13.10
2011

Moulin Rouge, em Paris

Sábado à noite quis ver um espetáculo no mais famoso estilo Francês.. E em Paris exitem muitos lugares, porém as casas mais tradicionais que apresentam show de Cabaré, são: Moulin Rouge, Lido e Crazy Horse.

Sendo assim, fui ver de perto como era um show de Cabaré com dancinhas no melhor e mais conhecido estilo Francês, o Can-can e optei por ir no… Moulin Rouge!!!

Moulin Rouge

E pq eu escolhi o Moulin Rouge? Por ser o mais tradicional, famoso e conhecido!! Além do que, na primeira vez que estive em Paris, não tinha tido a oportunidade de conhecer Montmartre!!! Ahhhh, e também pq queria ver o Moinho Vermelho na fachada e tudo o que engloba o estilo Belle-Époque. 

No Moulin Rouge, as apresentações acontecem duas vezes por noite, a primeira é as 21 horas e a outra, as 23:00.

O moinho mais famoso de Paris!

As opções de ingresso são três para o show apresentado as 21:00:

– show + jantar;

– show + garrafa de Champagne;

– somente o show.

A única opção que “sobrou” quando fui comprar era: Show + Garrafa de Champagne!!

Show em cartaz é o Féerie

Cheguei em cima da hora (culpa do metro lo-ta-do!!), entrei correndo e pedi se ainda poderia entrar..  o segurança conferiu meu ingresso e disse que era proibido entrar com máquina fotografica na sala de espetaculo, sendo assim, tive que deixar minha camera na recepção (achei meio exagero, mas tudo bem!!)

Um dos recepcionistas me levou até a mesa, o lugar era bom, bem no meio do palco, porém no segundo “nivel” de mesinhas.

Vários cartazes enfeitando os corredores!

O show começou quando eu entrei no salão.. então não perdi nada, ufa.. deu tempo!!

O show apresentado atualmente é o Féerie que foi criado por Doris Haug e Ruggero Angeletti e está em cartaz desde dezembro de 1999.

Acesso ao show!

As apresentações são todas temáticas, como por exemplo.. as dançarinas e o cenário caracterizados com barcos e piratas, Cleopatra e as Piramides do Egito , Indonésia e suas dançarinas, China.. palhaços e um Circo. Além de tudo isso, entre uma e outra dança temática teve apresentação de malabarismo e equilibrismo (essa parte do equilibrismo foi um dos pontos altos do show, na minha opinião) e pra finalizar… uma bonita apresentação de cancan nas cores vermelho, branco e azul!!!

Como esperado.. Lotado!!

O ingresso pode ser comprado online no site do Moulin Rouge ou no site da Fnac, eu comprei no site da Fnac e recebi um voucher por email com a confirmação da compra. Porém o ingresso tive que retirar quando cheguei lá em Paris. No site da Fnac tem as opções e localizações das Lojas espalhadas pela cidade, eu escolhi a Fnac Champs-Élysées.. além de ser mais prático, fácil e ficar aberto até as 23:45!!!

O Moulin Rouge fica na 82, Boulevard de Clichy. Metro Blanche (linha 2, cor azul escuro).. já sai praticamente na porta, é só atravessar a rua!! =)

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
13 comentários em "Moulin Rouge, em Paris"
  1. Carla Assenheimer   13/10/11 • 23h37

    Oi Bruna!
    Sempre leio os teus post. Adorei este de Paris. Mas, um casal de amigos voltou de lá há poucos dias e contou que a cidade está lotada de turistas. Muito calor, filas enormes, metrô lotado. Enfim, que a cidade está confusa.
    Qual foi tua impressão?
    Bjs,
    Carla

    • Bruna   13/10/11 • 23h38

      Oi Carla,

      Foi exatamente a mesma impressão. A cidade tá explodindo de gente, tava muuuito quente, tinha fila pra tudo. Um pouco suja.. sei lá. Não gostei tanto dessa vez como eu gostei da primeira vez q estive lá!!
      O metro tava impossivel, quantas vezes tive que deixar passar uma ou duas vezes o trem e pegar o proximo, pq nao tinha condiçoes de entrar.
      Tá pensando em ir pra lá de novo?
      Bjssss =)

  2. Francieli H.E   13/10/11 • 23h39

    Oi Bruna,
    Ja estive em Paris diversas vezes, tanto a trabalho como a passeio com amigos e minha família. Estive por 2 vezes no Crazy Horse, porém nunca fui nos outros dois que você mencionou. Como é a segurança no bairro onde fica o Moulin Rouge?

    Obrigada, Francieli

    • Bruna   13/10/11 • 23h45

      Olá Francieli!!

      Olha, como 21 horas ainda é relativamente cedo, não vi problema algum.. a cidade tava muito cheia, muito cheia meeeeesmo. O metro tava lotado.. as ruas de Montmartre tavam cheias também. E como a linha do metro para praticamente na frente, é bem tranquilo, pq é so atravessar a rua e vc já chega no Moulin Rouge. Não vi problema algum nesse horário.. inclusive qdo sai do show as 22:40.. por ai.. a rua continuava loootaaaada de gnt e o metro tbm!!
      =)

  3. anderson monteiro   04/05/15 • 19h29

    oi. estou me programando para ir a paris, e gostaria de saber se em ultimo caso eu precisar pegar um taxi por alguma eventualidade vou pagar muito caro.
    taxi é caro lá?

  4. anderson monteiro   04/05/15 • 19h34

    como nao entro como frequencia a net, pode me responder por email. agradecido.

    • Contando as Horas   05/05/15 • 19h13

      Oi, Anderson

      Vc se refere a pegar um taxi pra ir/voltar do Moulin Rouge? Não ha necessidade. A estaçao de metro fica praticamente na porta.

      Os taxis em Paris são caros sim, alias, acabei de passar por Paris e ta tudo muuuito caro por la. Vá preparado!

  5. José Mendes de oliveira   29/07/15 • 18h48

    Indo à Paris, não deixe de ver esse show é simplesmente lindo!

    • Contando as Horas   30/07/15 • 22h48

      Oi, José

      Apesar de não ser o meu show em cabaré preferido, acho que vale a pena sim ir ao menos uma vez num desse desse porte. Obrigada pelo comentario aqui no blog!

  6. Isabella   13/09/15 • 09h43

    Bom dia Bruna. To com várias duvidas… To querendo muito ir ao Show do Moulin Rouge mas to com dúvidas nas roupas pois vou no inverno pra lá… vc pode sugerir uma roupa pra mim? O meu marido não vai querer levar terno. Uma calça cargo com blusa social e sapato passa? Outra coisa… To na duvida da hora do show que compro… To com medo de ficar muito corrido pra ir no das 21:00 pq tenho pouco tempo em Paris to com o dia cheio… Mas caso eu opte por ir na opção das 23hs… Ir e voltar de taxi devido o horário é dificil? Tem ponto de táxi na porta do Moulin Rouge? Do Hotel pra lá eles pedem, minha preocupação é a volta.
    Outra coisa… Não bebemos bebidas alcoólicas… Lá tem outros tipos de bebidas? Pq aí compraria somente o show e pediria bebidas lá… E pra comer?? No entorno da casa tem algo que dá pra comer?? Rs me perdoa pelas milhões de perguntas!! Mas são muitas dúvidas de quem nunca esteve em Paris!

    • Contando as Horas   13/09/15 • 22h32

      Oi, Isabella

      Como te disse no outro comentário, não há necessidade de vc se preocupar tanto com a roupa, sério mesmo. Pode ir de calça jeans. Eu fui de calça jeans normal (dessas azul, mas azul escuro) e com uma camiseta regata normal e um casaquinho de renda. Nada suuuper arrumado, fui super normal.

      Sim, homens podem ir de calça jeans e camisa polo ou camisa. Não ha necessidade de terno.

      Vc pode ir e voltar de metro, a estação de metro fica praticamente na porta, vc so tem que caminhar um pouquinho, coisa de uns 2 minutos e atravessar a rua. Não tem o menor problema em vc usar o transporte publico. Mas se preferir, vc tbm pode ir de metro e voltar de táxi. Não lembro se tinha ponto de táxi em frente ao Moulin Rouge, mas vc pode pedir pra um dos funcionários chamar um pra vc, isso não deve ser problema.

      Sim, água eu sei que tem. Mas não lembro se tinha refri ou sucos, mas imagino que sim. Eles tbm tem alguns aperitivos no cardápio, se for o caso. Nos arredores temrestaurantes tbm, mas talvez por causa do horário seja difícil vc conseguir um restaurante ou bar com cozinha aberta.

  7. Regina Amorim   27/02/17 • 12h03

    Oi!! Existe a opção de pedir/comprar mais bebida do que a 1/2 garrafa que vem no pacote??? Obrigada!

    • Contando as Horas   28/02/17 • 23h14

      Oi, Regina

      Sim, vc recebe um cardapio de bebida e comida logo que chega. É só pedir para o garçom.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas