04.10
2011

Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris

Um dos assuntos que mais “incomodam” na organização de uma viagem, é: Qual é o melhor aeroporto para chegar? E qual é o melhor meio de transporte para ir até o centro da cidade?!?

Paris é servida por 3 aeroportos, sendo eles: o Aeroporto Charles de Gaulle (também conhecido por Roissy) que é o principal aeroporto do país, o Aeroporto de Orly e o Aeroporto de Beauvais (geralmente onde param as companhias de baixo custo, como a Ryanair).

Eu fui de Easyjet, que é a minha empresa favorita para viajar aqui na Europa (tema para outro post), sendo assim, a unica opção era parar no Aeroporto Charles de Gaulle. Me lembro bem desse aeroporto, pois foi onde eu desci pela primeira vez aqui na Europa ainda em 2005.

Mapa do Aeroporto Charles de Gaulle

A minha maior preocupação era como chegar no centro de Paris, pq também lembro muito bem que os taxis têm umas regras meio chatinhas e dá pra ir facilmente a falência se não cuidar bem desse detalhe. 

O aeroporto Charles de Gaulle (IATA: CDG) é enorme, gigante mesmo. No total são três terminais e o que eu desembarquei foi o terminal 2 que é dividido em 6 módulos (A, B, C, D, E e F).. então, Terminal 2B!! Na verdade cada um desses subterminais que fazem parte do Terminal 2 não são prédios separados pelo que notei, pq por exemplo.. o terminal 2B fica no mesmo prédio que o terminal 2D e não tem nada visivel separando o terminal 2B do terminal 2D, só dá pra perceber mesmo pelas placas e pelos painéis dos voos, onde enquanto estiver no Terminal 2B só vão mostrar os voos para esse terminal e assim por diante.

O CDG tem 2 estações onde é possível pegar o transporte público para ir até o centro de Paris. A primeira estação é a Aéroport Charles de Gaulle 2 – TGV e a ultima parada dentro do aeroporto é a Aéroporto Charles de Gaulle 1 e 3.

Billetterie Île-de-France, no Aeroporto Charles de Gaulle

Chegando na Estação, que fica embaixo do terminal, é só descer as escadas rolantes. Lá tem os postos de venda chamados de “Billetterie Île-de-France”, com os guiches com as atendentes e as máquinas. É tudo muito bem sinalizado!!!

Para comprar o bilhete de trem para locomoção interna na região de Île-de-France tanto o guiche quanto as máquinas, são verdes.

Os bilhetes para serem usados dentro da região da Ilê de France são comprados nessas máquinas de cor verde!

Agora, pra comprar o bilhete para outras cidades da França ou para outros países da Europa, o guiche e as máquinas são amarelas.. Bem fácil de identificar e super tranquilo!!

O único problema é que as máquinas só aceitam moedas ou cartão de crédito com chip.. nada que facilite muito.. pois quem tem 10,00, 20,00 ou 40,00 euros em moedas, né?!

Os bilhetes para outras cidades da França são comprados nessas máquinas amarelas

Os bilhetes para Vernon e Rouen

As opções de transporte público para ir até o centro são:

– RER – B (linha regional);

– TGV.

Eu escolhi ir de RER – B, linha Saint-Rémy-les-Chevreuse que para na Gare du Nord e o trajeto é de aproximadamente 30 minutos!!

Agora vem um outro dilema, qual é o melhor tipo de bilhete para comprar??? Fazendo as contas: cada trecho entre o aeroporto e o centro da cidade custam 9,10 euros.

O passe cartão Paris Visite

E o Passe de metro para 3 dias fica em 20,70 euros, entao 2x 9,1o + 20,70, daria no total: 38,90 euros!! Porém, eu acabei optando pelo Paris Visite, que facilita muito a vida e eu não tive que me preocupar se caso quisesse pegar o metro, o RER ou seja lá o que fosse dentro da região da Île-de-France (e ainda inclui o bondinho no Montmartre e ida e volta para o Château de Versailles) e tudo isso por apenas 3,30 euros a mais, ou seja, 41,90 euros!!

Paris Visite para 3 dias!

