06.10
2011

Visita a Torre Eiffel

A Torre Eiffel continua sendo o maior símbolo de Paris e da França e realmente vale a pena conhecer… Porém, atualmente é preciso muuuuuita paciência!!

Num final de tarde, fica ainda mais bonita!!

Então, para amenizar o “sofrimento” no trajeto entre o hotel, passando pelo metro, chegando ate o Champ de Mars e finalmente ter acesso aos elevadores e/ou escadas da Torre, é necessário planejamento e ter muuuita calma nessa hora. 

Gustave Eiffel

A principal parte do planejamento é comprar os ingressos ainda em casa e online e com muita antecedência, pra evitar filas e aborrecimentos.

A fila para quem ainda tem que comprar ingresso

Eu comprei 2 semanas antes de viajar e não tive muita opção de horário.. Ou era as 13:00 ou 19:30 ou os outros horários mais à noite! Como meu voo chegava depois do almoço.. A única opção que me restou foi as 19:30!!!

Rio Sena visto do Segundo andar

Sacré-Coeur

A Torre Montparnasse no fundo

La Défense

E realmente a opção de horário tinha tudo pra ser muuuito boa. Tinha sol e no primeiro final de semana de outubro era bem próximo do horário do pôr-do-sol! Perfeito! Isso se não fosse a fila quilométrica até o topo da Torre….

É aqui onde ficam os elevadores que levam até o último andar da Torre (Sommet)

Tive que enfrentar uma fila gigaaaante!

Acabei me conformando e resolvi garantir as fotos no segundo andar mesmo e deixei pra encarar a fila de acesso aos elevadores até o topo quando já estava escuro.

Tem até um Champagne Bar, no topo da Torre

A Ponte Alexandre III

Vista do último andar da Torre Eiffel

Arco do Triunfo

Rio Sena (e a Lua)

A torre estava lo-ta-da.. Dando a impressão as vezes, que se entrassse mais uma pessoa ninguém iria conseguir sair do lugar!

Linda de todos os ângulos!!

A Torre, vista do Palais de Chaillot e do Trocadéro

Mas.. E vale a pena ir até o topo à noite? Com certeza! Mas ir enquanto é dia da pra ver e identificar muito melhor os lugares. Paris é Paris, muito dificil perder o charme!!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris
Booking.com
  1. Luciano Pimenta Gnone Filho 21/01/2015 | 08:35

    Muito ilustrativo esse blog. Principalmente para aqueles que nunca compraram pela internet, como eu. Importante a atualização dos preços. Parabéns.

    • Contando as Horas 21/01/2015 | 16:26

      Oi, Luciano

      Muito obrigada! Fico feliz que o blog tenha te ajudado de alguma forma. Obrigada pela visita por aqui! =DD

Deixe o seu comentário...