25.12
2011

Esse é um post de agradecimento!!

Essa “viagem” começou a muuuito tempo atrás, logo depois que voltei de Paris, ainda em 2005!! Explico: desde então, tinha gostado taaanto da Europa, que um dia queria ter a oportunidade de passar um tempo aqui, nem que fosse por poucos meses!

Então, nesse meio tempo vi muita coisa, li muitas reportagens, blogs, revistas, jornais… e fui separando tudo em categorias: o que me interessava muito (quase tudo hehehe) e o que me interessava um pouco menos (muita coisa também).

Vou sentir saudade de ver esse Castelo me acompanhando todos os dias no caminho pra aula!!

Em 2008/2009, tivemos a oportunidade de passar o Natal e o Ano Novo aqui no UK e eu gostei taaanto, mas taaanto da Escócia que pensei: “um dia eu ainda vou morar aqui!!”

Em 2010 essa tão sonhada hora chegou. A principio seriam “apenas” 6 meses, mas eu gostei taaaaaaaaaanto, que voltei pro Brasil e renovei o visto e em abril desse ano, voltei.

E resolvi escrever esse post de agradecimento pra deixar registrado o quanto eu amei poder ter vivido tudo o que eu vivi aqui. Agradeço muito meu Pai, minha Mãe e meu Irmão pela oportunidade, apoio e principalmente por terem acreditado e confiado em mim e que eu poderia realizar esse sonho da melhor forma possível.

Sobrevoando Edimburgo!!

Hoje, dia 25 de dezembro, o sonho está chegando ao fim, porém foi totalmente (aliás, até mais do que eu esperava) realizado!!

Tive a oportunidade de aprender inglês num dos lugares mais incríveis desse planeta, onde o sotaque é considerado o mais dificil até mesmo por nativos da língua inglesa. Sim, no inicio foi dificil, mas a gente sempre dá um jeito e hoje consigo me virar bem com esse sotaque meio do interiorrr que é o sotaque escoces.

… Um dia eu ainda vou voltar…

Também tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, de várias nacionalidades que nunca pensei que um dia fosse conhecer!

Além é claro, das minhas passeadinhas por aí que muitas vezes deixaram meu pai de cabelo em pé quando a fatura do cartão de crédito chegava! Ele dava umas reclamadinhas aqui.. outras ali, mas só pra não perder o “ar de autoridade”, mas no fundo, ele sabia que esse dinheiro estava sendo muito bem gasto (aproveitado).

É a mais pura verdade!!!

Agradeço novamente muitíssimo a todos ai de casa.. e depois de uns dias em Portugal, eu to chegaaaaaaaaaando!!!

To com saudade! =)

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Assuntos diversos, Edimburgo, Escócia, Intercâmbio, Intercâmbio, Intercâmbio na Escócia
Booking.com
  1. Cesair Bartolamei 25/12/2011 | 12:08

    Obrigado “Chimbezinho” do meu coração, por você existir, que Deus te acomanhe sempre, que você possa realizar todos os teus sonhos, eu sempre de ajudarei, estou com muita saudade. Beijos do teu

    “PAPSCARD/VEIO/APOSENTADO/MAS TRABALHANDO” PARA A ALEGRIA DO MEU TESOURO CHAMADO BRUNA.

    • Bruna 25/12/2011 | 17:38

      Obrigadaaaa!!! =)
      Hehehe
      Isso aiii veio!! Qual o nosso proximo destino?? Ja to de olho nas promocoes.. Esse ano foi so o comeco!!

      Agora vou providenciar os teus whiskeis!!!

  2. Larissa 31/12/2011 | 19:23

    Oi, Bruna. Descobri seu blog pesquisando no Google sobre a Escócia, e fiquei tão feliz ao descobrir alguém que vive lá, e que conhece as coisas de perto, sabe? É que eu tenho essa vontade enorme de ir morar ai, ou, pelo menos, de conhecer o país, a passeio mesmo. E ler tudo o que você escreveu a respeito, saber que certas coisas são mesmo como espero e imagino, e outras nem tanto (eu não sabia que homens ainda usam saias, por exemplo, hehe) alimentou ainda mais esse anseio. A cultura desse povo, principalmente, é o que mais me desperta curiosidade. Então eu queria que você me ajudasse com isso, com algumas informações. Por exemplo, quanto de inglês eu preciso saber pra me virar bem ai? As pessoas são receptivas? A comida, é muito diferente da que comemos aqui no Brasil? O que você mais gostou, e o que menos gostou dai? Ah, e que conselho você daria para alguém que, como eu, tem vontade de viver na Escócia um dia? Bom, é isso. Obrigada por compartilhar suas experiências de viagem, viu? Estou louquinha pra ver tudo isso ao vivo! Beijos, Larissa.

  3. Bruna 02/01/2012 | 01:31

    Oi Larissa!!
    Obrigadaaa!!

    Olha, a questão do “se virar aqui” é bem relativo, pq se for só pra pedir informações básicas na rua, localização ou como chegar num determinado lugar, comprar comida acho q um basico tá tranquilo.. mas se quiser saber mais sobre a historia do país, conversar com as pessoas e tal.. no minimo um intermediário é preciso e no inicio, muuuuita paciencia, pq o sotaque escoces é bem complicadinho, mas não desanime, o problema não e com nós, é o sotaque que é dificil mesmo!

    Conheci pessoas tanto do Canada e da Australia que me disseram que o sotaque escoces é um dos mais dificies, que as vezes até eles, que são nativos (de lingua inglesa) não entendem direito.. só pra ti ter uma idéia.

    Os escoceses no geral são super receptivos, bem pacientes com os estrangeiros e bem educados, sempre param o carro pra vc atravessar a rua, te ajudam a carregar as malas no aeroporto (pelo menos isso já aconteceu comigo) e por ai vai..

    A comida é normal, só que um pouco mais apimentada, pro meu gosto. As comidas tipicas são um tanto quanto estranhas (como o Haggis, por exemplo), mas o salmão escoces defumado, não existe melhor! Até os whiskies que eu nem gosto taaaanto, aprendi a gostar, pq aqui são realmente muito bons!

    Eu gostei de tudo, não teve nada que não tenha gostado, serio mesmo! Vc também vai adorar!! =)

    Unico conselho é ter um pouco de paciencia com o sotaque, essa foi a minha maior dificuldade, mas depois de uns 2 meses a gnt se acostuma e passa dos 10 “Could you repeat, please?!?” para uns 3 apenas hheheeheh =))

    Qualquer duvida ou pergunta, se eu souber, te respondo sem problemas. A Escócia realmente vale muito a pena e é um destino pouco popular entre brasileiros.

  4. Bruna 07/01/2012 | 04:48

    Ah, lembrei de uma coisa não gostava muito em Edimburgo e que acontece em toda a Escócia, são os veentõõões, aqueles que chegam facilmente a 50 km/h.. muito pior que as chuvas, garoas e chuvas fortes, pode acreditar!

Deixe o seu comentário...