O nome desse passe é Paris Visite – 3 jours (tem também as opções 1 jour (dia) e 2, 3 e 5 jours (dias))!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
16 comentários em "Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris"
  1. Paulo   11/11/12 • 17h10

    Oi Bruna, vc nao flw a distancia do aeroporto até o centro na torre ^^…

    • Bruna   11/11/12 • 20h31

      Oi Paulo, 

      Eu acabei não mencionando novamente nesse post pq eu já tinha escrito nesse outro post aqui.. Nao sei se vc já viu?!?!
      http://contandoashoras.com/2010/08/04/paris/
      Mas de qqer forma, a distância entre o aeroporto é de aproximadamente 23 km até o centro de Paris. :)

  2. Chiara Oliveira   16/12/12 • 10h54

    Adorei suas dicas Bruna!!! Parabens! Chiara

    • Bruna   16/12/12 • 22h21

      Oi Chiara,

      Legal! Que bom!! Obrigada pela visita! :)

  3. Rose   03/04/13 • 19h59

    Olá, eu gostaria de saber se do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, Roissy-en-France, até a Londres, há imigração??

    • Bruna   03/04/13 • 21h50

      Oi Rose,

      Sim, tem imigração. O Reino Unido não faz parte do acordo de Schengen, então, toda vez que for entrar no Reino Unido, por qualquer cidade que for, sempre vai ter imigração.

      • Rose   03/04/13 • 21h59

        Da irlanda para o reino unido, não há imigração. Gostaria de saber se ha outro lugar que posso ir para o reino unido sem passar pela imigração????

        • Bruna   03/04/13 • 22h04

          Quando eu fui da Escócia pra Irlanda (Dublin) eu passei pela imigração.

          Acho que não, pq se vc olhar sobre o acordo de Schengen, são poucos países que não fazem parte. Então, todos que não fazem parte, vc tem que passar na imigração.

  4. Fernando   03/07/14 • 00h38

    Ola :) achei legal suas experiencias!!!
    Quero ir pra Irlanda .. Vou pra Paris e depois pegar o trem pra Londres e depois trem pra Irlanda do Norte . Porque sei que da Irlanda do Norte p/ Irlanda a imigracao nao e de rotina ,,
    Minha pergunta e : Como seria o embarque no trem em paris?? A imigracao e feita ainda dentro da estacao de trem de paris e isso ??? E como funciona ??? VC tem que preencher um formulario antes de embarcar ???
    Meu amigo levou euros pra inglaterra e foi do boa ,, euro vale em londres ??

  5. Simone Bentes Normande Vieira   15/10/14 • 15h56

    Gostaria de uma ajudinha:vou chegar em paris no aeroporto CDG no terminal 1. Minha prima vai chegar pela A ir França uma hora antes no Fermi Al 2 E. Como eu vou do terminal 1 para o 2 E e em que local ou andar ela pode me esperar. O aeroporto é enorme e não temos idéia.
    Como você me responde é pelo e-mail ?

    • Contando as Horas   15/10/14 • 22h16

      Oi, Simone

      O ideal é vc ir encontrar a tua prima no terminal 2, pois os meios de transporte publico para o centro de Paris partem do subsolo dessa estação. VocÊs podem se encontrar direto nessa estação de metro/trem, caso vcs usem o tranporte publico para deslocamento, claro.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  6. Nel Dantas Sobreira   08/02/15 • 17h49

    Olá boa tarde querida gostaria de sua ajuda estou indo pra Paris e queria saber como sair do aeroporto Charles para a Torre ? E pode me dá dicas de como chegar a Disneyland

    • Contando as Horas   13/02/15 • 00h30

      Oi, Nel

      Para ir do CDG até o centro, vc deve pegar um trem. Lá do centro vc deve pegar um metro até a Torre.

      Quanto a Euro Disney, eu nunca fui, então não sei como vc pode ir até lá. No proprio site da Euro Disney deve ter todas essas infos, vc chegou a procurar algo lá?

      OBrigada pela visita aqui no blog!

  7. Geraldo   02/03/15 • 23h19

    Oi Bruna, você saberia dizer qual a melhor maneira para se ir de Paris a regiões próximas como Val de Loire por exemplo?

    • Contando as Horas   08/03/15 • 21h02

      Oi, Geraldo

      Nunca tive no Vale do Loire até então, mas pelo que já li por ai, vc pode chegar de trem (pouquissimas cidades) e de ônibus ou até mesmo de carro, depende muito das cidades que vc incluir no teu roteiro.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas