17.10
2011

Finalmente.. Montmartre (e um pouco de Amélie Poulain)!!!

Depois do tour pelo Eixo Histórico, ainda tive tempo de visitar o bairro de Montmartre… Finalmente!!! A primeira vez que fui a Paris, ainda em 2005, as informações online eram pouquíssimas e praticamente nenhum site oficial dos principais monumentos existiam, então, não arriscamos e ficamos somente no centrão de Paris.

Basílica do Sacré-Coeur

Mas hoje em dia, o número de sites e blogs com todos os tipos de informações são muuuitos e se dúvidar, as vezes, é possível conhecer bem um lugar sem nem mesmo ter saido de casa. Dessa vez eu deixei o “medo” de lado e fui… Na verdade, já tinha ido na noite anterior, quando fui ver um show no Moulin Rouge. Mas não tive tempo de explorar bem a região. 

Saindo do metro, entrando por uma ruazinha, já dá pra ver a Basílica de longe!

Voltando do bairro de La Défense, parei na estação de metro Charles de Gaulle Étoile (estação que serve o Arco do Triunfo) e lá peguei a linha 2, cor azul escuro e fui até a estação Anvers, que já sai de frente pra Basílica do Sacré-Coeur.

Basílica do Sacré-Coeur

Para chegar lá no topo, as opções são duas: pegar o bondinho ou subir a pé pelas escadarias (que vão contornando os jardins da Basílica).

Nem preciso dizer que tanto o metro, como o bondinho, as ruas de Montmartre e as escadarias da Basílica estavam lo-ta-das!

Dá pra escolher, subir de escada ou de bondinho

O bairro de Montmartre fica relativamente afastado do centro da cidade de Paris e faz parte do 18º arrondissement e é considerado o bairro boêmio da cidade!! Por volta de 1860, vários artistas e intelectuais circulavam pela região, como Monet, Van Gogh, Renoir, Cézanne.. e essa “fama” continua até hoje, pois o bairro é lotado de restaurantes, bares e casas de shows.

Basílica do Sacré-Coeur vista dos “fundos”

Mas o que mais atrai turistas (e eu também, lógico!!), sem dúvida, é a Basílica do Sacré- Coeur. Imponente, ela fica no alto de uma colina e seu formato com as 4 cúpulas brancas chamam a atenção de várias partes da cidade!! E ver ela de pertinho, vale muito a pena e por vários motivos:

– ela foi toda construída em mármore travertino, e é por isso que a Basílica é toda branquinha;

– tem um mosaíco enoooorme no ápice, chamado Cristo em Majestade, e é considerado um dos maiores do mundo;

Paris, lá do alto!

– do topo de uma das cúpulas se tem uma das melhores vistas da cidade de Paris;

– as ruelas ao redor da Basílica são super bonitinhas!

O bairro também ficou bastante em evidencia depois que foi gravado o filme Amélie Poulain lá.

Café des 2 Moulins

E como eu tinha tempo sobrando até o horário de voltar pra casa, resolvi parar no Cafe des 2 Moulin, o bar onde Amélie trabalhava no Filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

O Café onde Amélie trabalhava

Além de ver o bar, o anão do pai de Amélie, pude sentir um pouco o clima do local, que assim como esperado, tava lotado de turistas.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
Contando as Horas