04.10
2011

Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris

Um dos assuntos que mais “incomodam” na organização de uma viagem, é: Qual é o melhor aeroporto para chegar? E qual é o melhor meio de transporte para ir até o centro da cidade?!?

Paris é servida por 3 aeroportos, sendo eles: o Aeroporto Charles de Gaulle (também conhecido por Roissy) que é o principal aeroporto do país, o Aeroporto de Orly e o Aeroporto de Beauvais (geralmente onde param as companhias de baixo custo, como a Ryanair).

Eu fui de Easyjet, que é a minha empresa favorita para viajar aqui na Europa (tema para outro post), sendo assim, a unica opção era parar no Aeroporto Charles de Gaulle. Me lembro bem desse aeroporto, pois foi onde eu desci pela primeira vez aqui na Europa ainda em 2005.

Mapa do Aeroporto Charles de Gaulle

A minha maior preocupação era como chegar no centro de Paris, pq também lembro muito bem que os taxis têm umas regras meio chatinhas e dá pra ir facilmente a falência se não cuidar bem desse detalhe. 

O aeroporto Charles de Gaulle (IATA: CDG) é enorme, gigante mesmo. No total são três terminais e o que eu desembarquei foi o terminal 2 que é dividido em 6 módulos (A, B, C, D, E e F).. então, Terminal 2B!! Na verdade cada um desses subterminais que fazem parte do Terminal 2 não são prédios separados pelo que notei, pq por exemplo.. o terminal 2B fica no mesmo prédio que o terminal 2D e não tem nada visivel separando o terminal 2B do terminal 2D, só dá pra perceber mesmo pelas placas e pelos painéis dos voos, onde enquanto estiver no Terminal 2B só vão mostrar os voos para esse terminal e assim por diante.

O CDG tem 2 estações onde é possível pegar o transporte público para ir até o centro de Paris. A primeira estação é a Aéroport Charles de Gaulle 2 – TGV e a ultima parada dentro do aeroporto é a Aéroporto Charles de Gaulle 1 e 3.

Billetterie Île-de-France, no Aeroporto Charles de Gaulle

Chegando na Estação, que fica embaixo do terminal, é só descer as escadas rolantes. Lá tem os postos de venda chamados de “Billetterie Île-de-France”, com os guiches com as atendentes e as máquinas. É tudo muito bem sinalizado!!!

Para comprar o bilhete de trem para locomoção interna na região de Île-de-France tanto o guiche quanto as máquinas, são verdes.

Os bilhetes para serem usados dentro da região da Ilê de France são comprados nessas máquinas de cor verde!

Agora, pra comprar o bilhete para outras cidades da França ou para outros países da Europa, o guiche e as máquinas são amarelas.. Bem fácil de identificar e super tranquilo!!

O único problema é que as máquinas só aceitam moedas ou cartão de crédito com chip.. nada que facilite muito.. pois quem tem 10,00, 20,00 ou 40,00 euros em moedas, né?!

Os bilhetes para outras cidades da França são comprados nessas máquinas amarelas

Os bilhetes para Vernon e Rouen

As opções de transporte público para ir até o centro são:

– RER – B (linha regional);

– TGV.

Eu escolhi ir de RER – B, linha Saint-Rémy-les-Chevreuse que para na Gare du Nord e o trajeto é de aproximadamente 30 minutos!!

Agora vem um outro dilema, qual é o melhor tipo de bilhete para comprar??? Fazendo as contas: cada trecho entre o aeroporto e o centro da cidade custam 9,10 euros.

O passe cartão Paris Visite

E o Passe de metro para 3 dias fica em 20,70 euros, entao 2x 9,1o + 20,70, daria no total: 38,90 euros!! Porém, eu acabei optando pelo Paris Visite, que facilita muito a vida e eu não tive que me preocupar se caso quisesse pegar o metro, o RER ou seja lá o que fosse dentro da região da Île-de-France (e ainda inclui o bondinho no Montmartre e ida e volta para o Château de Versailles) e tudo isso por apenas 3,30 euros a mais, ou seja, 41,90 euros!!

Paris Visite para 3 dias!

O nome desse passe é Paris Visite – 3 jours (tem também as opções 1 jour (dia) e 2, 3 e 5 jours (dias))!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
16 comentários em "Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris"
  1. Paulo   11/11/12 • 17h10

    Oi Bruna, vc nao flw a distancia do aeroporto até o centro na torre ^^…

    • Bruna   11/11/12 • 20h31

      Oi Paulo, 

      Eu acabei não mencionando novamente nesse post pq eu já tinha escrito nesse outro post aqui.. Nao sei se vc já viu?!?!
      http://contandoashoras.com/2010/08/04/paris/
      Mas de qqer forma, a distância entre o aeroporto é de aproximadamente 23 km até o centro de Paris. :)

  2. Chiara Oliveira   16/12/12 • 10h54

    Adorei suas dicas Bruna!!! Parabens! Chiara

    • Bruna   16/12/12 • 22h21

      Oi Chiara,

      Legal! Que bom!! Obrigada pela visita! :)

  3. Rose   03/04/13 • 19h59

    Olá, eu gostaria de saber se do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, Roissy-en-France, até a Londres, há imigração??

    • Bruna   03/04/13 • 21h50

      Oi Rose,

      Sim, tem imigração. O Reino Unido não faz parte do acordo de Schengen, então, toda vez que for entrar no Reino Unido, por qualquer cidade que for, sempre vai ter imigração.

      • Rose   03/04/13 • 21h59

        Da irlanda para o reino unido, não há imigração. Gostaria de saber se ha outro lugar que posso ir para o reino unido sem passar pela imigração????

        • Bruna   03/04/13 • 22h04

          Quando eu fui da Escócia pra Irlanda (Dublin) eu passei pela imigração.

          Acho que não, pq se vc olhar sobre o acordo de Schengen, são poucos países que não fazem parte. Então, todos que não fazem parte, vc tem que passar na imigração.

  4. Fernando   03/07/14 • 00h38

    Ola :) achei legal suas experiencias!!!
    Quero ir pra Irlanda .. Vou pra Paris e depois pegar o trem pra Londres e depois trem pra Irlanda do Norte . Porque sei que da Irlanda do Norte p/ Irlanda a imigracao nao e de rotina ,,
    Minha pergunta e : Como seria o embarque no trem em paris?? A imigracao e feita ainda dentro da estacao de trem de paris e isso ??? E como funciona ??? VC tem que preencher um formulario antes de embarcar ???
    Meu amigo levou euros pra inglaterra e foi do boa ,, euro vale em londres ??

  5. Simone Bentes Normande Vieira   15/10/14 • 15h56

    Gostaria de uma ajudinha:vou chegar em paris no aeroporto CDG no terminal 1. Minha prima vai chegar pela A ir França uma hora antes no Fermi Al 2 E. Como eu vou do terminal 1 para o 2 E e em que local ou andar ela pode me esperar. O aeroporto é enorme e não temos idéia.
    Como você me responde é pelo e-mail ?

    • Contando as Horas   15/10/14 • 22h16

      Oi, Simone

      O ideal é vc ir encontrar a tua prima no terminal 2, pois os meios de transporte publico para o centro de Paris partem do subsolo dessa estação. VocÊs podem se encontrar direto nessa estação de metro/trem, caso vcs usem o tranporte publico para deslocamento, claro.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  6. Nel Dantas Sobreira   08/02/15 • 17h49

    Olá boa tarde querida gostaria de sua ajuda estou indo pra Paris e queria saber como sair do aeroporto Charles para a Torre ? E pode me dá dicas de como chegar a Disneyland

    • Contando as Horas   13/02/15 • 00h30

      Oi, Nel

      Para ir do CDG até o centro, vc deve pegar um trem. Lá do centro vc deve pegar um metro até a Torre.

      Quanto a Euro Disney, eu nunca fui, então não sei como vc pode ir até lá. No proprio site da Euro Disney deve ter todas essas infos, vc chegou a procurar algo lá?

      OBrigada pela visita aqui no blog!

  7. Geraldo   02/03/15 • 23h19

    Oi Bruna, você saberia dizer qual a melhor maneira para se ir de Paris a regiões próximas como Val de Loire por exemplo?

    • Contando as Horas   08/03/15 • 21h02

      Oi, Geraldo

      Nunca tive no Vale do Loire até então, mas pelo que já li por ai, vc pode chegar de trem (pouquissimas cidades) e de ônibus ou até mesmo de carro, depende muito das cidades que vc incluir no teu roteiro.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas