ideia da temperatura! Gostaria de saber sobre como vou para Londres, Paris, Roma e entre outros. Agradeço desde já beijos boa noite

    • Contando as Horas   17/09/14 • 19h52

      Oi, Leticia

      Em janeiro vai estar frio, muito frio. É inverno na Europa toda.

      Quanto a melhor forma de ir até essas cidadea é de avião, somente entre Londres e Paris que vc vai poder optar também por pegar trem, o Eurostar.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  7. Beatriz   18/11/14 • 18h06

    Oi Bruna, amei seu post ! Fui a Brighton em fevereiro e já estou louca pra voltar !! A cidade é mesmo muito aconchegante e pelo menos comigo as pessoas foram bem receptivas, além de ser sinalizadas e os ônibus maravilhosos né ? Quero voltar pra estudar inglês e esse post só fez reforçar essa vontade novamente ! hahahaa.
    A única coisa não tão boa, é que como fui no fim de fevereiro/inicio de março tava bem frio (e eu sou de salvador, então sofri muito), e só encontrei o píer aberto um dia. Enfim, agora quero voltar no verão !!
    Amei relembrar minha viagem !!
    Beijo grande.

    • Contando as Horas   18/11/14 • 21h55

      Oi, Beatriz

      Se eu que moro aqui no sul do Brasil acho que nem existe verão na Inglaterra, vc que mora na Bahia vai achar super frio.

      Eu estive lá em setembro (fim do verão) e mesmo assim tava um ventinho gelado, tanto que eu tava de calça e jaqueta!!

      Mas Brighton é muito legal mesmo! Foi uma das cidades mais diferentes que conheci durante toooodas as minhas andanças pelo UK.

      Obrigada pela visita aqui no blog!! =D

  8. Alex Lopes   15/10/16 • 21h50

    Olá, Bruna!
    Adoro o seu blog e ele está me dando informações preciosas para planejar minha viagem para o Inglaterra e Escócia no ano que vem! Adorei este post! Quero separar um dos meus dias em Londres para um bate-volta de trem e gostaria da sua opinião. Para onde você iria em um bate-volta de Londres: Cardiff no País de Gales ou Brighton? Desconhecia Brighton, mas depois de ler este seu post me pareceu interessantíssima e bem diferente!
    Grande abraço!

    • Contando as Horas   17/10/16 • 12h31

      Oi, Alex

      Que legal! Fico feliz que o blog está te ajudando! :D

      Pergunta dificil, hein! Eu gostei bastante dos dois lugares, mas se hoje tivesse que escolher apenas 1, iria a Brighton.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas