28.11
2011

Me despedindo de Londres!

Como eu fiz praticamente todos os meses deste ano, desde que voltei pra Edimburgo em abril, eu fui pra Londres passar mais um final de semana. Já disse e não canso de repetir que se pudesse morar lá teria coisas pra fazer todos os dias do ano e sem nem precisar me preocupar em repetir.. mas como a realidade não é essa, então eu me contento (facinho) com penas um final de semana!!

Westfield Stratford City Shopping Centre, o maior e mais novo shopping de Londres e da Europa!

Dessa vez eu escolhi como roteiro conhecer lugares tanto novos pra mim quanto pra cidade de Londres!

Onde fica a Praça de alimentação

Fui de Easyjet e pela primeira vez parei no Aeroporto de Stansted. Achei bem moderninho e super fácil de se localizar. Tem apenas um andar, onde acontecem o check-in, as chegadas e as partidas.

Estádio Olímpico de Londres, visto do Westfield Stratford City Shopping Centre

O roteiro ficou assim:

– sexta-feira: cheguei em Londres as 18:30, peguei o Stansted Express até o Centro de Londres, que para na Estação de Liverpool Street, como a noite tava super agradável, resolvi ir caminhando pela margem do Tamisa até Galeria Nacional e fui jantar no Yo! Sushi. Pra fazer a digestão, fui caminhar pela Regent St, ver a decoração de Natal!! Coloquei crédito no meu Oyster Card e fui pro Hotel.

Decoração de Natal na parte externa do Shopping

Decoração no outro corredor da parte externa

– sábado: retirei a passagem nas máquinas na Estação de London St Pancras e fui até Stratford para conhecer o mais novo Shopping de Londres, o Westfield Stratford City Shopping Centre e junto, acabei conhecendo o Complexo onde vai acontecer as Olímpiadas de 2012. Voltei pro centro de Londres e fui caminhar na Regent St e na Oxford St, além de caminhar de loja em loja, fui ver a decoração de Natal e pra terminar, ainda tive tempo pra uma passadinha pela Selfridges. Jantei no restaurante italiano Prezzo.

Decoração de Natal na Oxford St

– domingo: como algumas linhas do metro e o trecho entre Liverpool St Station e o Aeroporto de Stansted estavam em manutenção, só tive tempo de ir caminhar pelo Hyde Park e logo fui me aventurar no metro, pq eu tive que fazer A manobra pra conseguir chegar na Estação de Liverpool St. Cheguei em cima da hora.. e fui de busão da National Express até o Aeroporto de Stansted.

Decoração na Oxford St

Tudo era novidade pra mim, tanto o Aeroporto, o novo Shopping, caminhar em todos os cantos do Hyde Park, mas pra Londres, pra Europa e pro resto do Mundo… somente o Westfield Stratford City Shopping Centre é novidade!

E foi assim que me despedi de Londres, pois a próxima vez eu só vou fazer conexão no Heathrow pra ir embora pro Brasil!! =(

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres
Booking.com
Deixe o seu comentário...