12.10
2011

A inspiração de Monet… Giverny!!!

A idéia de conhecer esse lugar surgiu meio por acaso, quando eu estava procurando informações sobre como ir até Strasbourg, e vendo várias fotos, não tive dúvida, mudei na hora o destino e foi assim que resolvi ir até… Giverny!

Chegando em Giverny!!

Seguindo o meu tour pela região da Normandia..

A cidade que ficou conhecida mundialmente devido as obras de Claude Monet é uma pacata cidade (ou vila?) que fica na região da Haute Normandie.

Claude Monet

Tem apenas 500 habitantes, isso mesmo, APENAS 500 HABITANTES!!! Fica nas margens do rio Sena, perto da confluencia com o rio Epte.

A rua principal de Giverny

Muito bem sinalizado!

Floricultura

Como dá pra imaginar, a cidade é suuuuper pequena e tem apenas duas ruas, sendo que a rua principal é chamada de Claude Monet, em homenagem ao seu morador mais ilustre.

Homenagem ao morador mais ilustre da cidade!

Monet chegou na cidade por volta de 1883, alugou uma casa e parte dos terrenos ao redor para passar uma temporada. Anos mais tarde, por volta de 1890, ele já estava em melhor situação economica, resolveu comprar uma casa no local e começou a “contruir” os seus jardins!! E os jardins se tornaram tão importantes, pois se tornaram o cenário de muitas de suas obras.

Basicamente o que é possível visitar:

– a Casa de Claude Monet;

A Casa de Monet

A Casa de outro angulo!

– os Jardins de Claude Monet que são dois: Clos Normand e, o Water Garden e The Japanese Bridge. O Jardim de Flores chamado The Clos Normand  que esta localizado em frente a casa e o Jardim Japones com um espelho d’água;

Clos Normand, que fica bem em frente a Casa de Monet

Japanese Bridge

Literalmente passei a tarde dentro de um quadro de Monet!

Water Lilies

Jardins de Monet..

– Coleção de estampas japonesas.

Na cidade ainda tive tempo pra visitar outros lugares.. então, seguindo pela rua Claude Monet, passei pelo Museu do Impressionismo e seus jardins.

Flores do jardim do Museu do Impressionismo!

Mais flores..

Uma mais bonita que a outra!

Um pouco mais a frente fica o Hotel Baudy que era o local de encontro entre os pintores.

O famoso Hotel Baudy

E pra terminar, no “final” da cidade fica a Igrejinha de Sainte-Radegonde de Giverny. A Igreja é super pequena e bem bonitinha. Foi construída durante a idade media, tem estilo românico e foi dedicada a Santa Radegunda.

Igreja de Sainte-Radegonde

Nos arredores da Igreja há um cemitério e é lá, onde está enterrado Claude Monet e sua família!!

Pra visitar o local, é preciso levar em consideração que a Fundação Claude Monet abre  suas portas de 01 de abril a 01 de novembro, de terça a domingo, das 09:30 as 18:00 (com a ultima entrada as 17:30). No inverno sempre está fechado. O ticket pode ser comprado no site oficial e o valor é de apenas 8,00 euros.

Ponto de ônibus em Giverny!! Achei bonintinho.. =)

Para chegar lá, o trajeto não é dos mais simples, mas também não é impossível. Giverny fica a 88 km de Paris e a 67 km de Rouen. Sendo assim, eu peguei o trem na Estação de Rouen, então também tive que ir até a cidade de Vernon e lá pegar o ônibus. (Quem vem de Paris, tbm vai ter que ir até Vernon e de lá, o trajeto é o mesmo pra todos).

O ônibus que faz o trajeto entre Vernon e Giverny!

Chegando em Vernon, saindo da estação pela porta principal, tem uma rua no lado direito e um pouco mais pra frente tem o ponto de ônibus. O trajeto entre Vernon e Giverny é de apenas 15 minutinhos (aproximadamente 5 km). E não precisa se preocupar, pois a chegada e partida dos ônibus desta linha são coordenadas com a chegada dos trens, então é super tranquilo.

Para ver os horários de trem e ônibus entre Paris – Vernon – Giverny, clique aqui.

O bilhete de trem deve ser sempre validados nessa máquina – cor amarela (existem máquinas de outras cores tbm)!

Um detalhe importante, quando comprar a passagem de trem Paris – Vernon, lembre-se que no painel na estação vai aparecer o destino final como Rouen, então tem que se guiar pelo horário de saída do bilhete pra descobrir qual plataforma o trem vai partir.

Obs.: Outro detalhe muito importante é que antes de entrar nos trem da SNCF, é preciso validar o bilhete numa máquininha de cor amarela que fica perto da plataforma. Se esquecer de validar, vai ter que pagar multa dentro do trem.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Giverny - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
1 comentário em "A inspiração de Monet… Giverny!!!"
  1. mari vidigal   10/02/12 • 23h20

    Oi Bruna,
    Adorei o post e as fotos.
    Fizemos um passeio super parecido. Só que com certeza fomos em meses diferentes, as flores que fotografei são bem diferentes das que você fotografou…

    http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/10/29/a-casa-de-monet-em-giverny/

    Abraços

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Contando as Horas