09.12
2011

Roteiro: Schwiiz, Suisse, Svizzera ou Svizra??? Suíça!

Sexta-feira passada terminou meu curso de inglês e eu resolvi dar mais uma voltinha por aí, e o destino escolhido: Suíça!

Suíça!

Sempre tive vontade de conhecer o país, principalmente Genebra e nem sei pq! Mas sempre que me perguntavam onde queria ir se um dia fosse pra Europa, Genebra sempre aparecia na listinha.

Comprei a passagem pela Easyjet com meeeeses de antecedência e finalmente no domingo eu fui! 

Um mapinha pra se localizar.. Suíça!

O roteiro ficou assim:

– domingo: como cheguei depois do almoço, ainda tive tempo de dar uma voltinha pela cidade, de caminhar pela Rue du Rhône e ver as vitrines mais bonitas (e super enfeitadas pro Natal) das marcas mais famosas e “desejadas” do mundo!! Caminhei também um pouco pelas margens do rio e fui pro Hotel. Adorei o hotel que eu fiquei, apesar de não ser na beira do Lago Léman (hehehehe) era bem localizado e super moderninho!

– segunda-feira: em Genebra, caminhei pela cidade, fui no Muro da Reforma Protestante que fica no Parque Bastions, fui no Jardim Inglês e na Catedral de St Pierre, antes de fazer o tour guiado na ONU;

Lucerna

– terça-feira: madruguei e peguei o trem (estava super ansiosa pra andar de trem na Suíça) e fui pro lado Alemão do país, mais especificamente em Lucerna. Passei o dia todo lá, caminhando pelas ruazinhas, na margem do rio/lago… até que qdo começou a escurecer, peguei o trem de volta pra Genebra;

– quarta-feira: fiquei em Genebra, fui nos mercadinhos de Natal e caminhei pelas margens do Lago Léman e queria ter visto o Jeu d’Eau, mas não foi dessa vez, ele não tava funcionando, pois estava em manutenção.. mas não tem problema, assim tenho motivos pra voltar uma próxima vez, né?! =)

As placas das ruas são todas assim.. sempre com uma explicação!

A cidade tem apenas um Aeroporto, o Aeroporto Internacional de Genebra, também conhecido como Cointrin e fica conveninentemente localizado a apenas 4 km da Estação Central de Trem de Genebra, chamada de Cornavin e sendo assim o trajeto é feito em apenas 6 minutos.. Muito tranquilo!

Relógios por toooodas as partes!

… por todas as partes meeesmo!

Genebra não tem metro, mas tem um serviço de Tram bem eficiente que te leva por todos os cantos de forma beeem rápida!!

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça. O país não faz parte da União Européia, mas  desde 2005 faz parte do Espaço Schengen, então existe a livre circulação!

Placa dos carros

A Suiça é um país super pequeno, meio “complicadinho” a primeira vista, com vários idiomas oficiais, dando uma falsa impressão de que ninguém vai te entender e/ou vc vai ser entendido, mas na prática as coisas são bem diferentes, e no final das contas, todo mundo se entende, e muito bem!

** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Suíça

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Genebra, Lucerna, Suiça - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
1 comentário em "Roteiro: Schwiiz, Suisse, Svizzera ou Svizra??? Suíça!"
  1. […] | LINK 231. @contandoashoras | roteiro: schwiiz suisse svizzera ou svizra??? suíça! | LINK 232. @viagemeviagens | suíça: como montar seu roteiro | LINK 233. @blogterritorios | de villiers […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
Contando as Horas