11.01
2012

Lisboa: Belém

A tarde, continuei o tour pela região de Belém, que era o lugar que eu estava literalmente contando as horas pra conhecer!!! Não sei explicar, mas somente quando cheguei lá que realmente me senti em Portugal!

O bondinho número 15 vai até Belém!

Além de tudo que é possível conhecer, Belém se destaca por ter sido o lugar de onde as Caravelas de Vasco da Gama partiram para descobrir o mundo, e chegar a India também!!

Monumento aos Descobrimentos

Para chegar até lá, eu peguei o bondinho na Praça do Comércio, o número 15, e parei na estação “Mosteiro dos Jerônimos”, a poucos passos de tudo que tinha de mais importante na região!

De um lado..

e… do outro lado

O primeiro destino foi o Monumento aos Descobrimentos, que fica as margens do Rio Tejo, e pra chegar lá, tem que atravessar a Praça do Império e procurar por uma passagem subterranea.

Achei demais a vista do alto do Monumento aos Descobrimentos!!

Mosteiro dos Jerônimos e a Praça do Império

Eu escolhi ir lá primeiro, pois revirando pela internet, acabei achando um blog que dizia que era possível visitar o monumento, e eu nem pensei duas vezes, coloquei logo na minha listinha.

De um lado a Torre de Belém..

De outro, a Ponte 25 de Abril..

E recomendo, vale muito a pena, a vista é realmente imperdível! Eu não conseguia mais parar de bater fotos e por mim fica ali o resto da tarde…

Rosa dos Ventos foi presente da Africa do Sul a Portugal

Mais ainda faltava muita coisa pra ver, caminhei pela Praça do Império tranquilamente e fui conhecer o Mosteiro dos Jerônimos.

Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro foi construido a mando do Rei Dom Manuel I ainda em 1501 e demorou mais de 100 anos pra ficar pronto. Em 1755, foi parcialmente destruido no terremoto que praticamente destruiu Lisboa, e assim, teve que ser construido de novo, e é uma das construções mais bem conservadas e bonitas da cidade!!

os detalhes perfeitos!

O Mosteiro dos Jeronimos foi declarado Patrimonio Cultural da Humanidade pela Unesco e hoje em dia é possível visitar.

O Antigo Refeitório

Os azulejos em tom de amarelo, que marcam uma outra fase!

Além de caminhar pelos seus corredores, ver o interior da Igreja do alto, visitar os confessionários (os claustros, que haviam 12 no total, o confessor e o penitente conversavam atraves de uma grade) , também tem uma exposição que mostra um pouco da história do Mosteiro, de Portugal e do mundo!

Os confessionários

Mosteiro dos Jerônimos

Junto ao Mosteiro, ficam o Museu da Marinha (eu não visitei, mas pelo que li, conta um pouco da história náutica dos Portugueses), o Museu de Arqueologia (que também não visitei) e a Igreja de Santa Maria de Belém (onde é possível ver os túmulos do navegador Vasco da Gama e do poeta Luis de Camões).

Igreja Santa Maria de Belém

Igreja

Vasco da Gama

Luis de Camões

E o momento mais aguardado do dia, foi caminhar a beira do Rio Tejo, vendo o sol se por lindamente e chegar até a Torre de Belém!!!

Ponte 25 de Abril

 Eu sempre quis conhecer a Torre de Belém, e isso já faz tempo, desde a primeira vez que a vi uma reportagem num programa de TV e achei ela super bonitinha e vendo ao vivo e a cores, não me cansei de bater fotos (muuuuitas) e de toooodos os ângulos!

Todos os ângulos!

A Torre, que tem o famoso estilo manuelino, também é Patrimonio Mundial, é possível visitar, porém pelo que eu já tinha lido por ai, a parte exterior valia mais a pena, e me contentei (e muito) em poder admira-la por alguns (na verdade, foi mais de 1 hora) minutos!

Torre de Belém.. é ou não é pra ficar batendo fotos de todos os angulos?!?!

Além do estilo manuelino, a torre também tem um pouco do estilo árabe e veneziano. Foi construida um pouco depois do Mosteiro, em 1514 e a torre servia para defesa a cidade de Lisboa do ataque de inimigos!

Mais de pertinho..

Tanto a Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos abrem todos os dias (exceto as segundas-feiras) das 10:00 as 17:30. Há vários tipos de tickets, únicos e até as mais variadas combinações e os preços, variam de acordo o que (quantidade de lugares) foi escolhido.

Com certeza eu ainda vou voltar!!

E o dia ainda não tinha chegado ao fim e para a viagem ficar completa, não poderia faltar os famosos Pastéis de Belém, mas isso é tema pra outro post.. (e merecido).

** Solicite seu roteiro personalizado para Portugal aqui.

** Reserve seu hotel em Portugal aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Sintra

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
7 comentários em "Lisboa: Belém"
  1. Joanna   08/02/12 • 03h46

    Bruna,
    Podes me dizer qual foi o blog que você achou essas informações?
    Poderia também me indicar mais alguns blogs para pesquisas sobre Portugal e Espanha?

  2. Bruna   08/02/12 • 13h26

    Sim, claro!
    O blog que descobri sobre a subida ao Monumento aos Descobrimentos é http://www.oquesefaz.com/2010/10/22/lisboa-um-dia-em-belem/
    E um outro blog que li, enqto organizava essa viagem, foi: http://turomaquia.com/portugal-indice/

  3. Joanna   09/02/12 • 03h08

    Bruna, muito obrigada por me enviar os links, obrigada mesmo.
    Eu sei que estou sendo um pouco abusada, mas realmente gostei da forma como escreves em teu site.

  4. Bruna   10/02/12 • 21h03

    Obrigada!!! =)
    Sempre que precisar, se eu souber, “estamos ai”!!!

  5. Joanna   13/02/12 • 03h26

    Voltarei mais vezes.
    Obrigada novamente

  6. Carla   04/01/18 • 07h59

    Bruna
    Que alegria ver o meu pais aqui, tem que visitar a sul de Portugal é lindo, aldeias típicas, comida maravilhosa, e o norte é igualmente belo!

    Conheço tudo o que colocou aqui.

    Beijos Portugueses

    • Contando as Horas   10/01/18 • 13h46

      Oi, Carla

      Estou louca pra voltar a Portugal e realmente, ainda não conheço nada do sul e nem do norte do país. Espero em breve voltar!! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas